Reprodução

“Nossos sentimentos”, diz Bolsonaro sobre morte de Dom e Bruno

16.06.22 14:54

Jair Bolsonaro se manifestou brevemente no Twitter nesta quinta-feira (16) sobre os assassinatos do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista brasileiro Bruno Pereira (foto), confirmados pela Polícia Federal ontem.

Segundo a PF, dois dos suspeitos, os pescadores Pelado e Dos Santos, confessaram o crime e estão presos, e há mais outros três investigados.

O presidente apenas respondeu, na sua conta oficial na rede social, a uma nota de pesar divulgada pela Funai, que tem cinco parágrafos e começa do seguinte modo: “A Fundação Nacional do Índio (Funai) vem a público, com imenso pesar, lamentar o falecimento do servidor Bruno da Cunha Araújo Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, que estavam desaparecidos desde o dia 05 de junho após saírem em expedição no Vale do Javari, no Amazonas”.

“Nossos sentimentos aos familiares e que Deus conforte o coração de todos!”, escreveu Bolsonaro.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. É mesmo, bolsonero??? Depois de culpar as vítimas pela imensa tragédia que é de todos nós???!!! Depois de abrir todas as porteiras da Amazônia para o crime da devastação e roubalheira em prol dos amigos grileiros??? Mentira!!!! Não sente absolutamente nada tanto quanto não aprende absolutamente nada, tanto quanto acabou entregando o BRASIL para o criminoso ladralha, o outro crápula seu par que o sucederá!!!!

    1. Vossa excrescência sem noção não sente, não aprende, e não sabe de absolutamente nada de nada, muito menos de amor ao próximo, nem mesmo aos seus, aos quais ensinou a degeneração e a decrepitude.

    2. Vossa excrescência jamais compreenderá a imensa dor da perda pelas duas respectivas famílias nem a nossa imensa DOR BRASILEIRA por essas duas sentidíssimas mortes, pelo que elas significam e pelos sacrifícios da NOSSA PÁTRIA que elas representam!!!!

  2. Bolsonaro, cada vez q vc abriu a boca p/ falar de Bruno e Don, só mostrava sua desumanidade, falta de empatia com os familiares dos mesmos e agora, vc demonstra toda sua falsidade. Vc foi o porteiro da Amazônia que abriu as portas para o desmatamento ilegal, invazão das terras indígenas pelos garimpeiros ilegais e tirou verbas para maior proteção da região. Vc foi muito negligente e é responsável direto pela morte destes 2 heróis. Se vc fosse inteligente, investiria em turismo na Amazônia!

  3. Amazônia foi entregue aos predadores da terra e da água em simbiose com o narcotráfico. Essa é a visão bozista de desenvolvimento da região . Nada disso é acidental. Faz parte da ideologia reinante desses celerados que estão no poder em Brasília.

    1. Ah tá..somente nesses 3anos e pouco, há pesca ilegal de peixes ornamentais, grilagem de terras e narcotráfico. Povos indígenas não são coniventes com garimpo clandestino, duvido que são todos santos. Sobe uma favela sem permissão e, tente fazer uma reportagem contra. Lembram do Tim Lopes(?) Imagina isso no vasto território amazônico. Mesmo com apoio das forças armadas, seria arriscado. Sozinhos .... tenho pena desses dois corajosos. Bravos homens. Só não concordo em por a culpa nos governos.

    1. O assassinato demonstra eloqüentemente a nossa falta de desejo por ser um país. As forças armadas demonstram toda sua escandalosa dispensabilidade

    1. Não nos pertence mais a Amazônia. está na mão da milícia assulada pelo chefe supremo das forças armadas, imbecil, necrófilo e crudelíssimo

  4. Falar o que, epois que “abriu a porteira? (Vide o caso do MME / Ibama que produziu documento para tentar liberar / “esquentar” madeira apreendida nos EUA e, de quebra, “defenestrou” o delegado PF responsável pela operação). Dá a entender que o errado é certo, e vice-versa.

    1. Uma política de estado acelerando a corrosão do estado para roubar o país . Um miliciano ladrão e semi letrado cercado de capachos e ladroes, chefiando as forças armadas, agachadas, obsequiosas, deixando os civis destruírem a pátria- patriotas uniformados e pagos

    2. Infelizmente, há um vazio da presença do estado numa região vital para todos. Uma FUNAI sucateada, esvaziada de importantes componentes, ICM-BIO, IBAMA e PF, idem. Por outro lado há uma convergência de criminosos ilegais, pescadores, garimpeiros, traficantes, grileiros etc. Falta a presença do estado e sobra bandidos destruindo o que ainda resta, incluindo fauna, flora e indígenas nativos. Muuuito triste!

Mais notícias
Assine agora
TOPO