Adriano Machado/Crusoé

Ministério Público Eleitoral rejeita ação contra Moro

24.05.22 08:23

O Ministério Público Eleitoral manifestou-se pela regularidade da transferência de domicílio eleitoral de Sergio Moro (União Brasil) e pelo indeferimento da impugnação feita pelo PT. Segundo a Procuradoria, os requisitos do artigo 55 do Código Eleitoral foram atendidos.

Documentos juntados aos autos comprovam a permanência superior a 3 meses em São Paulo.

“Tais elementos de prova são suficientes para comprovar o vínculo de forma satisfatória com a municipalidade para a qual pretende transferir o seu domicílio eleitoral, não tendo os argumentos trazidos pelos recorrentes o condão de obstar a transferência já deferida”, diz o MP.

Moro (foto) comemorou a análise técnica. “Foi desmascarada a manobra eleitoral do PT que me teme como candidato em São Paulo.”

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Sérgio moro presidente! É a única reserva moral que resta para o país! O único que consegue agregar todos os corruptos contra ele! STF, corruptos do senado, da câmara etc… agora a ptzada quer regulamentar a roubalheira generalizada… pode assaltar os correios, a Petrobras, quem quem condena os corruptos e que é o culpado pela roubalheira! Socorro!!!!!!!

  2. Sou de Minas, por isso não voto em Sérgio Moro para Senador ou Deputado, o que me faz sentir muito. Tenho certeza que ainda votarei nele para PRESIDENTE DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL 🙏🙏🙏

  3. Estamos contigo Moro. Persevere na sua luta, que, também, é nossa, pois você vai ganhar fácil para senador ou deputado federal, e nos representar com a dignidade e a honestidade inerentes ao povo brasileiro. Vamos moralizar essa política.

  4. Não vai ter vida fácil. Espero que tenha a calma e o mínimo de apoio. Mas quando o União Brasil pode ser apoio de Garotinho, a coisa está mesmo muito complicada.

    1. se pudesse mudaria meu domicílio eleitoral só pata votar em Moro, apesar dessa união ( desunião) Brasil .

  5. Também espero que Moro aprenda mais sobre a política brasileira corruPTa. Acredito que fará bem a ele a nação que seja eleito a algum cargo político. E aproveitando a ação do PT querendo indenização é um escárnio. Absurdo sem limite.

  6. É muito triste a gente ter que se deparar com situações como essa, um excelente profissional, cumpriu a sua missão no objetivo de minimizar a corrupção no Brasil e ter que passar por constrangimentos pelos quais está passando, mas é o preço do aprendizado político. Espero que se torne senador,

    1. "Arvores que deram bons frutos sempre foram apedrejadas para que estes caíssem e fossem consumidos". Por outro lado, o que se faz a Moro nos leva a constatar duas coisas. A uma, a perseguição a um profissional por ter cumprido suas obrigações funcionais sem distinções pessoais, a duas, o nosso imenso atraso espiritual como civilização e como nação. Namastê!

  7. A massa votante é absurdamente desqualificada! Essa é uma das possíveis explicações para que o ex-presidiário Luiz Inácio ocupe a liderança numa pesquisa eleitoral. É simplesmente inacreditável! CHEGA DE CORRUPÇÃO! Corrupção MATA!

    1. A massa votante tem na cabeça um chip de manada e são conduzidos como robos por oportunistas e vigaristas da política.

  8. O que se constata aqui são duas coisas: a uma, a perseguição a um profissional por ter cumprido suas obrigações funcionais sem distinções pessoais, a duas, o nosso imenso atraso espiritual como civilização e como nação. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos e agnósticos e ateus! Namastê!

  9. Vergonhoso o que criminosos fazem a Moro por torpe vingança ele precisa de um mandato dado pelo povo por sua coragem e determinação.

    1. parabéns Dr Moro , isso mostra que tem muita gente ainda , que não é favor desse mecanismo e desse sistema podre e sujo que se apoderou do Brasil, e que o senhor e os integrantes da lava jato , mais outros começaram a desmontar e punir , e ressuscitar a esperança de um Brasil, sem mentiras e populismo .

Mais notícias
Assine agora
TOPO