Wagner Pires/Futura Press/Folhapress

Novo diretor da PF escolhe Tácio Muzzi para comando do Rio

06.05.20 09:20

O novo diretor da Polícia Federal, Rolando Alexandre de Souza, escolheu o delegado Tácio Muzzi como o novo superintendente do Rio de Janeiro. Muzzi não era um dos nomes defendidos por Jair Bolsonaro para o cargo. A troca do comando na superintendência fluminense foi um dos motivos da saída do ex-ministro Sérgio Moro do Ministério da Justiça e das posteriores acusações de interferência do presidente na PF.

Muzzi já ocupou o cargo de superintendente por um período no Rio e, antes, como delegado da área de combate à corrupção e lavagem de dinheiro, atuou em algumas fases da Lava Jato que miravam o grupo criminoso do ex-governador Sérgio Cabral.

Muzzi também atuou na investigação que investiu contra o empresário Eike Batista. Antes da Lava Jato, foi responsável pela Operação Saqueador, que investigou o esquema de empresas de fachada de Adir Assad, operador financeiro que depois foi preso por envolvimento na lavagem de dinheiro para empreiteiras envolvidas também na Lava Jato.

O delegado trabalhou no Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional, o DRCI, e foi diretor do Departamento Penitenciário Nacional, o Depen.

Mais notícias
Assine agora
TOPO