Adriano Machado/Crusoé

‘Não está na hora de termos um ministro do Supremo evangélico?’

31.05.19 12:59

O presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou nesta sexta-feira, 31, que ministros do Supremo Tribunal Federal “estão legislando” ao discutir a equiparação de homofobia ao crime de racismo. Em um evento da Assembleia de Deus Ministério Madureira, em Goiânia, Bolsonaro questionou se não estaria na hora de o STF ter um integrante evangélico.

“Com todo respeito ao Supremo Tribunal Federal, eu pergunto: existe algum, entre os 11 ministros do Supremo, evangélico? Cristão assumido? Não me venha a imprensa dizer que eu quero misturar a Justiça com religião. Todos nós temos uma religião ou não temos. E respeitamos, um tem que respeitar o outro. Será que não está na hora de termos um ministro no Supremo Tribunal Federal evangélico?”, afirmou o presidente, aplaudido pelo público.

No dia 23, o STF formou maioria para enquadrar a homofobia e a transfobia como crimes equivalentes ao racismo. Na ocasião, chegou a seis o número de ministros da que votaram nesse sentido. Ainda restam cinco votos. O julgamento deve ser retomado na quarta-feira, 5.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Por que evangélico, presidente? Se o senhor quer se manter fiel ao seu lema "Deus acima de tudo", não necessariamente há que ser evangélico para cultuar Deus acima de tudo.Acho que o senhor está ligeiramente equivocado, ao presumir que Deus seja propriedade de alguma religião, e mesmo que fosse, que o Estado não tivesse o dever de ser laico, a predominância religiosa no brasil ainda é a católica!

    1. O nosso capitão está precisando tirar umas férias... seria saudável.

    2. Brasil , não foi proposital, deve ter sido um ato um ato falho diante de tanta boçalidade.

  2. Vergonha alheia perante ao mundo...E pensar que mais da metade dos eleitores votaram nele... há esperança... no futuro teremos um novo presidente.

  3. Tenho vergonha de admitir para mim mesmo que essa cara é presidente do lugar onde vivo......depois do molusco, dilmanta e bozoanta...estou de saco cheio dessa porcaria toda

  4. Andavam animadores os últimos dias! Observava-se o presidente atuando bem nas conversas com a escória parlamentar, fazendo boas entrevistas, estava descontraído e leve, trabalhando com acerto e afinco, controlou os 3 patetas, conseguiu que a turma do governo se integrasse e trabalhasse sincronizada, livrou-se daquele insuportável cartomante da Virgínia e, em acréscimo, vimos que ele convidaria também o Juiz Bretas para a outra vaga do STF! Limpeza e beleza!!!!... Encaminhando tudo corretamente!!

    1. Mas....de repente a volta da bobagem: qual a relevância ou a necessidade de um ministro do STF ter ou não religião??? Ministro do STF, tem que ter é IDONEIDADE, INTEGRIDADE, ÉTICA, HONESTIDADE, AUSTERIDADE, INTELECTUALIDADE e PROFUNDO CONHECIMENTO JURÍDICO. Não pode é ser moleque, dissimulado, manipulador e manipulado, corrupto, propineiro, cooptado, corrupto, corruptor, incompetente, desqualificado e cínico!!!! Não é mesmo, Presidente?!

  5. NÃO senhor presidente...está na hora de termos um ministro competente, capacitado para o cargo, independente de religião, cor, gênero. O senhor parece que pede pra se fo... também. Dá combustível na fogueira da imprensa, ativistas, oposição etc...

  6. Barbaridade, como o Bolsonaro deixa bola quicando na área e acaba levando gol dos adversários... É preciso pensar nas consequências antes de falar, presidente !... Eitcha....

  7. Não Bozo não está não. Está na hora de termos juizes isentos, corretos e estudiosos do Direito e da Constituição. E não militantes de causas, sejam de um partido, de uma casa... do wue for !!

    1. JB sempre será um "comediante" de circo mambembe, sempre em campanha, falando as asneiras de acordo com a ocasião: para caminhoneiros, para crentes - evangélicos, para japoneses de pingolim pequeno; alguns afagos aqui, alguns insultos lá, e lá vai ele abrindo seu vazio intelectual e de gestão. "De onde nada se espera, é que não sairá nada mesmo" - Barão de Itararé. "Eles nada aprendem, e nada esquecem" - ironia de Talleyrand sobre a burrice monumental dos Bourbon de França.

    2. Eduardo M. Você está corretíssimo. E não digo isto por oposição religiosa, uma vez que sou católico (como acredito que vc tb não, qualquer que seja sua religião). O Antagonista publica a declaração da Associação Nacional de Juristas Evangélicos, colocando exatamente o que vc comentou. E, incrível, o Marco Aurélio , do stf, declara algo semelhante. Ou seja, foi uma declaração/promessa demagógica de JB.

    3. Exatamente! Inacreditável essa fala do presidente. Vergonha!

    1. Gilmar Mendes tem um saber invejável. Porém, veja o que ele é: asco.

  8. Bozo continua Bozo. Já jogou fora a sua estratégia JAPA. Tem que nomear o melhor, independente da religião. Por este argumento estúpido, a prioridade deveria ser um ministro umbandista, pois mais a metade da populacão brasileira presta homenagem a Iemanjá.

  9. Vejo como uma crítica séria as praticas do ativismo exacerbado do STF. O Congresso Nacional ja deveria ter tomado providencias enérgicas contra esta prática. A Lava Toga podeeia fazer uma purgação no Judiciário. Afastar as mazelas e parasitas, e prestigiar os bons juízes.

  10. Ministro do STF tem que ser confiável, honesto e apartidário. Se é evangélico ou não, é irrelevante e não deve influenciar na escolha. O Estado é láico.

    1. Sanidade invejável. Parabéns pelo comentário proveitoso e racional.

  11. Ess caara náo em jetio, sou ateu, nó está ma hora de ter um ateu??? Qual a do Toffoli, ateu, catolico, espirita, FUX ??????????, Barroso ???????, Rosa!!!!???????....,,,,ninguém do time da dalmares/malafaia...etc?????!!!!!! E ssa camarada (capitáo) é uma BESXX.....as vezes tenho vontade de vomitar....

  12. Infelizmente o presidente não aprende a ficar calado. Em uma semana teremos religiosos de todos os credos pedindo vagas no STF. O notório saber jurídico e a reputação ilibada não serão mais decisivos para a escolha, em troca teremos pastores, mães e pais de santo, padres, xamãs etc... julgando os mais relevantes processos do país. Só resta lastimar.

    1. Esse pseudo presidente é um imbecil.......nóa fala comisa com coisa, esquece que 65 milhoes náo votaram nele, que ganho uma eleicáo mas náo tem carta branca,....cabeca de vento agradando cabecas de vento

    2. Notório saber jurídico vem sendo respeitado para as nomeações, não é mesmo? Cara, você é burro!

  13. Vendo os comentários Aki, até parece q sujeito ser evangélico é crime. Ou fazer alusão a essa ou aquela religião tbm o seja. Aposto q S esses q nos governam usassem os princípios cristãos, a vida d muitos brasileiros seria bem melhor. E a corrupção tbm seria bem menor. Eu disse princípios CRISTÃOS no q concerne ao amar o próximo, justiça, coisas q aliás, outras religiões tbm praticam!

  14. Bolsonaro tem que parar de falar bobagens!!! Tem que estudar o que é importante e está relacionado: Estado laico, laicidade e laicismo, a agenda globalista, as vinte famílias mais ricas do mundo, eugenia, ONU...

  15. Tenham conhecimento de que já joguei fora todos meus patuás, búzios, coroas de loro, coroas de alho, velas brancas e azuis, incensos, florais, fotos e estátuas de São Jorge e Iemanjá, crucifixos, rosa-cruzes, estrelas-de-davi, folhetos de cânticos e orações; enfim, toda sorte de amuletos de intercessão pela lucidez de Bolsonaro. Desisto, o sujeito é rude demais, para que qualquer efeito espiritual o atinja. Fazer um burro cantar o hino nacional daria menos trabalho. Ufa !!!

    1. Joshua — está é boa. Concordo que é mais fácil ensinar o burro...

    2. hahaha, ou nos acostumamos com as bobagens diárias do JB ou teremos de usar todos amuletos e o escambau para nos dar paciência.

  16. Eu acho é que já está passando da hora do nosso presidente parar de falar tanta bobagem. Está cansativo, ninguém merece.

    1. Quando a gente pensa que ele finalmente engatou a primeira, ele engata a marcha-ré!

    2. Marcos/MC77; todo santo dia é uma bobagem à mais. Não é coisa de presidente que se dê o respeito. São já 151 dias de boçalidades, imagine ter mais 1.309 dias delas. Insuportável.

  17. Barbaridade ! O homem continua o mesmo. O Estado brasileiro é laico. Propor um Juiz por ser Evangélico significa dizer que ele irá julgar de acordo com sua religião, isto é a Bíblia, sem levar e conta a Constituição. Se o juiz for um fundamentalista, irá propor o Creacionismo como teologia e inspirar-se nele. JB e sua boçalidade sem limites.

    1. O Estado era para ser laico mas ministros e congressistas deixam isto só para a Constituição.

    2. Coloca logo um de cada religião, assim pelo menos vai ser divertido assistir às sessões do plenário do Supremo.

    3. Porque não um muçulmano para impor as regras da sharia? ou um judeu, para tornar feriado as sextas-feiras? Expliquem para nosso presidente que o Estado é LAICO, a religião de alguma pessoa não pode ser critério!!!!!

  18. O STF na berlinda. Eles estão brincando com o poder que acham que tem. A Lava Toga está ai. Esperem as reformas serem aprovadas e teremos a transparência dessa caixa preta aberta. Mas cuidado! Tapem o nariz.

Mais notícias
Assine agora
TOPO