Nelson Jr SCO/STF

Moraes nega pedido da PGR para arquivar inquérito que mira Bolsonaro

05.08.22 15:11

O ministro Alexandre de Moraes (foto), do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para arquivar o inquérito que apura se Jair Bolsonaro vazou dados sigilosos da Polícia Federal. Na prática, a decisão tomada nesta sexta-feira (5) mantém o caso aberto na corte.

Nesta semana, a PGR voltou a pedir o encerramento do caso, ao alegar que Moraes tinha violado o sistema acusatório por determinar novas medidas na apuração. Na decisão de hoje, o ministro afirmou que a própria PGR concordou com as novas medidas determinadas na investigação. 

“Em 4 (quatro) das 5 (cinco) oportunidades de atuação do Ministério Público, a Procuradoria Geral da República manifestou-se por meio da Dr. Lindôra Maria Araújo, vice-procuradora Geral da República, que, por meio de sua ciência, concordou com as referidas decisões, inexistindo a interposição de qualquer pedido de reconsideração, impugnação ou recurso no prazo processual adequado.”

O caso envolve a divulgação de dados de uma operação sigilosa da Polícia Federal que investigava um ataque virtual ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que não prejudicou o sistema de votação – o presidente e Filipe Barros, deputado pelo PL do Paraná, revelaram detalhes da investigação em uma live, depois publicando a íntegra em suas redes sociais.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. ARAS E LINDORA os office boys . Devem ter ficados deprimidos ,por não terem conseguido blindar o capetao .SE O PEDIDO TIVESSE SIDO PARA O INCRIVIVELMEMTE EVANGÉLICO OU PARA O AMIGO DO CIRO NOGUEIRA TERIA ROLADO DIFERENTE

  2. Quem falou que está acima dos poderes? o CR e o CDN são órgãos consultivos em situações graves e o Art 142 da CF permite que um poder violado peça intervenção das FFAA para impor o equilíbrio institucional que a quadrilha ladravaz e tentáculos violam todos os dias e a CF não limita ações para a garantia dos poderes violados à vontade da corte solta ladrão e aí reside o perigo de se tornar uma ditadura institucional com duras consequências e as FFAA já consultadas sim só agirá em casos extremos.

    1. Fontes: “Vozes da minha cabeça!” Kakakaka… Minions são mais divertidos que petistas! Completamente alienados… Vai sair de arminha em mãos durante do 07 de setembro?

    2. .. para que não haja dúvidas no que digo ... as FFAA se chamadas a intervir como o fará? tem votos para votar leis? não ... pode prolatar sentenças? não ... intervém como? com o argumento da força pacifica o Estado em crise e volta pro quartel.

  3. Não é membro do PCC e nem da quadrilha que assalta o país e quebrou os correios e a Petrobras… então não pode arquivar kkkk

  4. Olha que "coisa" linda. Esse é o Brasil a passos largos para sabe -se lá no quê. Triste ver o país nessa situação. Algo tem que ser feito, de forma urgente!

  5. Sinistros supremos que não formam uma corte, e sim partido político que tem lado, e uma PGR que também tem lado, não deveriam existir. Fazem um mal tremendo à sociedade brasileira, e uma desarmonia entre os poderes da república, expondo este câncer em estágio de metástase como estamos vivenciando em nossos dias infelizmente. Até quando difícil prever, mas um dia a casa cai, eu venho avisando. Quem me avisa meu amigo é.

    1. Sua resposta fiz em novo comentário ... mas cadê as "mentiras" que desafiei você a mostrar?

    2. http://legislacao.planalto.gov.br/legisla/legislacao.nsf/Viw_Identificacao/lei%208.041-1990?OpenDocument Acima o link para vc acessar a lei sobre esse tal conselho, que está somente ligado ao Executivo, e NÃO ESTÁ ACIMA dos outros Poderes da República, aos quais TODOS devem obediência a CF/88. Para de fazer essas interpretações estapafúrdias, a legitimar um golpe militar pelo seu Minto!

    3. Conselho da República?! Kakakakakaka… Nesse caso os três Poderes já eram na sua análise, né!? Acha mesmo que existe esse “conselho”, e que está acima do Executivo, Judiciário e Legislativo!? Sinceramente, ainda vou descobrir quem é mais idiotizado ou alienado: petistas ou bozolóides! Kakakakaka…

    4. Cássio ... quem falou em FFAA? você para denegrir MENTINDO . no uso do Art 142 da CF o Conselho da República que tem treze membros conduz o Estado e robôs ignoram . ASNO é quem engole lixo cmo e faço o DESAFIO aponte uma única mentira no que escreví? FAÇA ISTO ou baixe a cauda . odeiam-me por dizer duras verdades e não me prestar entregar meu país a criminosos como vocês fazem . não me metem medo falo a absoluta verdade e já cansei de ser ameaçado pelo lixo idiotizado suicida algoz de si mesmos.

    5. Suas escolhas de palavras odiosas e baixo calão, mais do que denuncia a sua educação que acredito veio do berço,e que em nada validam essa sua errônea interpretação do texto constitucional. Só analfabetos funcionais e idiotizados por ideologias nefastas, é que acreditam que a nossa Carta Magna possa prever a possibilidade de uma tomada de poder pelas FFAAs, que aliás tem um notável e importante papel dentro de nossa democracia, que é frequentemente desvirtuado pelas viúvas da tirania. Risível…

    6. Cássio ... só um idiota fanático ignorante para não saber que o Art 142 da CF é a vacina contra golpe de quem quer que seja mesmo que os asseclas ou cúmplices da quadrilha por insanidade ou repito por ignorância insistam no contrário ... você é tão rridículo ue dá nojo sua submissão insana e tola nas vá ver deve ter lá seus motivos ... assim imbecil estude, informe-se ou como asno vá pastar que o capim está fresquinho ... haja cinismo.

    7. Acho melhor você reler esse artigo, e com critério jurídico e no bom português, antes de ficar a falar essas bobagens advindas de um grupo que realmente quer ressuscitar a DITADURA no país, e com roupagem democrática.

  6. parabéns bminisyro Alexandre pela sua altivez. se o Brasil fosse um país sério Aras e Lindoura já estariam fora da PGR . estes dois só servem para ocuparem cargos de bajuladores

    1. Esta é uma idiota completa! Entrei na mesma fila 10 vezes junto com a Dilma! Não é nem uma Maria vai com as outras e sim não tem condições de ter vontade própria! Como todo esquerdista asno não tem discernimento pra ver o que é certo e o que é errado! Pobres toupeiras!!!

    2. É a típica "Maria vai com as outras". Tolinha e sem argumento.

    3. Essa MARIA carcaça está no "bico-do-corvo" e ainda não caiu a ficha. _ Cai fora sua velha caduca ... kkk!

Mais notícias
Assine agora
TOPO