Nelson Jr SCO/STF

Moraes nega pedido da PGR para arquivar inquérito que mira Bolsonaro

05.08.22 15:11

O ministro Alexandre de Moraes (foto), do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para arquivar o inquérito que apura se Jair Bolsonaro vazou dados sigilosos da Polícia Federal. Na prática, a decisão tomada nesta sexta-feira (5) mantém o caso aberto na corte.

Nesta semana, a PGR voltou a pedir o encerramento do caso, ao alegar que Moraes tinha violado o sistema acusatório por determinar novas medidas na apuração. Na decisão de hoje, o ministro afirmou que a própria PGR concordou com as novas medidas determinadas na investigação. 

“Em 4 (quatro) das 5 (cinco) oportunidades de atuação do Ministério Público, a Procuradoria Geral da República manifestou-se por meio da Dr. Lindôra Maria Araújo, vice-procuradora Geral da República, que, por meio de sua ciência, concordou com as referidas decisões, inexistindo a interposição de qualquer pedido de reconsideração, impugnação ou recurso no prazo processual adequado.”

O caso envolve a divulgação de dados de uma operação sigilosa da Polícia Federal que investigava um ataque virtual ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que não prejudicou o sistema de votação – o presidente e Filipe Barros, deputado pelo PL do Paraná, revelaram detalhes da investigação em uma live, depois publicando a íntegra em suas redes sociais.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO