Luis Fortes/MECO ministro Milton Ribeiro com o pastor Arilton: trocar ouro por verba pública é novidade nos manuais da corrupção brasiliense

Milton Ribeiro recebeu R$ 60 mil de pastor preso, diz site

22.06.22 19:28

Preso nesta quarta-feira (22) na Operação Acesso Pago, o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro (foto) recebeu em fevereiro R$ 60 mil do pastor lobista Arilton Moura (foto), também detido pela PF, informa o site Metrópoles.

A defesa do ex-ministro alega que o dinheiro corresponde à venda de um SUV da mulher de Ribeiro, Myriam Pinheiro Ribeiro, a uma filha do pastor, Victoria Bartolomeu. A Controladoria-Geral da União disse hoje ter detectado movimentação suspeita nas contas do ministro, mas não entrou em detalhes.

Ribeiro deve passar a noite desta quarta na carceragem da Polícia Federal em São Paulo, segundo a GloboNews. Os advogados do ex-ministro queriam que ele ficasse em Santos, onde foi preso, mas o juiz Renato Borelli —que decretou sua prisão—negou e ordenou sua transferência imediata para Brasília.

A PF, porém, alegou que não conseguiria deslocá-lo para a capital federal a tempo da audiência de custódia marcada para as 14h desta quinta (23). O ex-ministro da Educação deverá ser ouvido por videoconferência.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Pastoreou a grana direitinho viu! Com certeza não é pastor de ovelhas tal como o Mestre o fez e ensinou, mas segue pastor. Um dia haverá a colheita, e o dono não deixará jóio junto com trigo. Engana a sí mesmo.

  2. Eita !! Se é em outra época receberia 60 milhões ! 60.000 Reais Ministro ? Pelo amor Aprende com o prox Presidente vai!

    1. Esse é o """famoso desgoverno onde """não há""" corrupção"""!!!!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO