Daniel Medeiros/ O Antagonista

Moro critica ação sobre domicílio eleitoral: ‘Tentativa de intimidação’

17.05.22 15:11

Sergio Moro voltou a falar sobre a decisão do Ministério Público Eleitoral de São Paulo de determinar à Polícia Federal a instauração de inquérito para investigar se ele e sua mulher, Rosângela Morocometeram fraude na mudança de domicílio eleitoral do Paraná para São Paulo.

Em vídeo publicado nas redes sociais nesta terça-feira (17), o ex-juiz afirmou que, mais uma vez, tentam intimidar uma possível candidatura dele e lembrou do caso Lula.

“A todo momento surge um fato novo para tentar intimidar uma possível candidatura minha. A bola da vez é o meu domicílio eleitoral e o de minha esposa. É sério que essa é a discussão, enquanto tem condenado em três instâncias solto por aí e posando de candidato a salvador da pátria?”, questionou.

O ex-juiz e sua mulher se filiaram recentemente à União Brasil e cogitam ser candidatos à Câmara ou ao Senado por São Paulo. Na gravação, Moro (foto) também mencionou que quando estava no comando do Ministério da Justiça e  Segurança Pública determinou a transferência dos criminosos mais perigosos de São Paulo para presídios federais de segurança máxima.

“A transferência foi uma verdadeira operação de guerra, feita junta com o governo do estado de São Paulo. Foi game over para as lideranças do PCC, o que enfraqueceu essa organização e protegeu a população paulista. Isso foi só uma amostra do que posso fazer por esse estado […]. Agora, dizer que nunca fiz nada por São Paulo é uma brincadeira de gente mal-intencionada. […] Se a gente quer ter outro patamar de país, já passa da hora de termos também outro patamar de discussão”, concluiu o ex-juiz.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Os incorruptíveis deste País jamais deixarão de ser gratos ao Sergio Moro pelo que ele fez para o combate à corrupção neste Brasil, mas, infelizmente, quando as algemas da justiça passou a ameaçar as rachadinhas além dos crimes do petrolão com a prisão do maior ladrão deste país, todos se juntaram aos corruptos da justiça suprema e arquitetaram todo aquele malabarismo e contorcionismo judicial pra tirar o Luladrão da cadeia juntamente com outros da mesma quadrilha incluindo membros do PCC.

  2. É mais grave o que fazem a Moro e não é só intimidação mas um claro recado e não apenas a ele de que não há limites na guerra suja da quadrilha e tentáculos contra o Estado brasileiro não vê quem não quer ... a DESCONDENAÇÃO nada mais foi que o uso do poder ditador que caga em sentenças de três cortes desmoralizadas e aterrorizadas que intimidou a justiça do país hoje sob medo da quadrilha petralha .. pesquisador de estratégia é o que vejo claro esta a opinião de um cidadão cansado do estupro.

  3. À luz da " Ética Protestante e o Espírito do Capitalísmo " a situação de Moro é a mesma em que estaria Cromwel se os Protestantes também estivessem contra as reformas com as quais impôs a democracia ( Parlamentarísmo ). Como Juiz atuou bem em vários campos da Administração federal. Ministro foi ótimo: Inteligente e habilidoso nas crises. Política é areia movediça exige tato , paciência, malícia e MUUIIITA desconfiança. Terá meu voto.

  4. Muitos são contra Moro pelo mesmo motivo. Contrário a Corrupção, ele segue perseguido por ex e atual Presidente. Não temos mais a comentar.

  5. Pena que não será candidato à presidencia, teria meu voto . Agora ele é o bandifo e o lula o honesto. Este nosso Brasil está perdido. Honestidade, moral não existe. Lula deveria estar na prisão e ficar por lá e o Boso também.

    1. É um duro aprendizado entender que o Brasil sempre foi isso e casos como o Moro só representaram lampejos esparsos de luz, que de tão fortes acabaram rejeitados pela massa acostumada à escuridão. Brasil, um país que só evolui forçado e à reboque do mundo mais desenvolvido.

  6. Os políticos corrup.tos que estão no poder continuam impedindo qualquer entrada de Moro , e vão continuar. MEDO DE QUEM TEME A LEI. E o povo não terá oportunidade de ver a volta da LAVA-JATO.

  7. OS BRASILEIROS DECENTES NÃO SÃO bobos: vemos claramente o tempo todo como a corruptalha de todo gênero degrada o PAÍS e como persegue QUEM OUSA ENFRENTÁ-LA. A NOSSA RESPOSTA NAS URNAS assustará a corruptalha e removerá seus agentes numa Faxina HISTÓRICA!!!! 🌞🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🌞

  8. Desejamos SEMPRE que seja o 🌞🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🌞PRESIDENTE DO BRASIL🌞🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🌞 e, ainda que não se candidadte para esta função, votaremos SEMPRE e para TODOS OS CARGOS em que decidir candidatar-se, 🌞🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🌞DR. SÉRGIO FERNANDO MORO🌞🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🌞!!! Os votos da minha família e amigos são todos de VOSSA EXCELÊNCIA!!! Queremos firmemente que ultrapasse os bloqueios da corruptalha e siga trabalhando relevantemente pelo BRASIL como SEMPRE O FEZ!!!! 🌞🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🌞

  9. O Sistema não quer Moro! Ele atrapalha a corrupção. Moro vai ser perseguido eternamente!! Os criminosos da política e judiciário nunca o perdoarão !!

  10. Cruzoé poderia fazer uma reportagem completa, bem detalhada, dando nome aos bois (tipo aquela do Partido Militar de Claudio Dantas) sobre quem está por trás de todas estas "perseguições" a Sergio Moro. Parece que a coisa vem de longe: Vasa-jato, anulação das condenações de Lula, TCU, MPSP...

    1. Concordo.Pessoas que concordam com o Dr.Moro querem um Brasil sem corrupção, sem miséria, com liberdade e bem estar. Os políticos profissionais temem seu banimento e sua responsabilização pelo seu passado. Por isso liberam Lula , Gedel e caterva. Uns são marionete de boa fala e só. Faltam princípios éticos e morais próprios dos crustáceos.

  11. Sérgio Moro continue assim pq estes larápios não sabem o que e educação! Responda com toda autoridade e a verdade que tua honestidade permita . Esta gente só vive de mentiras e maracutaias

  12. Os paulistas deveriam dar um basta aos pilantras de plantão e votarem em massa em Sérgio Moro para o senado para abrir caminho presidencial em 2026.

  13. Curioso é nunca terem questionado o domicilio eleitoral do Sarney no Amapá. Seja lá por qual partido fosse, eu queria poder votar no Moro para presidente. Muitas vezes o candidato com menor verba é o que se elege, vide bolsonaro no psl há 4 anos atrás.

    1. E o Tarcísio de Freitas? Não transferiu o domicílio dele do Rio para São Paulo para ser candidato ao governo do Estado?

  14. MP de SP, vai procurar o que fazer e, já que atende demanda de gente chique, vai examinar também o domicílio eleitoral dos cariocas Eduardo Bolsonaro 03, deputado federal por SP em 2o mandato e do Tarcísio, que quer vir botar a colher aqui no estado paulista, que tem sido muito bem governado…

  15. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👊🏻👊🏻👊🏻👊🏻👊🏻👊🏻👊🏻👊🏻👊🏻👊🏻👊🏻👊🏻👊🏻👊🏻👊🏻👊🏻

  16. Dr. Sergio Moro, o senhor seria sem dúvida a 3ª via mais aceita naturalmente e com grande chance de eleger-se, porém, ainda não entendi a sua saida intempestiva do Podemos para o União Brasil, um partido extremamente fisiologista e que só vê o interesse do seu dono o Bivar, de olhos fixos nos milhões dos fundos eleitorais. Ainda não entendi o porque e a forma brusca da sua saida Dr. Sergio Moro. Lamento.

  17. Podem tentar o que for! Ninguém vai roubar o brilhantismo de Moro frente à PRIMEIRA E MAIOR FORÇA-TAREFA contra a corrupção que aconteceu nesse país!! A população de bem - que paga seus impostos, ao contrário de uns e outros sonegadores e surrupiadores da nação - agradece e apoia Sérgio Moro!!

  18. Todos os que vivem da rapina dos cofres públicos, odeiam e temem a presença de SERGIO MORO. Infelizmente, essa corja de corruptos, corruptores e contumazes saqueadores dos cofres públicos continuam a usufruir da impunidade, sob a proteção de seus cúmplices e bajuladores. Reaja Brasil 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  19. Lamentável o mal caratismo da grande maioria dos políticos que compoem o nosso congresso nacional. São pessoas totalmente descomprometidas com o projeto de nacão desenvolvida e de povo feliz e orgulhoso dos seus representantes escolhidos pelo voto democrático como é praxe num estado democrático de direito. Mas não, o povo está cada vez mais infeliz e decepcionado com os tais. Até quando?

  20. MPESP não tem mais o que fazer???? Deve ser de uma competencia extremada, deu abertura pra uma socialite que deve ser uma inútil e foi procurar pelo no ovo e lógicamente os holofotes da mídia. Deixem o Moro tocar sua vida em paz, o seu legado contra a corrupção ficou pra história, o resto é mimimi.....

    1. Exatamente. Eu espero que Sérgio e Rosângela Moro a processem como ela merece.

  21. Sr. Moro, a política é para bandidos. Aqui no Brasil. Agora, sua esposa já fez comentários depreciativos contra nordestino. Qual a diferença de político bandido?

  22. Vários políticos e empresários envolvidos em crimes livres e o MP preocupado com domicílio eleitoral. De fato, não tem como este país dá certo, o sistema está todo apodrecido.

  23. Só atiram pedras em árvore que dão frutos, por isso tantos querem destruir uma eventual candidatura de Moro, na realidade estão morrendo de medo dele e da esposa no Senado e Câmara respectivamente.

  24. E o Brasil precisa de um outro patamar (moral) de pessoas, representando os brasileiros! (como Moro) Basta de políticos bandidos, estelionatários e, até, ladrões!

  25. Dá para ser eleito sendo honesto. Não dá é para ser político em pais corrupto e ter complacência com os outros. Aprenda a brincar no play, caro Moro, passa cerol na linha da sua pipa e vai à luta.

  26. Caríssimo dr. Sergio Moro, esqueça a política. Ela não é para pessoas honestas e que querem o bem do Brasil, mas sim para aqueles que estão acostumados com a corrupção. Nada os afastará disso. Estamos no meio da lama, infelizmente.

Mais notícias
Assine agora
TOPO