Novo Datafolha diz que Lula venceria no 1º turno

23.06.22 18:58

O Datafolha divulgou nesta quinta-feira (23) nova pesquisa presidencial que traz Lula (PT) com 47% dos votos e Jair Bolsonaro (PL) com 28%. Em relação à pesquisa anterior, realizada no final de maio, a diferença entre os dois oscilou negativamente de 21 para 19 pontos, dentro da margem de erro.

Outros candidatos aparecem bem distantes dos dois primeiros: Ciro Gomes (PDT), o terceiro colocado, tem 8%, e outros dez candidatos aparecem tecnicamente empatados com até 2% dos votos. Esse pelotão é liderado numericamente por André Janones (Avante), com 2%; Simone Tebet, pré-candidata do MDB com apoio do PSDB, tem só 1% das intenções de voto.

Considerando apenas os votos válidos —sem brancos e nulos, o levantamento mostra que o ex-presidente petista venceria no primeiro turno se o pleito fosse hoje: Lula obteria 52% dos válidos, contra 32% de Bolsonaro e 10% de Ciro.

O Datafolha ouviu 2.556 pessoas em 181 cidades na pesquisa, feita nos dias 22 e 23 de junho. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou para menos.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Se Bolsonaro não acreditasse no data folha e outros institutos de pesquisa ,não estaria aloprado propondo todo tipo de desparates contra a constituição com propostas populistas para reverter a pesquisa . Não há limites para propostas enloquecidas !!!

    1. Querem reverter o quadro, a União Brasil coloque Moro como Candidato a Presidente da Republica

  2. Só acredita nas pesquisas da Datafolha quem é da esquerdopata ou o pessoal da Crusoé. BOLSONARO neles.

  3. porque a datafolha não diz quais cidades foram feitas as pesquisas, e quantidades de pessoas nas cidades entrevistadadas

  4. Eu acredito! Mas também acredito em Ratanabá, Mula sem cabeça e no Et Bilú. Aliás, acredito também que o Bivar conseguirá alcançar 1% dos votos até outubro! Por fim, acredito que a cloroquina acabou com a pandemia e que a vacina transforma as pessoas em jacaré… “segura o Tchan, amarre o Tchan, segure o tchan, tchan, tchan, tchan”! Hahahhaha

  5. Circula pôôrraí mas deve ser o "tár de feiquiníus" que os senadores Greta da Selva e Camamuru estão entrando com PLC restaurando a monarquia e de já elegendo o Lula monarca vitalício com o Lulinha aquele "gastão" sortudo ex limpador de bosta hoje miliardário por ganhar 143 vezes na mega sena o sucessor ... após a posse levam ao papa Xico a canonização com unanimdade do Congresso, OAB, CNBB, STF, Ciro e Moro .. o dedo perdido faz milagre basta enfiar no buraco certo que cura mais que santo daime.

  6. Tres anós e meio de idiotices e asneiras !’ Ideologia liberal rasgada no lixo e humilhando Paulo Quedes a cada semana ! Centrão ! Orçamento secreto !! Atuacao criminosa na pandemia !!! Queriam o que ? E só o lula não abrir a boca que ganha no primero turno !!

  7. Quem não percebe que esta pesquisa é exatamente o contrário, ou seja, Bolsonaro 47% e Luladrão 28%. Me engane que eu gosto. Vai pro mato data foice, com tuas pesquisas viciadas, mentirosas e canalhas.

  8. Esse datafalha fica mais ridículo a cada dia....nem vale a pena se aprofundar. Eles conseguem deixar o eleitor mais indignado a cada panfletagem que criam. Aliás, memorizem: até setembro quando realmente não der pra empurrar a carreta do cachaceiro, ex-presidiário lavador de dinheiro de nove dedos morro acima, aí entra em cena o três pra lá e o três pra cá. Só entra nesse deboche mental quem tem falta de massa encefálica.

  9. A pesquisa mostra que o nojo a Bolsonaro é maior do que o a Lula. Incrível a incompetência e a indigência intelectual do Bozo que, com o gol escancarado após sua eleição pisou na bola caiu sentado e armou o contra-ataque de um corrupto demagogo. Bolsonaro confirmou a tese de que no final das contas ninguém consegue trair sua verdadeira natureza. Foi um péssimo militar, péssimo parlamentar e péssimo presidente.

  10. Interessante, não conheço ninguém que tenha sido entrevistado pelo Data Folha ou qualquer outra agência de pesquisa!!! E aí? Como fica???

Mais notícias
Assine agora
TOPO