Adriano Machado/CrusoéMoro: oposição organizada no Congresso e "bolas nas costas" dentro do governo

Normas para cargos

18.03.19 08:10

O Diário Oficial da União publica nesta segunda-feira, 18, um decreto com critérios para preenchimento de cargos no governo, medida prevista desde janeiro, como informou Crusoé. O decreto tem as assinaturas do presidente Jair Bolsonaro, do ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro (foto), do ministro da Economia, Paulo Guedes, e de Wagner Rosário, da Controladoria-Geral da União.

As regras valem para a ocupação dos cargos em comissão em Direção e Assessoramento Superiores e em funções comissionadas do Executivo.

Com regras que preveem experiência profissional e formação acadêmica, além de reputação ilibada, entre outras normas, o decreto deve fazer com que os partidos tenham de refinar suas buscas na hora de sugerir algum nome para a administração federal.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Esse é o caminho......na gestão desastrada de desgoverno da ORCRIM LuloPTista, até cubano guerrilheiro anarquista travestido de médico, era bem quisto perante as classes mais pobres junto aos Postos de Serviço Médico no interior do país.......quantos será que morreram por falta de atendimento adequado??????só Cuba e Fidel Castro sabem disso.

  2. que bom, gente seria fazendo coisas serias, espero que ele tenha apoio para editar mais medidas como essa, parabens sergio moro

    1. Também N duvido, ou q é discriminação exigir competência

  3. Resta-nos esperar que o Decreto seja cumprido de fato. E que os senhores parlamentares cumpram as regras. Ou vão se rebelar e chantagear como de costume, e travar a pauta?

  4. Muito bem. Agora, resta fazer como o Supremo fez em relação ao Caixa 2, retroagir. De resto é só mandar a súcia de volta pra casa, ou melhor, engaiolar a grande maioria.

    1. Será que essas regras serão cumpridas. Basta um bater o pé e dizer que o seu indicado vai ocupar o cargo e pronto. Porque é assim que funciona. Outra coisa a Damaris na se encaixa aqui. Mais o cargo de ministra é muito para ela.

    1. Não João, nada assusta os ministros do STF, e se você falar mal deles, você é processado, não é condenado a morte porque não existe pena de morte aqui mas logo eles resolvem que contra eles pode um indivíduo ser condenado a morte. Isso é nosso STF

  5. Essa medida, se cumprida à letra, vai nos proporcionar um grande ganho na Administração Pública pois é assustador acompanhar a falta de preparo dos "gestores" indicados politicamente para administrar Órgãos na esfera federal.

  6. Este BRASIL quando for mostrado ao POVO brasileiro pela nova imprensa que está a caminho - não QUARTO PODER - tornará ainda mais célere o alavancamento de empregos e da nação que todos sonhamos.

  7. A medida é boa e necessária mas em minha opinião tem um senão,pela minha experiência no serviço público municipal os petralhas da prefeitura passavam o tempo fazendo cursos de doutoramento em horário de trabalho,suas teses eram muito tendenciosos onde o PT e suas teorias esdrúxulas eram enaltecidos como a 8ª maravilha do planeta,entretanto eram os mais "qualificados" dentro do serviço público.De bobos os petistas não tem nada,ganhavam mais em termos de salários e ocupavam os cargos.

    1. O desaparelhamento é lento e a nossa urgência é muita. Paciência pois os bernes e vermes estão sendo retirados.

    1. Impressão minha ou a CruZoé não postou nem uma notinha sobre as manifestações contra o bando do STF?

Mais notícias
Assine agora
TOPO