Agência SenadoA ministra Tereza Cristina é considerada uma candidata mais palatável para bolsonaristas, mas o presidente não pode trair o Centrão, sob risco de implodir o governo

Mudanças no Incra

01.10.19 12:13

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina (foto), exonerou o general João Carlos Jesus Corrêa da presidência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária na manhã desta terça-feira, 1º.

A saída de Corrêa já havia sido admitida pelo presidente Jair Bolsonaro. A medida foi discutida por Tereza em reunião com o presidente, os ministros da Economia, Paulo Guedes, da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário, e o secretário de Assuntos Fundiários, Luiz Antônio Nabhan Garcia, na noite de segunda-feira, 30.

Ex-presidente da União Democrática Ruralista, Nabhan estava insatisfeito com o que considerava uma baixa produtividade do Incra na gestão do general. Outros cinco diretores do instituto devem sair. Como Crusoé mostrou no início do ano, o Incra é um dos órgãos que mais foram aparelhados pela esquerda em gestões passadas, inclusive antes dos governos do PT.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Despropositado este comentário, o motivo alegado para a saída é baixa produtividade e não desonestidade. Gostaria de saber qual o parâmetro para medir esta produtividade. Entrega de títulos de terra? Cancelamento de processos de assentamentos existentes? Ressalte-se ainda a tremenda dificuldade de gerir um órgâo aparelhado, não somente por funcionários comissionados, que podem ser afastados, como por funcionários de carreira totalmente alinhados com o MST. Parabéns ao presidente que sai.

  1. O INCRA precisa melhorar e muito.São órgãos ineficientes,com funcionários corruptos.Nós proprietários de terra somos soterrados por impostos que temos que pagar e pronto.Sem benefícios que retornam.Onde este dinheiro vai parar?Só Deus...

    1. O INCRA consome os impostos que pagamos . Todos os tipos de impostos . E a carga tributária é 36% . 🇧🇷

    2. Cristina — O INCRA recolhe impostos? Você pode nos dizer quais? Também, quanto de imposto um proprietário rural paga por ano?

  2. Adivinhem porque os realistas (e não agricultores) estavam insatisfeitos? Porque o general, honesto como deve ser, não estav a cedendo às pressões para transferir terra pública para esse bando de parasitas da nação.

    1. Nào está dando certo para quem GIGI? Tudo depende do referencial? Quem foi qiem reclamou? O lobo. O que a ministra fará agora? Colocará o lobo para tomar conta do galinheiro.

    2. Maria, você falou tudo. Estou cansada desses que a qualquer movimentação do governo para melhorar o que não está dando certo , criam situações como se recebessem informações do Além.

    3. A revista de investigação é a Crusoé, certo? Peça para eles investigar. Bem terão muito trabalho. Basta olhar lá os arquivou dos pedidos de transferência gratuita ou a preço de banana de terra pública para entes privados. Quero ver a caixa de Pandora ser aberta. Os fantasmas do Bozismo sairão todos.

    4. Você pode citar 3 exemplos de parasitas fazendo pressão para receber terras públicas do Incra que foram impedidos pelo General, ou recebeu essa informação das vozes na sua cabeça? Tomou seu remédio hoje?

    1. CRISTOFOBICO BURRO . Os cristãos já sabiam que a Terra era redondo desde a antiguidade . 🇧🇷

    2. Fazendo o trabalho direito, pode acreditar no que quiser... a lei permite. Além disso, ele não está lá para tratar nem de religião, nem de astrofísica, então a opinião dele sobre esses assuntos não é importante. Agora que a gente removeu a sua falácia do caminho, você tem alguma crítica fundamentada a fazer, ou só queria ventilar seu preconceito mesmo?

Mais notícias
Assine agora
TOPO