Reprodução

Mísseis russos atingem shopping lotado e Zelensky critica falta de ‘humanidade’

27.06.22 12:55

Um shopping center (foto) com mais de mil pessoas em seu interior foi atingido por mísseis russos nesta segunda, 27. Dez pessoas morreram e quarenta ficaram feridas, mas o total de vítimas pode ser muito maior. O prédio fica em Kremenchuk, no centro do país.

Em sua conta no Telegram, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, publicou um vídeo do edifício em chamas e fez alguns comentários sobre a ação russa.

Os ocupantes dispararam foguetes contra o shopping, onde havia mais de mil civis. O shopping está pegando fogo, os socorristas estão combatendo as chamas, o número de vítimas é impossível de imaginar“, escreveu Zelensky. “O local não oferecia nenhum perigo para o Exército russo. Não tem valor estratégico. Eram apenas pessoas tentando viver uma vida normal, algo que tanto irrita os ocupantes.”

Ataques contra civis têm sido uma constante na invasão russa da Ucrânia e investigadores do Tribunal Penal Internacional estão a campo apurando se o governo russo está cometendo crimes de guerra e crimes contra a humanidade. Mais de 4 mil civis já morreram no conflito, segundo a ONU.

“A Rússia continua a jogar o seu poder contra os cidadãos comuns. É inútil esperar decência e humanidade desse país“, escreveu Zelensky.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O Tribunal Penal Internacional está apurando???? Este tribunal vivem em Nárnia??? Levantem a bunda da cadeira e vão até o front ao vivo e a cores e tirem suas próprias conclusões... Quer dizer que Shopping Center oferece perigo aos russos nesta guerra??? É muito triste, cruel e sangrento atacar civis, Putin age como um criminoso de guerra ou é tudo fantasioso???

  2. A própria guerra - em acréscimo, do nada, sem motivo algum - já é um ""crime tenebroso de guerra"" desse monstruoso celerado, psicopata perverso e sádico putin!!! Desde o início dessa inominável covardia, já passou muito da hora da Humanidade parar esse ignorante e doentio subespécie!!!!

    1. Quanto mais força tenta demonstrar, mais afunda diminuto e medíocre na sarjeta e na lama esse ignóbil "fuinha" russo. Tomara que esse subespécie bata as botas experimentando todo o sofrimento possível que infringiu aos SERES HUMANOS.

    2. Inversamente e acima do proporcional é a admirável resistência, força, solidez de caráter, lucidez, coragem e capacidade de liderança desse verdadeiro SUPER HERÓI PLANETÁRIO, SUA EXCELÊNCIA O SENHOR PRESIDENTE DA UCRÂNIA VOLODYMYR ZELENSKY!!!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO