Foto: Michael Vadon via wikimedia commons

Mike Pence, o “traidor” de Donald Trump, se lança contra o ex-chefe

05.06.23 17:22

Mike Pence (foto), o ex-vice-presidente dos Estados Unidos durante o mandato de Donald Trump, apresentou sua candidatura a presidente do país, pelo partido Republicano, em 2024. Isso o colocará em rota de colisão com o seu ex-chefe, ainda favorito à indicação pelo partido.

A candidatura de Pence não era esperada neste momento — ele mesmo não indicou nenhum tipo de manobra deste tipo nos últimos dias. No entanto, o ex-vice e ex-governador do estado de Indiana já tinha ao seu lado um PAC, espécie de fundo formado por financiadores de campanha.

Pence nunca criticou publicamente Trump enquanto ambos dividiam a Casa Branca. Isso mudou após a invasão do Capitólio em 6 de janeiro de 2021, quando manifestantes invadiram o Congresso para tentar subverter a derrota dos dois para Joe Biden.

Os apoiadores de Trump queriam impedir que o Colégio Eleitoral validasse a vitória do democrata Joe Biden nas urnas. Quem presidia a reunião era o vice, Mike Pence. Trump solicitou que ele bloqueasse a certificação. Mas seu vice se recusou a seguir suas ordens. Após a confusão no prédio do Capitólio, Pence retomou a sessão do Colégio Eleitoral que validou o resultado das urnas. Por sua atuação republicana, Pence passou a ser visto como um traidor pelos trumpistas.

Na disputa entre os republicanos, Trump, segue como o favorito ao cargo. Enquanto o lado democrata deve se unir em torno da reeleição de Joe Biden, o lado republicano tem, além da dupla, o governador da Flórida Ron de Santis, o senador Tim Scott e a ex-embaixadora nas Nações Unidas, Nikki Haley.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Sem dúvida um herói americano (não saído da Marvel) que, felizmente, traiu o cawboi Trump, mas defendeu a preciosa DEMOCRACIA, para o mundo (apesar da péssima qualidade atual dela, sobretudo, neste país do bolsoluloptismo, mantido pela mídia bandida).

Mais notícias
Assine agora
TOPO