Agnaldo Pereira/Câmara Municipal de Sorocaba

MP questiona Corregedoria da PM sobre investigação de coronel afastado por Doria

25.08.21 17:58

O Ministério Público de São Paulo entrou em cena para cobrar uma investigação sobre a conduta do coronel Aleksander Lacerda, afastado pelo governador João Doria após usar as redes sociais para convocar internautas para os atos de Sete Setembro, organizados pela militância bolsonarista para atacar o Supremo Tribunal Federal e o Congresso.

Em outras publicações, segundo destaca o MP-SP, Aleksander ainda fez críticas ao governo do tucano, afirmando, por exemplo, que “nenhum liberal de talco no bumbum” consegue “derrubar a hegemonia esquerdista do Brasil“.

Promotores de Justiça Militar, Marcel Del Bianco Cestaro e Giovana Ortolano Guerreiro Garcia perguntaram à Corregedoria da PM se houve a abertura de um inquérito para apurar o caso, uma vez que o Código Penal Militar proíbe os fardados de criticarem publicamente qualquer resolução do governo. Se a Corregedoria não tiver instaurado o processo, os promotores pedem que o faça.

No mesmo ofício, os representantes do MP citaram uma reportagem do jornal O Estado de S.Paulo que revela que PMs planejam sair do interior do estado para participar dos protestos de Sete de Setembro na capital paulista e indagaram se a área de inteligência da corporação adotou medidas para impedir a mobilização e o uso de armas de fogo nas manifestações.

Os promotores fizeram menção ao Regulamento Disciplinar da PM, que proíbe militares da ativa de realizarem “manifestações coletivas sobre atos de superiores, de caráter reivindicatório e de cunho político-partidário“.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Esse é o efeito que o Presidente gera para seus seguidores, problemas e mais problemas, com discursos insanos, seguidos por insanos.

  2. Muito certo esse Coronel Patriota, "EU AUTORIZO". Vamos colocar a tropa na avenida pq os boinas negras já garantiram presença. Tremei comunistas, esse dia sete vai se eternizar na história desta grande nação. Liberdade para os amordaçados e presos políticos, cadeia para os tiranetes e ladrões. BOLSONARO, a última TRINCHEIRA contra o comunismo. ... Agora sim, liberado o Zurro aos MUARES. ,,,, Zuuuurrem criaturas perversas e delinquentes, ... Zuuuurrem espíritos malignos do baixo clero. ... kkk!

    1. Nyco, então é certo um policial militar receber para fazer baderna? Quem faz arruaça é bandido, e esses não recebem salário dos contribuintes. Precisamos de um Presidente que restabeleça a ORDEM, pois assim conseguiremos o PROGRESSO, que proporcionará uma vida melhor para os brasileiros. Precisamos de Moro. Com Moro Podemos Mais 🇧🇷 .

    2. ??? O mundo não se divide em lulistas e bolsonaristas. O brasileiro médio quer emprego, renda, vacina, ética e liberdade para fazer o q quiser, do jeito que quiser, respeitando a Constituição. Parem de encher o saco com o projeto de poder de seus líderes que NÃO interessa à enorme maioria silenciosa. Nem Lula, Nem Bolsonaro.

    3. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 só coloca besteiras, este sujeito. Quem defende bandido.... Bandido é.

  3. Quer fazer política, que vá para a reserva! Militar da ativa cumpra seu dever constitucional! Fora disso tem que ser enquadrado!

  4. QUEM ESTE CORONEL PENSA QUE É? Se o sujeito quer ser COMENTARISTA POLÍTICO, o que é incompatível com o cargo que exerce, que se demita da Polícia Militar. Então ele monta um blog, vira youtuber... Esse cel tem que ser exonerado. Ele não é PAGO PELO CONTRIBUINTE, para fomentar a baderna. Sem Moro não tem eleição. 🇧🇷

Mais notícias
Assine agora
TOPO