Reprodução: Flow Podcast

Moro diz que tinha salário mensal de US$ 45 mil na Alvarez & Marsal

28.01.22 18:25

O presidenciável Sergio Moro (foto) revelou nesta sexta-feira, 28, que recebia um salário bruto mensal de 45 mil dólares da Alvarez & Marsal, empresa localizada em Washington, nos Estados Unidos, na qual trabalhou como consultor depois de deixar o Ministério da Justiça e Segurança Pública. O valor equivale a 242,5 mil reais por mês, na cotação atual.

Especializada em recuperações financeiras judiciais, a consultoria tem entre os clientes empresas que foram alvos da Operação Lava Jato.

Foi combinado que eu receberia um salário, nos Estados Unidos, de 45 mil dólares por mês. Considerando todos os descontos de impostos, no fundo, dava metade, dava mais ou menos uns 24 mil dólares por mês. O imposto lá nos Estados Unidos é bastante caro também“, afirmou, em uma transmissão ao vivo.

Moro disse ainda que embolsou mais um bônus de 150 mil dólares, o que equivale a cerca de 800 mil reais. Dessa quantia, ele disse que devolveu 67 mil dólares em outubro do ano passado por ter encerrado o contrato antes do previsto para poder disputar as eleições de 2022.

O pré-candidato do Podemos ao Planalto fez questão de dizer que não “enriqueceu” na empresa. “Eu fui trabalhar e recebi um bom salário, porque, veja, além de todo o histórico e do reconhecimento internacional do meu trabalho na Lava Jato, eu recebi prêmios internacionais. É normal que você tenha, com todas essas qualificações, um salário bom”.

Nesta sexta-feira, Moro repetiu que atuou na área de compliance da empresa. “Qual era meu trabalho lá? Não era defender quem fez coisa errada, não era em um escritório de advocacia. Era fazer aquilo que a gente chama de compliance anticorrupção: ensinar as empresas a fazer a coisa certa e não pagar suborno, criar mecanismos para a prevenção da prática de crimes“, explicou.

O ex-juiz acrescentou que uma cláusula em seu contrato impedia que ele atuasse em processos relacionados a empresas comprometidas pela Lava Jato, como a Odebrecht. “Quando eu entrei na Alvarez & Marsal, para evitar qualquer confusão, eu falei: ‘Olha, vamos colocar uma cláusula dizendo, especificamente, que eu não prestarei nenhum serviço de investigação ou de compliance anticorrupção para empresa envolvida na Lava Jato“, contou.

Moro anunciou os recebimentos nas redes sociais após investidas do Tribunal de Contas da União e de adversários políticos. Na corte, a pedido do procurador Lucas Furtado, o ministro Bruno Dantas determinou que a Alvarez & Marsal detalhasse os rendimentos do ex-juiz no âmbito de um processo que investiga o ex-juiz por suposto conflito de interesses.

A empresa, porém, negou as informações, pois uma cláusula de confidencialidade impede que os valores sejam revelados, salvo se ela e o ex-juiz concordarem com a divulgação ou por meio de ordem judicial. Moro, então, decidiu abrir as contas.

Para além do TCU, parlamentares do PT e do Centrão chegaram a costurar a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar a atuação de Moro na consultoria norte-americana. Quando percebeu que a CPI esbarrava numa questão jurídica e poderia representar um tiro no pé, caso fosse adiante e não encontrasse irregularidades, o PT recuou.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O Bruno Dantas parece ser a fonte da Jornalista Renata Agostini, ela só publica a versão dele na CNN, emissora que cada vez mais deixa de ser imparcial.

  2. O precedente foi aberto, agora seria hora de todos os prováveis candidatos a presidente estarem obrigados a declarar, publicamente, seus ganhos, indicando fontes, serviços prestados e valores.

  3. Este sim tem carater, transparencia, honestidade para ser o PR que nos inspira confianca. Quem mais no Brasil de hoje faria isso, certamente nenhum outro, sobretudo no mundo politico onde impera a corrupcao da qual Moro sempre foi e sera um dos maiores combatentes.Este sim, merece ser PR do Brasil pra novamente combate-la com todas as forcas que almejam um Brasil o mais isento possivel deste cancer da corrupcao. NEM PASSADO, NEM PRESENTE, MORO PRESIDENTE. Jair caindo fora.

  4. O Brasil 🇧🇷 decente aguarda a abertura das contas de Bolsonaro e seus familiares, quanto ao exuberante patrimônio imobiliário já conhecido, bem como as de Lula, suas palestras, sítio com brinquedos dos netos etc etc etc

  5. Foi muito bom ver a transparência do comunicado do Moro. Vamos aguardar o próximo ataque dos maniqueístas de plantão. #Moro2022!

  6. Kkkkkkkkkkkk. Agora tem bozista querendo evoluir para ser morista, kkkk. Tudo, claro, baseado em profundas análises, como se bozista fosse capaz de qualquer capacidade cognitiva, kkkkkkkkkkkkkkk. Estou morrendo de tanto rir. Paulo, o que você acha desta conversão surpreendente? Será que a criatura ganhou um neurônio a mais por causa de alguma nova mutação?

    1. Zé vá pastar o capim está servido quadrúpede.

    2. Chiquita. Eu não tenho culpa se vocês Bozistas seguem o dono de vocês na prática diária da cornice. Este é um problema íntimo seu e do seu parceiro. Se quiser reclamar, faça igual ao Bozo: reclame para os bombeiros.

    3. Paulo, concordo com você. Entretanto, não acredito na conversão da Chiquita. Vamos monitorar…

    4. Chiquita, deixe de arroubos. Primeiro, você não é homem. Você é apenas um Equus asinus. Segundo, você não é livre, mas um escravo da ignorância bozista. Terceiro, você não é digno, pois gente digna não vota e nem defende genocida. Por fim, todo mundo sabe aqui que seu sonho é substituir o seu dono como noivinha do Aristides para receber doses diárias de suco de jegue. Volta para o seu esgoto, criatura sórdida, que é a melhor coisa que você pode fazer!

    5. os cães ladram e arriam os rabos sob anonimato covarde .. homens livres e dignos debatem com a verdade e decência .. seu problema ZÉ é falta de testosterona no reverso e um bom suco de macho é santo remédio.

    6. Jose, acho que os bolsonaristas e todos aqueles que não querem a volta do ex-presidiário Lula, devem aderir à campanha do Moro, pois ele é o único que pode vencer o petista. EVOLUA OU MORRA! A decisão é evoluir votando no Moro, ou deixar o Brasil morrer com a volta da corrupção petista. FAÇA A EVOLUÇÃO. MORO PRESIDENTE 🇧🇷

    7. Huuum, a Chiquita vestiu a carapuça. Qual será a razão para isso? Com certeza overdose de cloroquina pelo esfíncter, o hábito usual entre os Bozistas decrépitos. De qualquer forma, ela está até evoluindo. Diz agora que está defendendo o Moro. Creio que seu amigo Nyco Júlio Joãozinho Penyco não gostará disso. Daqui a pouco você será chamada de comunista. Quem dia…Chiquita evoluindo, kkkkkk. Chiquita evolui!

    8. toma vergonha na cara vagabundo cínico criminoso a bostejar o cérebro pôdre SOB PERFIL FALSO como uma puta futriqueira .. só imbecis acham que Moro será presidente mas defendê-lo é para homens decentes e não é nem jamais será o seu caso .. c a n a l h a.

  7. questão é simples e óbvia pura perseguição a Moro coisa que mais de uma vez alertei em análises feitas aqui .. é mais um movimento da guerra revolucionária suja promovida pela quadrilha e tentáculos arrogantemente mostrada publicamente pelo criminosos Zédirceu e ninguém deu importância .. onde estavam os órgãos se segurança do Estado que engolem tantas ilegalidades de forma tão passiva? ainda há tempo de usar a proteção institucional do Estado e enquadrar esta escória ou o lixo virá fatal.

  8. QUEM PODE, PODE!!! MÉRITO TOTAL!!! Inteligente, íntegro, honrado, bom caráter, talentoso, preparado, capaz, competente, brilhante e trabalhador!!! O ESTUDO E O TRABALHO HONESTO E DIGNO COMPENSAM, captou corruptalha mequetrefe???!!! Que país no mundo não gostaria de ter o privilégio e a sorte de poder eleger um SUPER PRESIDENTE DA REPÚBLICA como ESTE???

    1. Finalmente a TRANSPARÊNCIA , a DECÊNCIA, a CIÊNCIA e a COMPETÊNCIA na PRESIDÊNCIA!!!

    2. PARABÉNS por suas CONQUISTAS HONESTAS E COMPETENTES também na Iniciativa Privada, além das da vida pública que irão se multiplicar,  na VERDADEIRA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA DO BRASIL, 🌞🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🌞DR. SÉRGIO FERNANDO MORO!!! 🌞🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🌞 VOSSA, LITERALMENTE, EXCELÊNCIA É ORGULHO PARA O NOSSO PAÍS. VAMOS JUNTOS RECONSTRUIR O BRASIL tão saqueado, vilipendiado, dolorido, miserabilizado, humilhado e envergonhado. À VITÓRIA, 🌞🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🌞PRESIDENTE DR. SÉRGIO FERNANDO MORO!!! 🌞

    3. Chega de estúpidos, ignorantes, atrasados, grotescos, néscios e criminosos psicopatas genocidas predando, corroendo e humilhando a NOSSA NAÇÃO BRASILEIRA!!!

  9. Está claro o seguinte: Moro é o único candidato antissistema, o único da história política de centro do centro (para o juízo esclarecido de Aristóteles a virtude está no meio), o único que irá informar para a nação sua vida financeira privada, o único que não é político profissional, o único que é atacado por todos exceto os que acreditam que tudo pode ser melhor e o único no qual só existem dois motivos para não se votar: ter cargo no Governo Bolsonaro ou perdido algum nos do PT. Namastê!

  10. Quem trabalha na iniciativa privada ganha pelo mérito, diferente da maioria dos políticos e de um punhado de gente pendurada no setor público como o poder judiciário, ganham fortunas, produzem pouco enquanto alguns mais afoitos metem a mão na cumbuca. O Lula nunca trabalhou, era um parasita sindicalista que paralizava as empresas criando dificuldades pra ganhar facilidades. Porque não abre suas contas como fez o Moro???

    1. Silva, não é desespero não. É a mais perfeita representação da face suja e fétida do bozismo. Eles são assim. Por isso, eu bato nestes jegues diariamente. São pessoas nocivas à humanidade.

    2. Não podendo atacar a vida profissional do Moro, você vem apelar para a “vida íntima “? Aí já é desespero!

    3. Não. Mas conhecemos muito bem a vida íntima da noivinha do Aristides, a dona de vocês!

  11. Esse tema envolvendo o Iscariotes ainda vai render muito, fora outros que deverão ser abordados num futuro próximo. Hay matérias aBUNDAntes no horizonte. __ Bolsonaro reeleito já no 1ºturno para otimizar tempo e cascalho. 'Olavo VIVE'.

    1. PB, o Nyco Júlio Penyco está tão perdido que daqui a pouco estará fazendo campanha para o Lularápio com tanto medo que ele sentem do Moro. Nyco Júlio Penyco, o repositório dos dejetos gastrointestinais da noivinha do Aristides.

    2. Impressionante, vc está muito mais para um Petista enrustido do q para um bolsonarista desmiolado.

  12. Pensando melhor, acho que ele merecia e deveria cobrar muito mais! Quanto ganha o neimar pipoqueiro, Cristiano Ronaldo, Messi, etc. Quanto vale a hora de um “AS” que prendeu o maior ladrao do país “luladrao”! Que contrapôs um STF que solta traficantes e defendem políticos corruptos que lá os puseram? Que fez um gerentezinho da petrobras devolver 110 milhões de dólares! Imagine o que o luladrao roubou??? Será que o MORO realmente foi remunerado pelo seu serviço, ou merecia mais???

  13. Moro tem boa formação, é inteligente, normal que seja bem remunerado! Trabalho para ele nunca vai faltar! Agora, já que fizeram o Moro detalhar seus rendimentos, que se faça o Lula e JB detalharem os seus! Com certeza, o Moro é de outra estirpe!

    1. Marcelo Como que ladrao vai detalhar seus rendimentos? Será que eles vão colocar: - roubei tanto na usina de Pasadena, sítio de Atibaia, apartamento, lulinha “fenômeno “, Porto de mariel, Venezuela, África, eike Batista, desvios no BNDES de tantos bilhões, Odebrech, jbs, globo lixo, etc… Qual o rendimento mensal dos desvios do corrupto? Bilhões… Abra as contas luladrao! Abra as contas “pessoal da rachadinha” kkkk Vamos, mostrem de onde vcs pilham o povao!!!

  14. Moro Presidente! Tremei corruptos ! Tremei STF defensores de corruptos! Tremei advogados que mamam nos desvios dos políticos! Tremei luladrao e esquerda medíocre e corrupta! MORO PRESIDENTE!!!!

  15. MAIS UMA VEZ MINHA ADMIRAÇÃO PORQUE SOMENTE SENDO UM VERDADEIRO PATRIOTA PARA LARGAR UM CONTRATO DESSE VALOR E VOLTAR AO BRASIL PARA MUDAR O DESTINO DO PAÍS SENDO ATACADO DE TODAS AS FORMAS POR BANDIDOS QUE JÁ DEMONSTRARAM SEUS INTENTOS CRIMINOSOS. ENTÃO VAMOS ELEGER AQUELE QUE SE DISPÕE A ENTRAR NA GUERRA PARA SALVAR SEU PAÍS DAS MÃOS DE CRIMINOSOS BOZOPETISTAS. CONTE CONOSCO PARA VENCER ESSA GUERRA E AQUI DEIXO A MINHA OPINIÃO: CANALHAS VOTAM EM CANALHAS E HONESTOS VOTAM EM MORO🇧🇷⚖️🚔⚔️☠️

    1. Parabéns! Isso mesmo: quem largaria um salário desse para entrar numa disputa presidencial cheia de sujeiras e incertezas? Só um patriota de verdade como Sérgio Moro! Sérgio Moro 2022! Eu aqui no Nordeste do Brasil fazendo a minha parte de convencer o maior número possível de eleitores para votar no nosso Sérgio Moro!

  16. O EX-PRESIDIÁRIO GANHOU MUITO MAIS DANDO "PALESTRAS" NO EXTERIOR, PAGAS PELAS EMPREITEIRAS CUJOS PROPRIETÁRIOS FORAM DENUNCIADOS COM FARTA PROVA, INCLUSIVE DELAÇÕES, NA JUSTIÇA CRIMINAL. LULADRÃO.

  17. Bem, tá muito alto. Ele estava ganhando 540 mil dólares (+ 150 mil de bônus) por ano sem ter função executiva. Eu olhei a empresa e o salário de um Managing Director lá está por volta de 350 mil por ano. De qualquer forma, se a empresa decidiu pagar, o problema é dela e não do Moro. Cabe a um consultor cobrar o máximo por seu serviço. Cabe a empresa contratante decidir se o preço vale a pena ou não. Os Bozistas agora ficarão se mordendo porque eles nunca conseguiriam um salário assim, kkkkk!

    1. Verdade Osmar, verdade! Sobre o Nyco Penyco, o que eu posso escrever? Nada! Ele é uma pobre criatura que você de migalhas jogadas pelos outros e mora ainda no cabaré onde foi parido! Zurra Nyco Penyco, zurra!

    2. Pior é você seu idiota que nunca teve um salário na vida, seu parasita asqueroso.

    3. Contribuindo e não contrapondo, qualquer consultor sênior e que tenha nome não cobra menos de 400 reais a hora no Brasil , ou seja 3,2 a 4 mil/dia. Duvido que vc ache uma empresa de consultoria cobra menos ronque isso! Ou e só jogador de futebol que pode ganhar muito dinheiro e advogado do “PCC” ? Kkkk

  18. 1- O Moro mostrou que é um cidadão comprometido com a ética. Diante das investidas do Mecanismo sujo que governa o Brasil, ele escolheu ser o mais transparente possível, mesmo sabendo que ninguém poderia cobrá-lo disso, pois era uma questão entre entes privados. A covardia do Estado contra o Moro, me fez lembrar de uma frase da filósofa Ayn Rand:

    1. Estamos juntos nesta luta MENEZES88. Somos nós, o Moro, o Podemos, o MBL e o Vem pra Rua. Quem quiser se unir ao nosso projeto, tem que ter virtudes e caráter. Esses que estão em cima do muro, ficarão pelo caminho, comendo os restos do Lula e do Bolsonaro, como ratos.

    2. PERFEITO PAULO👏👍🤜🤛💪 MORO FEZ O CORRETO TANTO COMO JUIZ E MINISTRO QUANTO COMO CONSULTOR DE UMA EMPRESA RENOMADA. MOSTRA MAIS UMA VEZ SEU CARÁTER COMO UM PROFISSIONAL QUE COMBATE OS CASOS DE CORRUPÇÃO EM SISTEMAS ENRAIZADOS PELOS SUBORNOS CRIMINOSOS AOS BANDIDOS DISFARÇADOS NA POLÍTICA. VEJA QUE ATÉ NA INICIATIVA PRIVADA A SUA PREOCUPAÇÃO FOI JUSTAMENTE COM EMPRESAS ENVOLVIDAS NA PRÁTICA CRIMINOSA DA CORRUPÇÃO, OU SEJA DAR A ELAS A OPORTUNIDADE DE AGIR DE FORMA HONESTA. ESSE É O MORO 🇧🇷⚖️

    3. 3- ... então poderá afirmar, sem temor de errar, que SUA SOCIEDADE ESTÁ CONDENADA. Não podemos abaixar a cabeça para o Mecanismo. Por nós e pelas próximas gerações. MORO 🇧🇷 X MECANISMO

    4. 2- "Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; ao comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; ao perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em autossacrifício;

  19. PQP ele nunca recebeu essa grana toda se trabalhasse durante 24 meses. É dinheiro que nem o descondenado conseguiria gastar. Eu acho que tem mais coisa por deibaixo desse angú. Vale fazer como ele fazia. INVESTIGAR.

    1. O robô do Carluxo pirou de vez. 24 mil dólares líquidos para um profissional com a expertise do Moro, é razoável. Agora o Flávio Bolsonaro comprar uma mansão por 6 milhões no primeiro mandato como senador, é sinal de maracutaia. Sem contar que o filho 01 do Bolsonaro, teve que recorrer aos seus cupinchas para parar o caso das rachadinhas. O Moro foi transparente. Quero ver se o Lula e o Bolsonaro também serão. MORO 100% TRANSPARENTE MORO PRESIDENTE 🇧🇷

Mais notícias
Assine agora
TOPO