Adriano Machado/Crusoé

‘Não tinha motivo para aquilo’, afirma Bolsonaro sobre carta de Barra Torres

10.01.22 18:54

Jair Bolsonaro (foto) afirmou nesta segunda-feira, 10, ter sido surpreendido pela carta aberta em que o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Antonio Barra Torres, cobrou dele uma retratação pública pelos ataques à autarquia após o aval à vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra o novo coronavírus.

Na nota oficial, Barra Torres pediu que, caso Bolsonaro tenha informações que “levantem o menor indício de corrupção” contra ele, “não perca tempo nem prevarique” e que “determine imediata investigação policial“. A manifestação aconteceu depois de o presidente indagar os interesses dos “tarados por vacina”.

Em entrevista à Jovem Pan, o presidente classificou a carta como “agressiva“. “Eu me surpreendi com a carta dele. Uma carta agressiva. Não tinha motivo para aquilo. Eu perguntei ‘o que está por trás do que a Anvisa vem fazendo’. Ninguém acusou ninguém de corrupto”, comentou.

Bolsonaro lembrou que foi ele quem indicou Barra Torres ao comando da Anvisa, mas ponderou que, após a nomeação, o contra-almirante da Marinha “ganhou luz própria“. “Por enquanto, não tenho o que fazer em relação a isso aí“, emendou, em relação ao fato de não poder retirar o diretor-presidente da agência do cargo.

O presidente acrescentou que, antes da manifestação pública de Barra Torres, os dois tiveram uma conversa. “Ele não precisava agir daquela maneira. A conversa que tive com ele antes era sobre vacinação de crianças. Esse é o assunto que discuti. Perguntei: ‘Barra, quantas crianças morreram no Brasil ao longo da pandemia?’. Hoje tive contato com um blog do Rio Grande do Sul que pegou blogs da CDC [Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos]. E, no Rio Grande do Sul, durante o ano todo de 2021, não morreu nenhuma crianças de 5 a 9 anos”, emendou.

Na entrevista, Bolsonaro omitiu dados do Ministério da Saúde que indicam que, desde o início da pandemia, houve o registro de 6.191 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave pelo novo coronavírus entre a população pediátrica e 308 mortes.

Acredito que o trabalho [da Anvisa] poderia ser diferente. Agora, ele pode rebater em cima dessa crítica. Ele é quem decide. Eu o nomeei para lá e, depois da nomeação, ele ganhou luz própria. Espero que ele acerte na Anvisa. Mas não tivemos nenhum atrito ao ponto tal de ele falar que eu tinha que identificar algum indício de corrupção“.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. falar demais dá nisso um presidente não pode bater boca com subordinados mas assim será até o fim .. é tone caneladas inúteis e ambos perderam ótima chance se enfiar as línguas no ... no ... céu da boca.

  2. O mito-jeca não conseguiu se impor diante de uma pessoa de caráter. Agora, lhe resta a atitude de sempre: mi-mi-mi-mi-mi-mi-mi-mi-mi-mi-mi-mi...

    1. ESSA É A DIFERENÇA DE UMA PESSOA COM CARÁTER E PROFISSIONALISMO DE OUTRA SEM CARÁTER E NEM PROFISSIONALISMO!

  3. O PR está acostumado a nomear a pessoa para o cargo e mante-la subjugada aos seus desejos.Encontrou um com “ luz própria”!

  4. até que enfim surgi uma voz pra botar esse elemento terrorista em seu devido lugar, já que nos tais "poderes" nenhum falastrão botou a cara a tapa. só falta agora alguém da "lei' conceder liminar exigindo retratação pública da anvisa e olha que as FA ainda estão calados.

  5. A luz vencerá as trevas. O Bozofascista foi enquadrado em seu devido lugar. As Forças Armadas são o Brasil. Parabéns Barra Torres!

  6. É muita desfaçatez, este "rei" de coroa de lata que está nu, não suporta a luz própria dos honestos, fica cego de ódio, baba e se retorce envolto em seus fantasmas...

  7. É muito do Bolsonaro fazer bravatas e atacar os outros e, quando contestado, covardemente esconder-se atrás de outras mentiras.

  8. "Todo bravateiro, no fundo não passa de um maricas", acho que foi o general Carlos Chagas quem disse essa frase; certíssimo.

    1. Pois para mim, não passa de um covarde extremamente ridículo.

  9. Como sempre se mostrou (após eleito), homem de duas caras, falso, mentiroso, ambicioso, traidor, que governa apenas para os seus é só tem respeito porque o bajula e diz amém aí que ele fala. MORO2022🇧🇷

  10. Palavras soltas ao vento sempre se tranformam em tempestades. colheu o que plantou. arregou , e vai ainda arregar na história do salário da PF e da PRF. A ignorância é a matraca solta são a marca deste governo de faz de conta.

  11. Quantos comentários grosseiros, sem pés e sem cabeça e indicam que são esquerdistas perdidos no tempo e no espaço. A solução é continuar com Bolsonaro em 2022.

    1. Carluxo, quem conhece os seus túneis é o tatuzão "pele vermelha". Suas entranhas e suas emoções. Seus esfíncters e suas contrações. Por que não te calas??????

  12. Realmente ,almirante Barra Torres,mostrou q nenhum homem de verdade se curva a um ser desprezível, mau caráter e arrogante. Não é igual esses generalecos q se venderam por um din din extra.Bando de chupa OVOS do Tenentezinho de BOSTA.

  13. Presidente fraco e arregão! Cadê toda a valentia que usou na hora de acusar sem provas a Anvisa q é dirigida pelo Barra Torres? Seja homem pelo menos um vez na vida e assuma seu erro. Cristão hipócrita e mentiroso, iscariotes propagador da morte!

  14. Cala esta boca asquerosa,Bolsonaro.vamos de tirar no voto...homem escabroso..nojento..ignorante..genocida..Fora Bolsonaro! Já perdeu! Moro presidente!

    1. O ASNO de chifres ta com o C na mão. Sabe q jan/23 Vai passar a morar em BANGU. E seus generaizinhos de M,nada poderão fazer....Aproveita teus dias estão contados.Bicho asqueroso sem moral e corrupto...

  15. Vai Bozo, vai pra cima, que no proximo raund seras nocauteado bem naquele lugar que ja deixou de funcionar faz tempo. Caso sejam eles rasgados, joga pros gatos do palacio pra reduzir o custo da racao. MORO PR, melhor pra o Brasil brasileiro. Melhor JAIR caindo fora ja, ja. JAIR caindo de paraquedas nas pesquisas. Perdeu Bozo.

  16. Mais uma vez somos agredidos pelo Bolsonaro como país. Quando ele agride servidores por puro diversionismo para os aloprados, ELE AGRIDE TODOS OS BRASILEIROS. Bolsonaro já era quanto à reeleição. Mas como eleitores sensatos, temos que acabar também com os políticos bolsonaristas, que são pérfidos como o dono. NÃO VOTAR EM BOLSONARISTA É UM ATO DE AMOR AO BRASIL. Moro 🇧🇷

    1. Verdade, Paulo! Temos que extirpar não só o Bozo, como seus candidatos, negando-lhes votos. Moro Presidente!

    2. Voto ZERO no BOSTONARO e no seu rebanho de jumentos....Vamos varrer esse CANCER da NAÇÃO....

  17. Esse nyco pinico,é o exemplo vivo de q ainda existe meia dúzia de jumentos, q batem palminhas pro ASNO....Bando de ruminantes.Tao perdendo a linha....O ASNO de chifres,não leva nem pra jardineiro do Palácio...E logo logo vai morar em BANGU.....

  18. Igualzinho o Bolsonaro, age com dissimulação. VOCÊ, SEU VERME, ESTÁ AMEAÇANDO O BARRA TORRES? Seja direto. VOCÊ ESTÁ AMEAÇANDO O BARRA TORRES? Responda seu merda. Pois se está, EU COMPRO A BRIGA E PAGO À VISTA.

  19. Não tinha??? O sociopata gosta de ofender e jogar pra plateia dele, mas não gosta de ser questionado e ter respostas à altura das idiotices que fala! Parabéns Contra-almirante pela forma e conteúdo da resposta! O sociopata baixou a crista!!!!

  20. Patético. Insinuou que havia algo por traz das decisões da Anvisa sobre vacina, tomou um coice de moral no meio da boca e não tem caráter para reconhecer o erro e se retratar. Portanto, ou precarizou ou exerceu falso testemunho, para variar. As entrevistas na Jovem Pan(o) está voltada para conter as arestas de desconfiança de seus seguidores bolsolavistas mais radicais. Mas, só engana quem assim o desejar. Perdeu a moral mito.

  21. Kkkkkkkkkkk. Amarelou. Está com cagaço generalizado. Ele sabe que a masmorra está pronta para recebê-lo. Chora Nyco Penyco, chora!

    1. Graças a Deus, Renata!! Mil vezes, graças a Deus!!!

  22. O ASNO,como sempre,sendo o ASNO,não consegue juntar LÈ com CRÈ ,além de topeira ainda é dissimulado e mentiroso. Pensou q o Almirante ia fazer igual ao generalzinho GARCIA(Pançuello),babar os OVOS de um Tenentezinho de BOSTA......

  23. bolsonaro covarde, mentiroso e narcisista como sempre! Vai aguentar o sr. Barra Torres brilhando mais que ele? Precisa achar uma forma de fritá-lo para que ele peça para sair sozinho. Já vimos esse filme muitas vezes. Que moleque! #forabolsonaro

  24. O Bozo esta mal acostumado a ficar acusando e humilhando todos os que nal lhe sao subservientes, capachos e sem personalidade, mas quem com muitas pedras mexe, uma da-lhe na cabeca. Moro 2022, unica certeza daqui pra outubro

Mais notícias
Assine agora
TOPO