Mateus Bonomi/Folhapress

Novas provas fizeram PF voltar atrás no pedido de soltura de preso na Spoofing

31.07.19 19:54

O juiz Vallisney de Souza Oliveira não autorizou a liberdade de Danilo Marques, um dos presos na Operação Spoofing, no início da tarde desta quarta-feira, 31, depois de a Polícia Federal voltar atrás no pedido de soltura que havia feito mais cedo.

A PF reconsiderou a medida depois de encontrar conversas no celular de Marques indicando que ele sabia que o amigo Walter Delgatti, o Vermelho (foto), havia acessado celulares e aplicativos de autoridades.

“Após o encerramento da extração e espelhamento dos arquivos de mensagens  de conversas armazenadas no aparelho de Danilo Cristiano, verificou-se que o mesmo teria de fato conhecimento das invasões em contas do aplicativo Telegram que eram realizadas por Walter Delgatti, bem como foi observada intensa troca de mensagens indicativas de participação de Danilo em fraudes bancárias”, escreveu o delegado Luiz Flávio Zampronha, que conduz o inquérito da Spoofing, em e-mail enviado à 10ª Vara Federal.

A mensagem foi enviada à 17h26, pouco antes do juiz Vallisney de Souza Oliveira decidir não soltar Danilo. O motorista foi preso com Delgatti, Gustavo Santos e Suelen Oliveira na terça-feira, 23. A PF chegou até ele depois de descobrir que uma conta bancária usada por Vermelho e o aluguel do apartamento onde morava o autor confesso dos ataques hackers estavam em nome do motorista. Danilo também realizou operações de câmbio em São Paulo, Rio de Janeiro e Natal a pedido de Delgatti.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Esses bandidos têm que ficar presos até cada um deles informar de onde veio o dinheiro, provando quem foi. A Justiça tem tempo e espaço nas cadeias, sempre cabem mais 4. No Pará e no Piaui agora está com mais vagas...

    1. Boa ! Esse e os demais casos não resolvidos. O vermelhinho e sua turma é curiosa -em tds assuntos. Levantou o tapete e sacudiu a sujeira geral.

  2. Eu não vi até agora ninguem do STF criticar as invasão de privacidade .Eles parece que gostaram mais de saber das conversas do que poderia ser considerado como crime Pergunto se tivessem invadido o celular deles o que achariam ? O PRINCIPAL E QUE QUEREM ACABAR COM A LAVA JATO.

    1. Tudo que puder ofuscar o Sr Ministro Sérgio Moro, eles, aqueles que sabemos muito bem quem, vão aplaudir, pois suas fichas são sujas, morrem de inveja e são muito medíocres!

  3. Informo a Crusoe que o comentário do dia 31072019 às 17:43 não é da minha autoria. Por isso estarei trocando e-mail, senha e aparelho. Pode ter sido um equívoco de algum funcionário.

  4. Eu só não entendi uma coisa até agora: Por que esses hackers ainda não estão sendo acusados de algo relativo à segurança nacional, uma vez que invadiram os telefones de todo mundo, inclusive do presidente? Assim, a pena será muito maior, o que fará com que abram a boca....

    1. Concordo plenamente!Chega de balela .Esses bandidos colocam em risco a segurança do País.

  5. Então... Mas o hacker forneceu DE GRAÇA as supostas conversas ao Verdevaldo porque teve um surto de patriotismo. Entendeu? E, claro, o Verdevaldo também não editou nada, não tirou os diálogos do contexto ou omitiu o que não interessava... Certo? E o Twitter, que bloqueou a conta do Isentões por divulgar dados públicos de um esquerdista, nunca sequer cogitou bloquear a conta do Verdevaldo por todas essas "atividades". Está claro ou é preciso mais?

  6. E o Verdevaldo quando vai preso? Espalhar fakes que denigrem a honra e a conduta de autoridades para beneficiar marginais presos não é crime?

  7. Um caso sério desse, de cerca de mil pessoas raqueadas, e alguns meios de "comunicação" dando ênfase ao mi mi mi do cara da oab.

    1. O mais sério são as incoerências de ações e ninguém sugerir honestidade nisso tudo. o cara pede explicação ao Presidente sobre a morte do pai e nega ao Presidente o direito de saber quem tentou matá lo

    1. Olha, não sei, não... acho que ainda pode aparecer coisa bem mais cabeluda! A ver.

  8. muita cadeia nestes salafrarios. A hora que verem que vão apodrecer na cadeia vão falar a verdade e entregar quem contratou o servico

  9. A esquerda apoia bandidos no mundo inteiro? Aqui eles fazem parte da quadrilha e a defendem o tempo todo com uma veemência impressionante.

    1. Ô Rachel, o Marcio acha que és uma “robôa”, assim como ele tratava sua “presidenta”.

    2. O robô, o comentário não combina com a matéria. Avisa ao patrão

  10. Então agora está explicado. O problema é que o pessoal da Crusoé está adotando a procedimento do Verdevaldo. Conta a estória em conta gotas, confundindo seus leitores. Paciência...

    1. a bandidagem está aparecendo , e tem muita gente querendo protege.los.

Mais notícias
Assine agora
TOPO