Reprodução TV Cultura

Sem militares na secretaria de Imprensa

20.04.19 14:15

Nomeado novo secretário de Comunicação do Palácio do Planalto, o empresário e publicitário Fabio Wajngarten (foto) busca montar uma equipe com pessoas de sua confiança na Secom.

Enquanto seleciona aliados, Wajngarten tem contado com a ajuda informal do jornalista Edson Giusti. Ele é dono de uma empresa de comunicação que tem, entre os clientes, o senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente.

A Crusoé, Wajngarten descartou a possibilidade de um militar ocupar a secretaria de Imprensa, como ocorria na gestão de seu antecessor, o publicitário Floriano Barbosa.

Nos bastidores, integrantes da ala militar cogitavam a possibilidade de o coronel Didio Campos assumir o posto. Ele é atual chefe de gabinete do porta-voz da Presidência da República, general Rêgo Barros.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O viés esquerdista dos meios dê comunicações, e latente, portanto qual o impecilho de colocar um militar, será que o militar é um te, ou um cidadão, como nós, não vejo sentido dessa reportagem.

    1. Não vejo sentido em "impecilho", mas vejo em "empecilho".

  2. Feliz Páscoa a todos, em especial aos que compartilhei idéias e comentários. Lembrando especialmente JOSHUA, Marcos / Mc77, Jose, Anarquista (com boas idéias, mas me dá calafrios o nick!), Drusius. Pedindo escusas se esqueci alguém. E é claro, a toda a redação de Crusoé e O Antagonistas.

    1. Feliz Páscoa para vc e sua família também. Feliz Páscoa para todos comentaristas e equipe Crusoé, e, Mengão Campeão.

    2. Boa Páscoa a todos os membros da Confraria dos Dragões.

    3. Cati; Boa Páscoa a você e aos seus. Nota: O Anarquista é, contrariando seu nicknane, um cidadão bem disciplinado, com indignação justa.

  3. Necessário se torna uma escolha seria,e,imbuído como um cidadão Brasileiro ha 28 anos aposentado no serviço público, seriedade apenas.

  4. Esse Fábio Wajngarten (méritos profissionais à parte) é ligado aos filhos de JB. Temo que seja um aparelhamento da comunicação oficial do executivo, afastando a ala militar. Cabe ficar de olho na qualidade ideológica das comunicações. Se for de marketing político apenas, seria algo institucional, talvez de direita "dura". Como ficam as "emissoras" de Olavo e Carluxo, com Feliciano em sórdido ataque ao Mourão...; um "Pastor" evangélico daquele qualidade moral. Preocupante.

  5. Marcos / Mc77; peço reconsiderar, pois fará falta. Idade é sabedoria, para quem já é sábio de formação. Se você vive no Brasil, já passou por tempestades iguais ou maiores. Recomendo recarregar as baterias, porém voltar logo mais. E tem mais: bons soldados, com muitas lutas, não ficam muito tempo longe das batalhas. Estamos vivendo época histórica das mais sérias. Você sabe disso. Eu também sei disso. Outros abaixo também sabem. Estaremos à sua espera. Boa Páscoa a você e aos seus.

  6. Vamos usar a mesma tática trolha desses petralhas? Ñ ñ consigo. Tenho índole. Devem ser funcionários públicos q ñ passaram em concurso, como uns q conheço. O desaparelhamento está começando a dar resultados.

    1. Joshua: A Josefa que iniciou este post está nervosa hoje. Acho que ela está com medo de nãio receber um ovinho amanhã. Quieta dondoca.Teu ovinho chegará.

    2. Kkkkkkkkk. A Josefa tem índole? kkkkkk. Claro que tem, má índole. Não consegue nem argumentar direito. Não surpreende. Pensa com o intestino grosso.

    3. Jose; há uma horda de walking dead pelo país; de esquerda (Petralhas), de direita (Bozo-Fanáticos), atacam qualquer pessoa que teça raciocínio um pouco criativo. Eles desejam igualar as mentes dos que pensam, às suas mentes vazias. Infectam a todos com suas mordidas vampirescas. Inveja, pura inveja, da mesma forma que o comunista inveja o capitalista, por não saber ganhar dinheiro. Então eles atacam aquilo que invejam. Nota: Karl Marx tentou especular na Bolsa de Londres e se arruinou; daí......

  7. Acredito que Flávio Bolsonaro causa um grande mal ao Brasil: Não bastasse todo o imbróglio pretérito imperfeito, ele acrescenta outros: Quer acabar com as florestas; não assina a Lava Toga, e por aí vai. Ele mancha o Clã.

  8. Pastor Feliciano: olho nele; ele continua a atacar Mourão, até c/ ofensas pesadas. Engraçado, o Olavo deu uma trégua aos generais, parou de atacar Heleno, Mourão e Santos Cruz. Súbito surge o pastor Feliciano. E os pitbulls estão quietos. A chance de que a fonte-matriz do Feliciano seja a mesma é grande. Pitbull quieto não significa pitbull domesticado. O alvo é Mourão, querem desestabilizá-lo. É sabido que Mourão tem sido um freio (e porta voz dos militares), para segura as doidices de JB.

    1. Faz parte do show. Primeiro o Bozokid acusou o Mourão de ter planejado o atenrado ao poi. Alguém se lembra? Como não conseguiram nada, agora tentam o impeachment do Mourão por traição. Olavista não conhece nem a legislação. Que figuras tristes. By the way, os olavistas parece que reocuparão o MEC. Se isto acontecer, a educação brasileira, que já é ruim, vai para o ralo.

    1. Jose; sou gente fina; não desço de andar social, muito menos vou ao porão. (já, já, irão me atacar....kkkk....).

    2. Joshua - São dois trolhas. Um trolhado e a Josefa que vomita besteirol. Ela está carente hoje. Você pode dar um alô para ela?

    3. O raciocínio desse Trolha é elementar. Se temos 16 anos de ruínas dadas pelo PT (que já são PASSADO), temos que acreditar piamente em JB, como se ele fosse o "Mito" que irá nos levar à "Terra Prometida". O povo alemão, com a economia arrasada pela 1a Guerra, e com enorme medo do comunismo, acreditou que o Nazismo seria a salvação, e caiu num engodo. Esse Trolha é provável que não saiba história. E irá dizer, no raciocínio binário, que eu digo que JB é um Hitler, enquanto eu falo de ENGODOS.

    4. Esses 2 petralhas abaixo estão à serviço de q ONG? Ou é a mesma pessoa? Ou são discípulos de Gramsci? Se fuderam. Lula está PRESO e Dirceu acabou babacas.

    5. Eu estava na oposição. E você? Já sei..já sei...estava trolhado, tal como muitos outros bozistas por aqui.

    6. Dá para contra argumentar alguma coisa para alguém que se esconde no codinome de Zé trolha.....kkkkkk.....

  9. E essa história de que vai chover capital estrangeiro, tal como uma chuva de manás do céu, eu pago para ver. Capitalista não rasga dinheiro. Pelo que sei a expectativa quanto ao Brasil é grande, porém a incerteza é ainda maior. Ninguém ainda consegue ter confiança nesse governo, nem se do forno do Congresso sairá uma Previdência ainda suculenta. Ademais, irá se arrastar para o terceiro trimestre. Gente séria já diz que 2019 JÁ ERA... Para mim está evidente.

    1. Dois tipos de investidores estão interessados no Brasil: (a) os especuladores, pois este vivem de crise; (b) os comunistas chineses porque eles adoram coisas baratas. Os investidores bons, aqueles sérios e que planejam a longo prazo, já disseram não ao Brasil enquanto o Bolso estiver aí. Simples assim. Entenderam? Credibilidade e branding é tudo. Bolso não tem nenhum dos dois atributos.

    2. São passados 110 dias da posse de JB; faltam 66 dias para o The Edge Day.

  10. Cati; No desabafo de Guedes em NY quando da trapalhada com a BR, ele disse "não estou sabendo de nada" e "eu estou ministro, não sou ministro", houveco aviso prévio anterior no Senado; é sabido que a relação Guedes-JB não é boa, por culpa deste último. Um"de volta ao futuro" por parte de JB não vejo como. É teimoso, desconhece assuntos, não tem disciplina, método, e não segue a cartilha liberal, ou seja, tenta MARCAR GOL COM A MÃO. Somente um milagre, para que personalidade assim mudasse.

  11. Tudo vai dar certo(com algumas baixas e ferimentos, claro). A corrida apenas começou. As forças antagônicas estão muito fortes ainda, mas irão se enfraquecendo já durante este ano, como a questão do STJ. Já já vai entrar dinheiro no país. Para desespero das cassandras.

    1. Dêem aí alguma dica para q as coisas dêem certo? Tudo pelo avesso ñ tem graça. Vivo na maior felicidade. Fui pras ruas desde 2.013 e hoje estou a postos. Pelo bem do Brasil torço pelo Bolsonaro. Acho difícil com tanta desunião nossa. Solução mesmo é a DEMOCRACIA MILITAR enqto. ñ nos unirmos. Sempre lembro-me dos últimos 34anos, como a estátua em frente ao STF, venda da.

    2. Drusius - com todo o respeito, mas você está delirando. Desde as eleições a única força antagônica ao governo foi o próprio presidente. Se ele tivesse tido bom sendo o Brasil estaria crescendo de forma exponencial agora dado todo o trabalho que o Temer teve para recompor as bases da economia nacional.

  12. NOTÍCIAS FRESCAS - HIPÓTESES RUINS: 1 - Vejam o líder caminhoneiro Dedeco e a chantagem de parar o Nordeste no dia 29. Confusão à vista (ou Onyx dá um caminhão novo para Dedeco). 2 - Guedes na casa de Armínio Fraga; troca de comando, pergunto... eu já tinha ouvido um zum zum sobre isso. Armínio seria tolo, pois JB não é confiável quanto ao Liberalismo e medidas inovadoras; sofreria desgaste, como Guedes já está desgastado. Uma eventual troca hoje seria péssimo, mesmo que fosse alguém como A.F.

    1. Jose; ressalva; chinês é muito esperto. Eles não dão ponto sem nó. Você dirá que o investimento deles na Venezuela foi um erro. Concordo, calcularam mal, mas estão sugando todo o petróleo que podem de Maduro. E tinham a intenção estratégica de colocar uma cunha chinesa na América Latina, bem perto do Tio Sam. Seus "sócios" bolivarianos melaram a estratégia. Mesma coisa com os russos.

    2. A história do Onyx com os caminhoneiros foi triste. Agora sabemos que o governo não controla absolutamente nada. É um governo fraco e que mente para encobrir suas fragilidades. Quem, em sã consciência, investirá em um país assim? Só os comunistas loucos chineses.

    3. Tudo indica que JB fará mudanças nos ministérios logo em breve, assim que a Previdência (ainda enroscada) começar a andar na Câmara. Por volta de Maio ou Junho ele deverá fazer mudanças; já está claro que existem ministérios que não funcionam, ou pior, complicam o governo.

    1. Cati; vou repetir uma coisa que já escrevi há dias: "da qualidade da cepa se intui a uva; da qualidade da uva se intui o vinho; desse parreiral não sai vinho bom, não". JB já entrou num caminho sem volta, penso eu. A guinada seria tão grande, que considero quase impossível. Guedes e Moro já perderam o pique, penso eu. Quem com garra conseguiria implementar qualquer coisa grande e séria com JB na chefia... "Ninguém consegue ensinar a um cego de nascença as cores do arco iris".

    2. JOSHUA. O Bolsonaro está precisando fazer a operação "De volta para o Futuro" ( lembrando o filme. E qual este futuro? Aquele que ele, Bolsonaro, acenou no passado, durante a campanha, do segundo turno principalmente, que era o programa de governo esboçado pelo equipe de militares e civis, principalmente GUEDES, e a perspectiva de MORO no governo. Bolzo só patina, e ainda é um "trava roda" nos projetos do Guedes e do Moro.Se continuar assim, espero que o carro da História atropele a ele e amigos

    3. Cati; Jose; o esgarçamento de Guedes foram aqueles bullyings no Congresso, sem qualquer apoio da base (que não existe), sem nenhuma intervenção de JB, além disso o episódio da BR, onde ficou evidente que o Liberalismo de JB não existe (ele é Intervencionista, tal como o Ciro Gomes), além disso o recuo nas privatizações da BR (onde ele disse "parecer interessante" - mostra não convicção). Tem muito teatro fake nesse comportamento não claro. E Guedes se desmanchando..Moro no freezer.

    4. Cati; confrarias, panelinhas, clãs, é sempre o mesmo. Mesmo assim esse clã não engrenou; são 110 dias já e faltam apenas 70 para o semestre; ou seja, os primeiros 6 meses já estão perdidos, parados no acostamento de uma articulação que não houve e poderia ter sido feita desde novembro 2018, quando as equipes de transição já punham a mão na massa (certo, o homem está doente, etc.., mas poderia ter iniciado antes). Esse governo está sendo sustentado por um fio, chamado Guedes, fio já esgarçando...

    5. Cati -- Mais uma prova da verdade do famoso dito popular "no Brasil há somente dois grupos de pessoas: os miseráveis e os que se conhecem".

  13. Seria bom que essa Secretaria de Imprensa soltasse um comunicado em nome do Presidente, desautorizando as palavras do pastor Marcos Feliciano, que alega 10 anos de amizade com Bolsonaro e dá a entender que o Presidente soube de primeiro mão o pedido de impeachment do Mourão, como se fosse algo aprovável. Tem conspirata nisso.

    1. Incrível esse governo! Sempre que parece que as chamas se apagaram e que as coisas começam a entrar nos eixos, vem alguém para jogar gasolina nas cinzas ainda fumegantes da fogueira. É o caso dessa mal contada história de impeachment do Feliciano. Cheira muito mal, realmente. Quanto ao novo Secretário, faço votos de que seja competente e que atue com seriedade.

    2. William. Desejo boa sorte tb prá vc, se até 2022 ainda restar algum capital político para Bolsonaro e seus "príncipes da república". Tínhamos antes o clã sarney, o clã magalhães, o clãzinho gomes (tudo em minúsculo). Agora temos o clã bolsonaro (tb em min.). Certamente não tenho sobre Mourão a mesma opinião que o JOSHUA, mas é bem menos atrapalhado que o Bolzo. E só tem 1 mourãozinho, enquanto que são 4 bolzinhos. E com um Rasputin na garupa... Ponto para o Mourão. Mas bom governo ao Bolsonaro.

    3. Jose; a imensa maioria que votou em Bolsonaro como alternativa contra o PT, sem ser do grupo de eleitores fanáticos do "Mito", isto é, a maioria dos 58 milhões de votos, já não votaria mais em Bolsonaro se pudesse, e não irá votar em 2022. O homem é ruim de serviço, eis a realidade. Hoje ele não alcançaria votos suficientes entre o total de 147 milhões de eleitores aptos.

    4. Kkkkkkkkk. Bozo sem Mourão? kkkkkkkkk. É mais provável o Mourão sem o Bozo, kkkkkkkkkkkkk.

    5. William, engano seu. Bolsonaro não emplaca um segundo mandato. Não está tendo gás nem para o primeiro. Em 110 dias de governo (hoje) ainda está parado no acostamento.

    6. Boa sorte em 2022. Votaremos em Bolsonaro sem Mourao na chapa.

    7. Além disso, como é que Bolsonaro permite que Feliciano continue vice lider do governo, pergunto... Feliciano estaria sendo usado como esbirro, pergunto... A quem interessa o impeachment de Mourão, pergunto... Tem bandidagem ai. Seu eu tivesse que escolher para presidente entre Mourão e Bolsonaro, eu votaria DUAS vezes no Mourão.

Mais notícias
Assine agora
TOPO