Roberto Jayme/ Ascom /TSE

Ministério Público Militar apoia Aras na Procuradoria-Geral da República

09.09.19 17:55

O Ministério Público Militar divulgou nesta segunda-feira, 9, nota de apoio à indicação de Augusto Aras (foto) para procurador-geral da República.

O comunicado lembra a formação de Aras e sua condição de integrante do Ministério Público Federal há mais de 30 anos para argumentar que “o indicado certamente conta com experiência bastante para o exercício de tão nobre ofício” e tem disposição para “garantir a harmonia e a equanimidade” no Ministério Público da União.

“O Ministério Público Militar, enquanto um de seus integrantes (do Ministério Público da União), certamente estará à disposição para contribuir”, afirma a nota.

O comunicado foi divulgado no mesmo dia em que integrantes do Ministério Público Federal realizaram protestos em 15 cidades contra a indicação de Aras pelo presidente Jair Bolsonaro. Os atos defenderam a escolha a partir da lista tríplice com os mais votados para o cargo, em uma eleição feita pela Associação Nacional dos Procuradores da República.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Uma república democrática não compactua com o crime organizado. Os três poderes dão sinais de que há um acordo de bastidores para frear a Lava Jato e fazer o Brasil crescer. Essa retórica não pode prevalecer. A sociedade quer que quem cometeu crime pague a pena (seja quem for) Por isso votamos em Bolsonaro. Fim do foro privilegiado, prisão em segunda instância e fim da progressão da pena são fundamentais.

  2. parabéns a Aras e ao Ilustre Bolsonaro...precisamos colocar o Brasil no Eixo da Decência...Muda Brasil...quem tiver problema com a Usurpação, que pague pelos seus Erros...!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Está lista tríplice é um embuste , da ala esquerdista , para se perpetuar no poder da instituição , com a finalidade de pautar agendas de interesses dessa forma esquerda , e na proteção de corruptos amigos , como podemos constatar ao longo do domínio dessas “hostes” , e mais recentemente , no episódio da obstrução às investigações contra Gilmar Mendes , Cesar Maia , o irmão do PToffoli !!!

  4. para MIM a escolha de ARAS foi um grande ERRO !! quem trabalhou para a ESQUERDA , JAMAIS voltará a ser um cidadâo de BEM !!!excessão ao Alfredo Sirkis e gabeira !!

  5. Todo meu apoio ao MPF, mas manifestação tá por fora. Lista tríplice é tradição, não obrigação. Por outro lado, minha opinião... péssima escolha do JB.

    1. Exatamente!!!! Mas nós mesmos nos salvaremos: somos milhões e não somos provisórios!!!!

  6. Duvido que esses mesmos procuradores tenham se manifestado dessa forma quando foi indicado Dias Toffoli para o STF sem NUNCA ter sido juiz.

  7. Ministério Público Militar, Justiça Militar, TSE, STJD e jabuticaba: peculiaridades da terra triste. Bom, pelo menos a jabuticaba é útil e não emprega parentes.

  8. Então é isso. Por essas e outras coisas que os militares perderam a muito tempo os ideais de caxias.Agora entendo o fato de alguns falar em em melancias.

  9. Informem-se! Saibam o que é o voo do tuiuiú. Onde há corporativismo, aí tem! Bolsonaro é disruptivo. Além de tudo, não fez nada inconstitucional. Dá-lhe, Capitão!

  10. Pelo que que li, aqui na Crusoé, sobre este tal Aras, o cara exerce mais seu papel como advogado do que como procurador da República. ou seja, não é muito conhecido entre os procuradores. Isto explica pq a revista informiu que ele, Aras, é contra a tal lista tríplice. Pra estar nela é preciso atuar como procurador, e o cara não atuava, não era conhecido, não é do meio, é um "tiro no escuro". Entenderam? Quantas vezes o MPM se manifestaram contra ou a favor de um PGR? MP aparelhado.

  11. Cati, "alea jacta est". Não há o que se possa fazer e creio que o Senado aprovará a indicação. Em breve saberemos quem é realmente esse cara.

    1. Sabem como é.... visibilidade impactante rende mais do que verbas eleitoreiras.... e o país tá de olho!!!!

    2. Não sei não Marcos/MC77 e Catilinário .... dependerá das vantagens oferecidas 'também pelo eleitor'!!! Eles são exímios chantagistas mas, não dão ponto sem nó. Votar contra dará enorme visibilidade para as próximas eleições, que é o que lhes interessa!!!

    3. Tudo indica que o Senado vai aprovar a indicação. Só resta esperar.

  12. Eu quero só ver se este sujeito terá coragem de investigar Flávio Bolsonaro, eleito senador pelo RJ e suspeito de promover a raspadinha na AL do RJ quando deputado, além de manter vínculos com criminosos das milícias, uma vez que o famigerado senador quando era deputado estadual pelo RJ chegou até a condecorar chefe de milícia. É esperar para conferir se este sujeito vai exercer a função de PGR de forma autônoma e isenta.

    1. Cantilinário, vc está certo. Só esqueceu de citar que a indicação dele foi feita pelo “amigo” e, pelo visto influenciador,do presidente, Alberto Fraga. Precisa de mais?. Um cara que rejeita uma indicação de alguém da estatura de um Moro e aceita de um Fraga..... Pensa........

    2. raspadinha não é aquela que a gente toma na praia? se liga, o processo do Flávio corre no MP estadual.

  13. Aras não ameaça a Lava Jato . Aras ameaça os privilégios corporativistas dos procuradores . Ameaça o auxílio moradia , o auxílio mudança e todo tipo de adicionais ao salário . Aras não faz parte da lista tríplice dos corporativistas . 🇧🇷

  14. O forte corporativismo da PGR, que se manifesta através de conhecidas "panelinhas", exerce seu "juris esperneandi" por Bolsonaro não ter indicado um dos seus da lista triplice, coisa que, aliás, ele não tinha nenhum obrigação de fazer. Aras tem todos os requisitos e experiência para o cargo e seu currículo é bem superior ao de muitos dos medíocres que comandaram a Prouradoria nos últimos governos. Bolsonaro tem errado muito, mas acho que esta vez acertou. Prefiro aguardar, antes de julgar.

    1. Marcos,é errando que se chega aos acertos! Bolsonaro sendo Bolsonaro! Ponto! E continuaremos até o fim, eu e minha família,apoiando-o integralmente! Tem uns comentários corretíssimos. E tem muito comentário de gente que distorce tudo e acha que sabe fazer análise.Hahaha!

    2. Marcos/Mc77. Pois eu já julguei pelos fatos narrados, e acredito ser desnecessário esperar mais. Um candidato amigo do J. Wagner e do PT, que critica "os excessos" (quais?) da lava-jato, que visita o Bozo à noite no Alvorada agachado no banco do carona da camionete do Fraga (amigo do Bozo e já condenado por corrupção), alinhado ao Tófolli e Alcolumbre - só prá citar alguns fatos - dispensa esperas inúteis. Vejamos se esta tua vaga esperança desmente meu "precipitado" julgamento.

  15. Os Bolsonaristas são iguais aos Petistas, acreditam sem ler, sem tentar entender a verdade, são fieis ao seu Mito! Vamos nos informar mais , tem muita coisa errada acontecendo !

  16. Até que prove o contrário eu confio no Presidente BOLSONARO, eu tenho meu ponto de vista e o Presidente tem a vista num ponto que é o desenvolvimento e o crescimento do Brasil. só ele sabe o que acontece dentro do Planalto nós imaginamos e ouvimos dizer. Não é porque ele não escolheu quem a maioria queria ele cometeu um erro. vamos enfrente. se o povo se manifestasse com Lula Dilma e Temer não teríamos tanta corrupção nem Raquel Dodge na PGR

  17. Pelo cantar da carruagem, o acordão está dominando todas as esferas institucionais. A ala podre da Justiça Militar entra na jogada? No Senado, Flavuxo já está atuando como garoto de recado do Tófolli e tentando "melar" a lava-toga. "Eles" (os chefes da ORCRIM) podem até "tratorar" a lava-jato nas instituições do Estado, mas não conseguirão enganar o público que deu um voto de confiança no agora traidor BolzoLula/BozoMico contra a corrupção. Os corruptos estão se sentindo donos da situação.

  18. Por que tanta revolta? O presidente não está obrigado a seguir a lista tríplice, ora!!! Ele escolheu o Aras, aceitem e vão trabalhar. Corporativismo não é uma coisa saudável.

    1. É isso mesmo!!! Nessa ansiedade para que tudo de positivo aconteça, esquecemos que o governo só tem 8 meses...

  19. Oi, Lília,seu comentário né faz lembrar um ditado parecido em Minas. Dizem: "debaixo desse angu tem carne". .E tem mesmo! A carne é o conhecimento que ele possue de 30 anos dos meandros do qual faz parte integrante que é da Procuradoria Geral da União. Só conhecendo muito poderá alguém achar caminhos para desmanchar o caroço embolado embaixo desse angu de mentiras, corrupção e suborno. Outro qualquer não desempenharia tão bem essa tarefa de bater o angu até desmanchar os caroços.

  20. Lista tríplice que só vota quem faz parte do sindicato deles, que piada. As experiências com janot que junto com o muller fez aquele pacto com a jbs e agora com a dodge blindando toffoli e maia já nos mostraram a qualidade dessa escolha coorporativa deles

  21. Graças ao apoio dos Militares ao BolsoLula os eleitores que apoiam a Lava Jato votaram no BolsoLula achando que ele honraria os compromissos de campanha. Doce ilusão. Para livrar das investigações e da justiça o seu filho Flavio Bolsonaro, membros do clã Bolsonaro e aliados envolvidos com Caixa-2 e Laranjais (PSL), o BolsoLula liberou geral para os corruptos-criminosos e humilha dia e noite o ex-juiz e atual ministro da Justiça Sérgio Mouro.

  22. Votam apenas os sócios da Associação. Demais são impedidos de votar e ser votados. Associação de funcionários públicos elege seu chefe, professores elegem seu diretor: isso não tem perigo de dar certo. A utopia ingênua (?) da esquerda garante o fracasso das instituições.

  23. Não estou alcançando aonde querem chegar nessa minha ingenuidade. Mas de uma coisa, sei. TEM ENORME CAROÇO DEBAIXO DESSE ANGU!

Mais notícias
Assine agora
TOPO