Crédito: Vladimir Gerdo/TASS

Moscou ameaça romper relações bilaterais com Washington

13.08.22 16:40

A Rússia afirmou neste sábado (13) que pode romper as relações bilaterais com os Estados Unidos caso tenha ativos confiscados ou seja declarada “patrocinadora do terrorismo”. O alerta foi dado pelo chefe do Departamento Norte-Americano do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Alexander Darchiev, em entrevista à agência de notícias russa TASS.

“Alertamos os americanos das consequências prejudiciais de tais ações, que prejudicariam permanentemente as relações bilaterais, o que não é do interesse deles nem do nosso”, afirmou.

À TASS, Darchiev também disse que Moscou já advertiu Washington de que os laços diplomáticos poderiam ser rompidos caso a Rússia seja declarada um “Estado patrocinador do terrorismo”.

“Se aprovado, isso significaria que Washington teria atravessado um ponto de não retorno, com os mais graves danos colaterais às relações diplomáticas bilaterais, desde sua redução ou até mesmo a ruptura das mesmas”, disse o russo.

As relações entre os dois países se deterioraram drasticamente desde que a Rússia iniciou a guerra na Ucrânia, em 24 de fevereiro.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. O Zelensky errou; enquanto Putin é um homem de Estado e forjado para o poder, o Zelensky é um civil normal, um ator e não soube medir a gravidade de seus atos… Não quero dizer que Putin está certo, mas que o Zelensky não poderia ter entrado nessa…

    1. Só o Putin? Quantos líderes nesse mundo precisariam ser apagados! Nas Américas, na Europa, nas Arábias no Oriente, na Ásia ……Que só servem para atrasar a humanidade!

Mais notícias
Assine agora
TOPO