Reprodução

Nova fase da Lava Jato mira contratos com operadoras de telecomunicações

10.12.19 08:19

A Operação Mapa da Mina, nova etapa da Lava Jato realizada na manhã desta terça-feira, 10, pela Polícia Federal (foto), apura crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e tráfico de influência envolvendo contratos com operadoras de telefonia, internet e TV por assinatura que atuam no Brasil e no exterior.

Cerca de 200 policiais, além de 15 fiscais da Receita Federal, cumprem 47 mandados de busca e apreensão expedidos pela 13ª Vara Federal de Curitiba. Além de São Paulo e Rio de Janeiro, a nova etapa também tem ações na Bahia e no Distrito Federal. A operação é um desdobramento da 24ª etapa da Lava Jato, a Aletheia, realizada em março de 2016, em que houve a condução coercitiva do ex-presidente Lula para depoimento à PF no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Evidências recolhidas na Aletheia mostraram que um grupo econômico integrado por pessoas físicas e jurídicas investigadas naquela fase fechou contratos  suspeitos com operadoras de telecomunicações. Os serviços contratados não teriam sido feitos, ou foram realizados em patamares ínfimos, segundo a PF. O montante dos repasses apurado até o momento chega a 193 milhões de reais, entre 2005 e 2016.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. As investigações não podem parar, é preciso apurar, impossível suportar tantos canalhas se dando bem produzindo falcatruas e povo sofrendo as consequências!!

  2. A PF é uma organização que dá muito orgulho para o brasileiro e fortalece a auto estima do povo que ainda vê esperança no Brasiiiiiillllllll

  3. Ainda que em parte, se pegarem os corruptos já dá pro gasto. E pra confirmar que Lula, Dilma, Dirceu et caterva eram mesmo ‘a quadrilha’ nefasta.

  4. Este foi só mais dos crimes cometidos pela maior ORCRIM do mundo liderada pelo nove dedos, dizem que a lava jato prejudicou empresas, mas foi a corrupção que levou algumas inclusive a falência, a Oi foi mais uma empresa usada pela Orcrim para obter vantagens ilícitas com dinheiro público, o filho do larápio tem muito a explicar.

  5. Ganhei o meu dia hoje com essa notícia, e fiquei mais alegre ainda quando li que as ações da PF inclui o meu Estado da Bahia. Sempre tenho esperança que a Lava Jato entre no meu Estado e devasse tudo!

    1. Não sou baiano mas tenho certeza que fará mesmo uma devassa na terra de Dorival... tomara que faça isso em todos os estados da federação.

  6. Será por que a Polícia Federal atua mais nesses estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Distrito Federal? Será que nesses estados é onde concentram o grosso dos vigaristas deste país? Façam uma estatística para chegarem a essa conclusão.

    1. Esqueceram da transação da OI? Filhos do CC (Corrupto Condenado) saíram da pobreza e passaram a ser sócios majoritários da OI. Essa foi a verdadeira transferência de renda e redução da pobreza promovida pela Organização Criminosa MECANISMO liderada pelo PT.

Mais notícias
Assine agora
TOPO