Adriano Machado/Crusoé

Moro diz que nem pode dizer se mensagens divulgadas são autênticas

10.06.19 16:08

O Ministro da Justiça, Sérgio Moro (foto), reafirmou nesta segunda-feira, 10, em Manaus, que “não há orientação nenhuma” na troca de mensagens com o procurador da República Deltan Dallagnol revelada pelo site The Intercept Brasil no domingo, 9, quando ele ainda era juiz da Lava Jato em Curitiba. Moro também voltou a pôr em dúvida a autenticidade das mensagens divulgadas, como fez em nota divulgada na noite de ontem.

“Não tem nenhuma orientação ali naquelas mensagens”, afirmou o ministro. “Eu nem posso dizer que são autênticas porque, veja, são coisas que aconteceram, e se aconteceram, foram há anos”. Moro acrescentou que não  tem registros de mensagens que trocou com integrantes da força-tarefa da Lava Jato quando era magistrado: “Eu não tenho mais essas mensagens. Eu não guardo, eu não tenho registro disso.”

O ministro disse que “é algo normal” um juiz manter contato com os procuradores. “Os juízes conversam com procuradores, conversam com advogados, conversam com policiais”, declarou, antes de encerrar a coletiva que deu em Manaus por não querer responder a mais perguntas sobre o vazamento das mensagens. “Eu vim aqui para falar do Amazonas, e se não tem pergunta a esse respeito, eu encerro”, afirmou. Ele participou do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. No julgamento dos embargos de declaração opostos pela defesa de Lula no HC impetrado no STJ, um dos ministros revelou que conversou com as partes em seu gabinete antes de proferir o seu voto, dizendo, inclusive, que foi preciso humildade pra mudar de opinião e reduzir a pena do ex-presidente. Ou seja, aquele ministro deu ouvidos à Defesa de Lula e ninguém questionou se essa conversa extra-autos comprometeu sua imparcialidade.

  2. O ministro Moro tem todo nosso apoio. Grande personalidade e de moral ilibada. Foge dos padrões políticos brasileiros! Ele merece todo o nosso respeito.

  3. Só uma pergunta, como muitos estão fazendo. Que porra de país é esse, que vem um cara de fora, se aninha na escuridão do poder, com pessoas duvidosas, expor um ministro de estado a isso é tudo bem? Por muito menos o Antagonista sofreu na pele os ataques desta corja. E aí!!!

  4. A esquerda queria pegar Moro cobrando propina, como Lula fazia, fazendo acordos sujos, como alguns ministros do STF. Mas o máximo que conseguiram foi provar mais ainda q o cara é íntegro. Aí descontextualizaram uma conversa hackeada, e o máximo que vão conseguir é fazer barulho e aumentar mais ainda a antipatia do povo com relação à eles: PT, PSOL, PC do B, Centrão, etc

    1. finalizando: será que existe um juiz verdadeiramente imparcial? Não penso que Moro esteja acima do bem e do mal, que não tenha cometido erro, mas.. outros também não cometem em favor do que consideram mais justo ou (que não foi o caso) de interesses pessoais? Existe algum ser humano (com exceção de poquissimos espiritos iluminados) que são verdadeiramente imparciais? Se Moro exagerou para defender a L.J. fez ainda pior com ele proprio, ao abandonar o cargo de juiz por um cargo incerto

  5. Eu prefiro pensar que vai unir liberais e conservadores a favor do Brasil.. pois Moro é tão respeitoso que mesmo não sendo a favor do MST não criminalizou, Moro simboliza o equilibrio que estamos buscando, não somente da direita com a direita, mas do Brasil como um todo.

    1. Do meu ponto de vista, nenhum ser humano é perfeito e completamente mparcial.Mesmo reconhecendo as contribuições que o Lula deu, especialmente no primeiro mandato, ao Brasil, consigo compreender o desespero do Moro não exatamente contra o Lula, mas contra a inviabilizção da Lava Jato. Ao ponto de ter deixado um cargo estável, com um bom salário, para assumir um cargo de ministro que qualquer um sabe que é instável. Foi um passo corajoso (até certo ponto "inconsequente") para ampliar a Lava Ja

    2. Com todo o respeito, eu não gostaria de ter um "Moro" julgando meu caso. Embora veja tudo isto como um ilícito gravíssimo, do jeito que a banda toca no Brasil, eu tb gostaria de ter acesso ao juiz dos meus casos do jeito que o dallagnol tinha (coitada da outra parte), mas não é isto que ocorre na prática. A quebra da imparcialidade de um juiz é um fato tão grave, que deve ser questionada necessidade de existir um judiciário, se ele não tem imparcialidade.

  6. Esta briga que estão arrumando com o Moro vai unir novamente conservadores e liberais(no momento andam desgarrados) contra a esquerda. O tiro sairá pela culatra.

  7. Temos de fazer manifestação gigantesca em apoio ao Sergio Moro. Quem quer o PT, psol, e comparsas de volta ao poder? Os caras estão jogando sujo com medo do pcte anticrime. Como vao viver sem o ganha pão?

  8. Que coisa mais interessante! Quem procura, acha. O tal Glen Greenwald, que publicou msg hackeadas ilegalmente dos celulares de Moro e de muitos procuradores é editor, fundador e colunista da The Intercept Brasil e casado c/ UM brasileirO, "preto, favelado e LGBT" (palavras dele), David Miranda, eleito em outubro 2018 vereador do RJ pelo PSOL. Agora minha ficha caiu. Isso é ou não é interessante? PSOL e bandidagem tem tudo a ver.

    1. Outro detalhe importante (é só dar o nome do "moçoilo" q o tio Google conta tudo). Em 2013 ele, Miranda, foi detido p/ interrogatório em Londres, acusado de estar envolvido em terrorismo

    2. Outro detalhe importante (é só dar o nome do "moçoilo" q o tio Google conta tudo). Em 2013 ele, Miranda, foi detido p/ interrogatório em Londres, acusado de estar envolvido em terrorismo

    3. Outro detalhe importante (é só dar o nome do "moçoilo" q o tio Google conta tudo). Em 2013 ele, Miranda, durante escala no Aeroporto de Londres, foi detido p/ interrogatório, acusado de estar envolvido em terrorismo, ele estava vindo de Berlin. Adivinha onde Jean Wyllys "se esconde" agora? Exatamente: Berlin.

    4. Marcos, exatamente o que pensei. Adélio, ex PSOL, tenta matar Bolsonaro. Logo depois, Jean Wyllys, tb PSOL, sai às pressas do país c/ uma história mal contada. Agora esse David Miranda (aliás não é mais vereador), agora é dep. fed., era suplente de Jean Wyllys. Se a gente juntar esse quebra cabeça, onde as peças se encaixam direitinho.... vai dar rolo.

    5. Estou começando a desconfiar que esse povo tem algo a ver com a tentativa de assassinato de Bolsonaro...

    6. *Glenn Greenwald "preto, favelado e LGBT" assim se define o vereador no seu perfil do Twitter

  9. O trabalho do Juiz Sérgio Moro, foi de uma relevância extraordinária. E de fato é normal Juiz Conversar com Procuradores etc, Mas depende muito do Assunto. Agora eventualmente acerta, orientar trocar idéias com Procuradores, Sobre determinados processos, Acho isso inadmissível. No mínimo muito suspeito.

  10. De Moro, querem que seja ou fosse cego, surdo e mudo. Já os "ministros do supremo" (com minúsculas mesmo)podem tudo, inclusive ser compadres e sócios dos réus que julgam.

  11. O Ministro Sérgio Moro conta com a credibilidade e respeito da população brasileira, de bem, daqueles que se preocupam com o bem estar da nação, que desejam o progresso do nosso país.

    1. Exatamente! Uma manifestação exclusivamente a seu favor levaria muito mais gente às ruas. Não estou entendendo uma coisa: o sujeito pode divulgar material que foi obtido( por ele ou por outra pessoa) de forna criminosa? A PF vai ficar parada?. Ele ( Greenwald) reside no Brasil.

    1. Todo o nosso apoio,o esgoto da Nação está gritando ...Sempre estaremos do seu lado querido Ministro Moro.

  12. Independente de tudo, Moro demonstrou grande altruísmo ao abrir mão de seu cargo de juiz, estável, para aceitar um cargo de ministro, que como sabemos, em governo algum é seguro. Sua preocupação com a continuidade da Lava Jato pode (ou não ) ter levado a excessos.. Porém, o maior excesso foi contra ele próprio ao trocar a segurança de um cargo com um excelente salário para assumir os riscos que assumiu para assegurar a Lava Jato

  13. É óbvio que não são autênticas. Pura invenção destes mentecaptos esquerdistas que perderam a boquinha e nunca mais vão recuperar.

  14. Estamos inabalavelmente com vossa excelência, Ministro Sérgio Moro!! Repudiamos os marginais que atentam contra o seu impoluto conceito e sua reputação ilibada no Brasil e no exterior!! Seremos eternamente gratos pelos relevantes e históricos serviços que presta ao Brasil!!

  15. Só faltava a Gang que assaltou e quebrou o país, tentar avacalhar tudo dando tiro de festim no herói Moro, com mais besteiróis. Roubaram o povo que sofre mais que nunca a dor do desemprego e morre até de fome na extrema pobreza e querem tapar o sol com a peneira. O país beira a falência, arrasado por tais canalhas e só alguns mais burros e mais idiotas, tipo o Lula e Zé Dirceu, estão presos. A nação à espera de soluções sérias assiste uma quadrilha histérica se estrebuchando e espalhando merda.

Mais notícias
Assine agora
TOPO