Alexei Navalny. Reprodução

Navalny ataca Putin: ‘O homenzinho no bunker está enlouquecendo’

02.02.21 11:33

O opositor Alexei Navalny (foto) fez um discurso duro contra o presidente da Rússia, Vladimir Putin, em uma audiência nesta terça, 2. Navalny foi o principal agitador dos protestos contra Putin em 2011, 2012 e também este ano. O Tribunal Distrital de Simonovsky o condenou a 2 anos e meio de prisão. Ele é acusado de violar os termos de uma sentença de 2014 e de não se apresentar às autoridades.

Eu o magoei até a morte porque eu sobrevivi“, disse Navalny, que foi envenenado em agosto do ano passado com o agente químico Novichok ao embarcar em um voo doméstico para Moscou. Ele foi tratado em um hospital na Alemanha e retornou para o seu país. Assim que chegou, foi detido pelas autoridades. “Para (Putin), só é preciso tentar matar um oponente com armas químicas. E este é o seu único método: matar pessoas. Ele entrará para a história como ‘Vladimir, o envenenador’.

Cerca de duzentos manifestantes foram detidos nesta terça nos arredores do tribunal. No último domingo, o número de detenções em protestos pela libertação de Navalny superou 5 mil. “Metade de Moscou está isolada porque o homenzinho no bunker está enlouquecendo. Ele não está envolvido nas questões de geopolítica, mas realiza reuniões sobre como contaminar seus inimigos com armas químicas. O principal nesse processo nem é saber como as coisas vão acabar para mim. A principal razão disso é intimidar um grande número de pessoas. Mas esse processo judicial não deixará as pessoas com mais medo. Esta não é uma demonstração de força de Putin, mas de fraqueza do presidente“, disse Navalny. “Faço um apelo a todos os que lutam: não tenham medo e saiam às ruas.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Calma, Navalny! Tem saído na mídia européia que Putin, além de Parkinson (já comprovado) está com câncer. Como um bom russo que você é, faça o que os ingleses fazem: espere tomando chá. O resto se resolve sozinho. É a vida.

    1. Na Rússia, o resto não se resolve sozinho. O resto já está resolvido pela continuidade. Ele é somente o sucessor de Boris Yeltsin. Toda a infraestrutura de continuidade continua funcionando

  2. Esse sim, demostra muita coragem e ousadia!!! não a covardia de um Bozo, que se treme todo e mente descaradamente para não enfrentar um STF!!

    1. Não sou apoiador de JB, apesar de ter votado nele. Mas comparar ele com Nawalnyi me parece descabido. O Brasil está muito à frente da Rússia, no que tange diretos básicos e realidade democrática. Claro, o russo é muito valente.

  3. Já temos o nosso "Envenenador" . O nosso envenena indiscriminadamente jovens e anciãos, pelo negacionismo que descamba na morte e no luto.

Mais notícias
Assine agora
TOPO