Adriano Machado/Crusoé

‘Não é um profissional do setor, mas tem conhecimento’, diz Bolsonaro sobre novo ministro

11.06.20 00:19

O presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou na noite desta quarta-feira, 10, que o deputado federal Fábio Faria, escolhido para comandar o recriado Ministério das Comunicações, “não é um profissional do setor, mas tem conhecimento, até pela vida que tem junto à família do Sílvio Santos”.

De acordo com o chefe do Planalto, o parlamentar do PSD e genro do dono do SBT deve começar a trabalhar na chefia da pasta na próxima segunda-feira, 15. O custo da nova estrutura, disse Bolsonaro, será “zero”.

“Não há aumento de despesa e nenhum cargo foi criado, exceto o do próprio ministro. E, por ser deputado, ele faz a opção pelo salário de deputado ou de ministro”, explicou em frente ao Palácio da Alvorada.

O presidente acrescentou que a Secretaria Especial de Comunicação Social e a Empresa Brasil de Comunicação, EBC, serão incorporadas ao ministério de Fábio. “A intenção é utilizar e botar o ministério para funcionar nessa área, que está devendo há muito tempo uma melhor informação”, disse.

Questionado se haveria mudanças na estatal, Bolsonaro declarou querer “ter programas”. “Ter um programa jornalistico. Não é competir com vocês [imprensa]. Nada como a inciativa privada nessa área, funciona muito melhor. O nosso é estatal. Mas nós vamos sair do traço na comunicação”.

Ele ainda negou que tenha indicado Fábio para estreitar os laços com o Centrão, integrado pelo PSD. “É uma pessoa bem quista. O pessoal está atacando. Falando do Centrão. Eu nem lembro qual é o partido dele. É um deputado federal que tem um bom relacionamento com todos”, afirmou. “Não teve acordo com ninguém.”

Mais notícias
Assine agora
TOPO