Foto: Roque de Sá/Agência SenadoFoto: Roque de Sá/Agência Senado

Moraes fará “visita de cortesia” ao ministro da Defesa

18.08.22 18:29

Alexandre de Moraes marcou um encontro com o ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira (foto), para a próxima terça-feira (23), às 15h30. A audiência não contará com a presença de técnicos e está sendo tratada como uma visita de cortesia do novo presidente do TSE.

A expectativa no governo é que o encontro possa restabelecer o diálogo em meio à tensão entre o Planalto e a corte eleitoral. Os militares também esperam que Moraes acate algumas das sugestões de aperfeiçoamento do sistema eleitoral.

O encontro é simbólico, devido ao desgaste da relação entre o TSE e a Defesa nos últimos meses. O general tem cobrado, em uma série de ofícios, novas reuniões no tribunal eleitoral para discutir a segurança das urnas eletrônicas.

A presença de Jair Bolsonaro na posse de Moraes na chefia do TSE, na última terça-feira (16), foi vista como um gesto de reaproximação do presidente.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Se as FFAA montarem uma equipe especializada para monitorar a rede privada de transmissão de dados do TSE, estará resolvida praticamente em 100% a segurança do pleito.

  2. As relações devem ser sérias, responsáveis e civilizadas. Quanto ao acompanhamento e auditagem do processo eleitoral deverá ser feito com transparência e com responsabilidade por parte dos envolvidos para que não tenhamos dúvidas quanto aos resultados das eleições.

Mais notícias
Assine agora
TOPO