Saulo Rolim/Podemos

Moro promete divulgar na sexta-feira salário recebido nos Estados Unidos

26.01.22 13:39

O ex-juiz Sergio Moro (foto) prometeu divulgar na próxima sexta-feira, 28, o salário recebido na Alvarez & Marsal, local em que trabalhou depois de deixar o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Sediada nos Estados Unidos, a consultoria especializada em recuperações financeiras tem entre os clientes empresas que foram alvos da Operação Lava Jato.

Moro anunciou a decisão nas redes sociais após investidas do Tribunal de Contas da União e de adversários políticos. Na corte, a pedido do procurador Lucas Furtado, o ministro Bruno Dantas determinou que a Alvarez & Marsal detalhasse os rendimentos de Moro no âmbito de um processo que investiga o ex-juiz por suposto conflito de interesses.

A empresa, porém, negou as informações, alegando que uma cláusula de confidencialidade impede que os valores sejam revelados, salvo se ela e o ex-juiz concordarem com a divulgação ou por meio de ordem judicial. Moro, então, decidiu abrir as contas.

Não estou cedendo ao TCU. O TCU está abusando, mas quero ser transparente com a população brasileira, como toda pessoa pública deve ser“, disse, em um curto vídeo divulgado nas redes. “É um abuso esse processo, cheio de ilegalidades“, completou.

Para além do TCU, parlamentares do PT e do Centrão chegaram a costurar a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar a atuação de Moro na consultoria norte-americana. Quando percebeu que a CPI esbarrava numa questão jurídica e poderia representar um tiro no pé, caso fosse adiante e não encontrasse irregularidades, o PT recuou.

Moro ironizou: “Já desistiram, porque sabem que não iriam encontrar nada de errado e iriam quebrar a cara“, pontuou. “Quero acabar com essa história, com todas essas mentiras. Eu vou divulgar na sexta-feira todas essas informações. Quanto ganhei, quanto recebi. Mostrar que não recebi nada de empresas investigadas na Operação Lava Jato. Quem fala isso mente”. 

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. já que o TCU é tão zeloso bem que poderia quebrar os sigilos fiscais da Petrobras e da eletrobrás em função da farra dos reajustes, pois fica a impressão de que tudo o que foi combatido pela lava-jato está a pleno vapor.

  2. Um cidadão honesto tem de passar por essa humilhação? Se é para agir às claras, por que não exigem a divulgação de TODOS os rendimentos dos políticos corruptos, muitos deles com "banca" de cidadãos corretos (só fachada)?

  3. MORO , aproveita a oportunidade nesta sexta-feira, quando você mostrar o valor da sua remuneração por serviços prestados a uma empresa , peça ao lula pra mostrar a quantia que ele roubou do povo brasileiro durante os governos do pt . Ao bolsonaro o quanto de dinheiro ele ganhou com as rachadinhas .

  4. A DEFINIÇÃO É QUE NÃO CONSEGUEM ATINGIR O MORO MAS MORRERÃO TENTANDO. É BOM QUE SAIBAM QUE CAVALO QUE CORRE MUITO NÃO CONHECE RIBANCEIRA E MORO NÃO TEM MEDO PORQUE "Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas" JÁ PROFETIZAVA SUN TZU NA ARTE DA GUERRA. MORO CONHECE COM QUEM ESTÁ LIDANDO E SABE MUITO A RESPEITO DE CADA UM DESSES CANALHAS. ENTÃO O MEDO ESTÁ COM ELES. SALVE MORO E VIVA A LAVA JATO🇧🇷🇧🇷🇧🇷⚖️🚔⚔️☠️

  5. Deveria ter feito isto antes. O ataque, e tem bala na agulha- papelada e credibilidade_ para partir para cima desses cana.lhas (bolsoluloptistas), é a criptonita que falta para ganhar as ruas. A verdade não pode ser gaguejada.

    1. Melhor assim, após exaustivamente constatado divulgado que não tem obrigação de mostrar. Mais palanque pro Moro!

  6. Agora veremos se o "TCU" exigirá e divulgará os rendimentos detalhados das inesquecíveis "palestras" do lularápio e dos depósitos de aspones aos membros da família bozo.

  7. Tem muita gente supostamente poderosa abusando do direito de tentar intimidar SÉRGIO MORO, ou arremessá-lo para fora desse ringue eleitoral, que mais parece uma pocilga, haja vista o tanto de porcos bem fornidos que o infesta… não conseguirão! Sérgio Moro 2022 Presidente do Brasil 🇧🇷

  8. Bolsonaro foi eleito p/ ser o antagonista do PT e do Centrão. Porém depois de 3/4 de governo, ele se tornou um aliado da esquerda caquética e dos corruptos, em decisões como o fundão eleitoral, prisão em 2a instância e foro privilegiado. P/ se defender, defender a sua família e os seus cupinchas, Bolsonaro DEFENDEU O PT, chegando ao cúmulo de acabar com a Lava Jato. Bolsonaro tinha e tem telhado de vidro. É bom saber q o Moro ñ. Enquanto JB nos traiu, Moro dá ex. de caráter e retidão.

  9. Quando o medo de ser preso soma-se à inveja, o resultado é a perseguição, como temos testemunhado em relação ao Dr. Moro. A canalhada não se conforma, pois não estão habituados com honestidade. Mas há algo com o que não contam: a verdade sempre prevalece, seja ela obliterada, ou distorcida parcialmente. De outro lado, algo muito sério tem que ser feito em relação à esse país. A a podridão presente nos três poderes a cada dia se torna mais fétida. Algo nojento que precisa ser extirpado.

  10. A retirada apressada do pedido da CPI e agora a exibição dos ganhos na iniciativa privada demonstra quem está dando as cartadas contra tudo e contra todos . Verdadeiro arrasa quarteirão !!! A campanha Moro cada dia mais robusta . Tem gente tremendo como vara verde . De medo e de ira !!!!Nunca tive dúvidas que esta CPI era natimorta . A coisa está ficando bonita !!!!!😊

  11. Todos os candidatos terão que apresentar a sua declaração de rendimentos e de seu patrimônio para o “Tribunal Superior Eleitoral”. Espero, que o façam com honestidade. Moro apenas está se antecipando, em razão das fortes pressões políticas.

    1. Como Luis Inacio vai comprovar 15 bi ?? Me diga ?

  12. Estes petralhas fdps assaltantes dos cofres públicos querem na marra manchar a reputação de um ex-juiz sério que botou na cadeia vários componentes da quadrilha. Moro trabalhou na iniciativa privada não deve satisfações a ninguém. Porque o tal procurador não divulga o qto ganha de salario + penduricalhos, tem um monte deles que em dez recebeu 450 mil no mes, mas eles dizem que é legal, e a imoralidade perderam a vergonha???

  13. Esse TCU nunca foi grande coisa, mas agora os ministros (em minúsculo), estão se achando grandiosos. Poderiam publicizar as agendas e as diárias quando em viagens ao exterior com dinheiro público.

  14. Acompanho política desde as Diretas Já.É a 1ª vez q vejo um político vir a público e dizer q vai divulgar seus ganhos na iniciativa privada.Moro é diferenciado,por isso será o próximo presidente do 🇧🇷

    1. Quem não faz nada errado pode mostrar os rendimentos, O Bolsonaro não mostra o cartão corporativo que é o nosso dinheiro

    2. Há de haver um modo de acordar esses brasileiros, eleitores, quanto essa classe política que se une contra o país. a falta de informação é tamanha que eles militam em defesa desses corruptos. São convictos defensores desses sangue sugas que não largam a teta porque tem os votos desses "inocentes".

  15. Tanakara que a contratante irá maquiar os rendimentos do Iscariotes, isso é 'café pequeno' para uma consultoria acostumada a livrar a cara de empresas enroladas na lava jato.

    1. Há meia hora atrás a acusação era de que ele se recusava a mostrar. Já vão mudar o discurso?

    2. Kkkkkkk. Nyco Penyco, filho da Nyca Penyca do Cabaré, está morrendo de medo do Moro. Qual a razão criatura anormal? Ele afeta a tua mente?

  16. O perfil de Moro, construído com base favorável na operação Lavajato e sua expressão fechada que sugere firmeza e determinação responsável é compatível com a atitude de transparência com seus proventos privados na consultoria americana. Assim, neutraliza as narrativas de oposição que buscam comprometer a sua imagem e revela o “receio emergente” dos opositores com as perspectivas de alianças de Moro e crescimento das intenções de voto à medida que a eleição se aproxima. Em frente, com firmeza.

  17. Um homem honesto e transparente!! O Brasil precisa de homens assim na política. Mostre a esses corruptos que você é diferente!!

  18. Independente do valor declarado, a narrativa para manchar a imagem de Moro já está construída. Vão dizer que o escritório servia de lavanderia das empresas da Lava Jato. Agora é só contar com a divulgação de jornalistas amigos e o torpedo está lançado. Os vagabundos são ágeis na construção e divulgação das suas narrativas.

Mais notícias
Assine agora
TOPO