TSE

Moraes: eleitos neste ano serão diplomados, “não importa quem”

29.04.22 17:18

Em sua participação, por videoconferência, de um seminário promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio, Alexandre de Moraes (foto) afirmou que a Justiça garantirá a todos os eleitos neste ano sua diplomação em dezembro, “não importa quem”, registra o Estadão.

O ministro do STF, que presidirá o TSE a partir de agosto, defendeu a lisura do processo eleitoral e atacou duramente o uso de mentiras, que chamou de “discurso ignóbil”, para tentar desacreditar as urnas eletrônicas.

“Eu tenho absoluta certeza [de] que ameaças vãs, coações tentadas, nada disso amedrontará nenhum juiz eleitoral do país. Nós teremos uma eleição transparente e segura. A população pode ter certeza: em dezembro serão diplomados aqueles que o povo escolheu. Não importa quem. O povo é soberano. A Constituição garante, no artigo primeiro, a soberania popular. O povo escolherá”, afirmou Moraes.

O ministro afirmou ainda que o principal desafio do Judiciário no processo eleitoral será o combate à desinformação e às milícias digitais.

“Os juízes eleitorais devem, assim como eu e os membros do TSE, se sentir absolutamente indignados com esse discurso fraudulento, mentiroso e criminoso de tentar desqualificar uma das grandes conquistas do Brasil, que é a lisura das eleições com as urnas eletrônicas. Não vamos aceitar desinformação, atuação de milícias digitais e fake news nesta eleição”, disse.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Só queria que esse tolo me dissesse onde estava a "soberania do povo" quando ele votou pela anulação das provas que incriminavam o Lula? Provas que mostravam como esse criminoso CONTUMAZ ajudou a desviar bilhões de dólares deste país, do seu POVO. Lembrar do povo depois de praticar SANDICES é fácil. Quero ver é lembrar da "soberania do povo" quando vão inocentar pilantras e devolver às empresas envolvidas em corrupção o dinheiro furtado da Nação.

  2. Estarrecedor que um Ministro do STF e do TSE tenha que explicitar a Constituição. Como muito bem disse o Carlos Graieb quem não está perplexo ou preocupado está muito mal informado.

  3. Por que o PR Bolsonaro é tão odiado por entes da esquerda? __ Explico: desmamou países tipo: Cuba, Venezuela, Argentina, Nicarágua, Moçambique, Guiné. ___ Entidades jurídicas tipo: Globo, Folha, Estadão, Uol, G1, Odebrecht, OAS, Andrade gutierres, Camargo Correia, JBS, Friboi, donos de ONGS, MST do Stédile, MTST do Boulos Pútridos, UNE, CUT, Sindicatos, Bancos, Artistas milionários e "intelectuais mamadores da lei Rouanet, Donos de balsas de rios (construiu pontes), (cont., ...)

    1. (Cont. da rela) Donos de carros pipa (concluiu a transposição do velho Chico) projeto da época do Brasil Império, Traficantes q perdem toneladas de drogas diariamente, Mamadores da FUNAI, Mamadores do INCRA, Extinguiu milhares de cargos comissionados. __ Portanto senhores, o ódio ao PR é muito grande, ELE secou tetas generosas a nível, local, nacional e internacional. __ Para desmamar um bezerro dá muito trabalho, ele não para de berrar, imaginem desmamar infinitos mamadores do herário público.

  4. Não sou lulista nem bolsonarista. Espero um nome até lá. Mas esse morais é arrogante, petulante, ditador. Tenha calma, sr. A força do povo é indomável.

  5. Urna eletrônica que não emite comprovante, todo o cuidado é pouco, portanto a pressão máxima pela lisura deve ser aceita e não encarada como um ato de contravenção, é um direito do povo.

  6. Sugiro aos assinantes da Crusoé que assistam a entrevista do ex-presidente do STF, Ministro Aires Brito, no UOL on-line de hoje, 29/4/2022. O competente jurista sergipano respondeu com a objetividade que lhe é peculiar (indicando os artigos e parágrafos da Constituição Nacional) as perguntas diretas dos seus interlocutores para esclarecer as questão em pauta do momento. Uma entrevista de encher de esperança quem valoriza o ordenamento jurídico e a democracia. Uma aula de direito constitucional.

    1. Aires Brito desmonta teses e opiniões oportunistas e adverte os 3 poderes da República para que mantenham-se independentes e harmônicos, sem acertos de bastidores, mas às claras, formais, para protegerem o estado de direito e a democracia.

  7. Ignóbil e inaceitável é a insegurança jurídica que a suprema corte rejeitada e desprezada pelo povo faça ameaças para cumprir algo tão óbvio e no caso com clara intenção politiqueira ... Dr. Xande quem quer violar as leis não avisa e o senhor é o triste exemplo disto.

Mais notícias
Assine agora
TOPO