Adriano Machado/Crusoé

Moraes impõe nova multa a Daniel Silveira

19.05.22 17:36

Alexandre de Moraes (foto) multou mais uma vez, nesta quinta-feira (19), o deputado bolsonarista Daniel Silveira por ele se recusar a usar tornozeleira eletrônica. Desta vez, a multa foi de RS 105 mil.

É a terceira punição imposta ao parlamentar, que foi condenado pelo STF a 8 anos e 9 meses de prisão e, depois, perdoado por Jair Bolsonaro. O ministro do STF já aplicou, ao todo, R$ 645 mil em multas ao deputado do PTB-RJ.

Segundo Moraes, as punições foram aplicadas “notadamente em razão de não se relacionar com a condenação, mas sim com o desrespeito às medidas cautelares fixadas, sem qualquer relação com a concessão do indulto”.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Que papel de ridículo está fazendo este relés magistrado, que nunca o foi. Mostra que não tem a mínima imparcialidade que o cargo o requer, mostrasse totalmente pessoal e os 10 membros covardes e corporativistas deixam a lodo invadir o Supremo, com isso cada vez mais o Supremo fica sem reconhecimento perante a população, tão carente de um judiciário célere e preocupado com temas nacionais.

  2. O Silveira é só mais um ingrediente da escancarada queda de braço, ele deixou de ser o ator principal desse imbróglio há muito tempo.

  3. Vai chegar o dia em que o ditador mor do patropi braz-Ilha e algarves vai bloquear a conta do bombadão e lá vamos nós fazer vaquinha pro homem aguentar o tranco ... nada mais absurdo e vergonhoso que a postura da Câmara que já deveria ter resolvido isto com dignidade mas o terror e medo por tanto processo nas cortes é incomensurável ... dá nisto eleger criminosos para os parlamentos .. é só eleger mais em outubro que em 2023 iremos todos ao paraíso sem precisar morrer ... nós e o Sarney kkkkkk.

    1. .. o imperador bloqueou TODIS OS BENS do bombadão gente isso aí tá parecendo briga entre marido e amante por pensão ... aí é amô ô é amô ... isto inda vai gerar um monte de bastardinhos.

  4. Já que Bostanaro deu o indulto, para defender a "honorabilidade" do STF, MM (Monte de Merda) Alexandre ataca com multas. Este desclassificado Daniel Silveira mostrou o quanto corporativista e vingativo é este STF dando uma pena de mais de oito anos.

  5. Preocupa-me perceber que grande parte da imprensa, a pretexto de repudiar Bolsonaro têm negociado a defesa que a incumbe da democracia, com a derrota deste. Bolsonaro até agora só "latiu", mas quem a tem "mordido" é o STF, sob o olhar a um só tempo impávido quanto às consequências e pusilânime daquela. Namastê!

  6. Afinal a graça presidencial de nada valeu??? Vários juristas de renome inclusive constitucionalistas dizem que as penas acessórias tornam-se nulas e este togado continua a fazer o que quer como se fosse um monarca ou será que é???? Como acreditar num judiciário com esta postura??Esta queda de braço com o poder executivo vai acabar dando [email protected] Vamos esperar pra ver......

    1. Edvaldo, falar que não tem problemas o STF, vai estudar Direito e verás que merda está está composição atual do Supremo, salvo várias exceções. Digo aqui sobre a ciência jurídica e não sobre politica.

    2. Tudo "isso" acabará daqui a cinco meses. O mal não está no STF e o Brasil sabe disso. Relaxa.

Mais notícias
Assine agora
TOPO