ReproduçãoNo flagrante feito pela PF na operação anterior, Maranhãozinho aparece manuseando maços de dinheiro

‘Não abrirei mão de concorrer ao governo do Maranhão’, diz deputado flagrado com maços de dinheiro

04.12.21 10:36

O avanço da investigação da Polícia Federal sobre o deputado federal Josimar de Maranhãozinho, flagrado com maços de dinheiro, como revelou Crusoé em sua mais recente edição, parece não intimidar seu projeto político. Filiado ao PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, ele pretende disputar a eleição estadual do ano que vem.

“Não abrirei mão de concorrer ao governo do Maranhão”, diz, ressaltando, porém, que seu grupo político “deu carta branca” a Valdemar Costa Neto, presidente nacional da legenda, para definir a questão.

Maranhãozinho foi o deputado federal mais votado da história do estado. No período da pandemia, tornou-se um dos parlamentares mais contemplados com emendas parlamentares pelo governo Bolsonaro.

O deputado é apontado pela PF como articulador de um esquema de corrupção envolvendo justamente essas emendas parlamentares. Segundo a investigação, o parlamentar indicava milhões de reais para um pool de empresas que integravam o esquema. Posteriormente, o dinheiro era sacado da conta dessas empresas e levado para um escritório em São Luís, na capital do Maranhão.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Este canalha tinha que ser preso por corrupção, mas isto aqui oooo é o Brasil do vale tudo, da grana na cueca do triplex, do sitio, .........

  2. País da impunidade.. se ele suar a grana na eleição.. fica tranquilo que o entendimento da corte maior é que a corrupção passiva o eculato se transmitam e crime eleitoral... aí fica tudo por isso mesmo.. vergonha..

  3. Veja a arrogancia deste safado, sem duvida ele se sente apoiado por BolsoNero, sinistros do supremo etc. etc. mas se esquece de que precisa que os eleitores do Maranhao votem nele de livre ou vendida vontade. Bom seria que o povo tomasse vergonha na cara e nao vote neste moleque. Moro presidente, lavajato e prisao em segunda instancia, necessarios pra passar o Brasil a limpo.

    1. só um.udioya bosteja tanta merda como este PAULO de PERFIL FALSO .. prá jumenta só falta o falo no reverso.

  4. 1- Acho que fica evidente, que o Bolsonaro não tem mais condições de continuar no cargo. Primeiro foi o caso do Ricardo Barros, que Bolsonaro sabia e não fez nada, aliás ainda liberou 300 milhões para obras que irão valorizar ativos imobiliários do deputado paranaense. Agora este tal de Maranhãozinho, que foi um dos deputados mais contemplados com emendas, sendo do mesmo partido do presidente.

    1. 2- A lógica desse verme do Maranhão é: se o ex-presidiário Lula, o Bolsonaro e tantos outros podem ser candidatos, por que ele não pode? O STF e o congresso são os responsáveis por tudo isso. Moro 🇧🇷

  5. 1) Há 2 décadas o país está nas garras de marginais da administração pública e, em todas os espaços públicos e residências, a população é também, como nunca, refém de bandos de marginais de toda ordem, além de sê-lo no desgoverno das 3 funções do Estado.

    1. 5) 🌞🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷🌞FAREMOS isso CONJUNTAMENTE com o DR. SÉRGIO FERNANDO MORO e o SEU TIME DOS NOSSOS SONHOS! SANEAREMOS O BRASIL E O LEVAREMOS A PATAMARES EFETIVOS DE EVOLUÇÃO E CIVILIDADE. QUERER DE FATO É DE FATO PODER. QUERER DE FATO É DE FATO PODER. QUERER DE FATO É DE FATO PODER!!! 🌞🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷🌞

    2. 5) 🌞🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷🌞 FAREMOS isso CONJUNTAMENTE com o DR. SÉRGIO FERNANDO MORO e o SEU TIME DOS NOSSOS SONHOS! SANEAREMOS O BRASIL E O LEVAREMOS A PATAMARES EFETIVOS DE EVOLUÇÃO E CIVILIDADE. QUERER DE FATO É DE FATO PODER. QUERER DE FATO É DE FATO PODER. QUERER DE FATO É DE FATO PODER!!!🌞🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷🌞

    3. 4) Precisaremos - CONJUNTAMENTE - colocar o BRASIL na UTI em todas as áreas nas próximas eleições, quando teremos a única chance de, FINALMENTE, termos uma PRESIDÊNCIA ÍNTEGRA, DECENTE e EFICIENTE, que poderá livrar o NOSSO PAÍS da  degradação definitiva, comprometendo irreversivelmente o futuro das presentes e futuras gerações.

    4. 3) E pior, não se trata de um comportamento apenas dos grupos excluídos pelo Estado: os padrões de humanidade, solidariedade, lucidez e de moralidade sofrem uma chocante degeneração com a perversidade e a covardia generalizada, a exemplo de AGENTES QUE TERIAM QUE - OBRIGATORIAMENTE - DAR BONS E EDIFICANTES EXEMPLOS.

    5. 3) E pior, não se trata de um comportamento apenas dos grupos excluídos pelo Estado: os padrões de humanidade, solidariedade, lucidez e de moralidade sofrem uma chocante degeneração com a perversidade e a covardia generalizada, a exemplo de AGENTES QUE TERIAM QUE - OBRIGATORIAMENTE - DAR BONS E EDIFICANTES EXEMPLOS.

    6. 2) Há paralelamente a degradação moral de grande parte da população, que se tornou aquiescente com a perversidade e a imoralidade selvagens de todo gênero e graduações.

  6. Este fdp tem a certeza da impunidade, talvez ja tenha comprado ate o STF, e a considerar a cumplicidade hoje revelada ao povo entre BolsoNero e o beicola, atual manipulador dos demais sinistros, nao vai dar nada pra este vagabundo, ao nao ser que o povo do seu estado nao vote neste crapula, infelizmente o Maranhao como um estado pobre e de um povo carente de tudo, o povo se vende facil pois vota por qualquer promessa ou dinheirinho pra matar a fome, e este vagabundo roubou de mais. Moro ja.

  7. O povo precisa acordar! Precisa pensar, buscar informações e conhecer o sujeito que elege! Esse é do Maranhão, o Lira é de Alagoas, o dudu bananinha é daqui de São Paulo, o Aécio Neves de Minas... um país inteiro votando em gente que não tem um pingo de caráter, de escrúpulos de decência... Tem que mudar!

    1. Desde Cabral (o Pedro), que se tenta... lá se vão 500 anos.

  8. Até que as palavras desse sujeito têm sentido. Afinal, ser político corrupto, ladrão e lavador de dinheiro nesse país não dá em nada. Não há surpresa.

  9. a bem da verdade há muito o governo do Maranhão é exercido por pilantras o povo acostumou .. mas se roubou tem de ser punido e preso mesmo que o STF depois anule as sentenças .. triste mas isto é o Brasil.

Mais notícias
Assine agora
TOPO