Adriano Machado/Crusoé

Mourão apoia fala de Bolsonaro: “AI-5 já passou”

16.05.22 12:01

O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) saiu em defesa de Jair Bolsonaro, que ontem minimizou os atos antidemocráticos de 7 de setembro do ano passado.

Em conversa com jornalistas e apoiadores, o presidente da República declarou que apenas um “psicopata” ou um “imbecil” acredita que as manifestações golpistas de 7 de Setembro e 1º de Maio, com ataques ao STF, foram “atos que atentam contra a democracia”.

“Cada fase da história do Brasil tem suas características, seus aspectos. Isso aí já passou”, disse hoje Mourão a jornalistas. “Quem nasceu em 1968 tem quantos anos hoje, 54?”, declarou o vice-presidente.

“Tem gente que sai de foice e martelo. Cada um com a sua loucura”, acrescentou, em referência aos pedidos por intervenção militar por parte de apoiadores de Jair Bolsonaro.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Mourão a gente admira tua lealdade mas vc e candidato e nos gaúchos que te apoiamos não apoiamos Bolsonaro, portanto deves agir como candidato e deixar Bolsonaro cavar sua própria cova

  2. Por favor Mourão , embora entenda tua educação na tentativa de não te colocar de frente com as falácias e arroubos de Bolsonaro vc e candidato e não é bom apoio-lo neste momento pq os gaúchos que te apoiam não apoiam JB

  3. Sr. Mourão, meus cumprimentos. Passei 23 anos no BB sendo perseguido por esquerdistas e sindicalistas. Motivo? Trabalhava. Esses que falei simplesmente parasitas, picaretas, ladrões.

  4. A constituição vigente é um aborto que leva o país ao caos MAS em antídoto contra golpes e ditadores que é o Art 142 a pedido de um poder violado e o Conselho da República intervém legalmente ajusta o que está em desacordo e pronto ... o judiciário estupra o legislativo e o executivo o primeiro está submisso pelo terror de processos e o executivo tem receio de sob tanta barbaridade a coisa evolua ... e assim o STF se fez ditador na fraqueza de um e covardia do outro .. o povo? Mero detalhe.

  5. Num ponto eu concordo com o Mourão. Foice e martelo deveriam ser proibidos assim como a suástica nazista. Símbolos de ditaduras sanguinárias e antidemocraticas. Por que a imprensa e o STF, OAB e outros não condenam a exibição de símbolos comunistas? Aliás, da mesma forma que se proibe partido nazista deveria ser proibido partido comunista.

Mais notícias
Assine agora
TOPO