Reprodução

Quem é o assessor internacional de Sergio Moro

18.03.22 15:20

Um dos mistérios desta campanha é quem está assessorando o pré-candidato Sergio Moro em assuntos internacionais.

A dúvida parece ter sido dissipada com a filiação de Heni Ozi Cukier (foto) ao Podemos, o partido de Moro, nesta sexta, 18.

Para Crusoé, Heni admitiu prestar uma “assessoria informal” a Moro. Ele também foi convidado por Moro para embarcar para a Alemanha neste domingo, 20. Com Luis Felipe Cunha, o coordenador da campanha, os três terão reuniões com parlamentares e empresários alemães ao longo de sete dias.

Deputado estadual por São Paulo, eleito pelo Partido Novo, em 2018, Heni agora é pré-candidato ao Senado pelo Podemos.

Cientista político, ele já trabalhou na Organização dos Estados Americanos,a  OEA, no think tank Woodrow Wilson Center e no Conselho de Segurança da ONU. Também foi secretário-adjunto de Segurança Urbana de São Paulo. Ele já deu diversos cursos na Escola Superior de Propaganda e Marketing, a ESPM, e na Casa do Saber.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Parabéns a Heni Ozi e parabéns a Sérgio Moro. Dois grandes personagens brasileiros, de boa formação, honrados e íntegros, c/ grande capacidade intelectual e que poderão realmente ajudar o Brasil a encontrar seu rumo no sentido de uma grande democracia que visa o bem de todos os seus cidadãos!

  2. Não esqueçam de colocar um "olheiro" para rastrear as despesas (cascalho do contribuinte em euros) dessa trupe, tipo: Avião, classe, hotéis, restaurantes, ou só vale pro Bolsonaro? Detalhe: No Brasil o PR NUNCA se hospedou em hotéis de luxo, sempre em alojamentos das FFAA. Aguardo relatório dessa viagem, e não esqueçam, o Iscariotes não chega aos dois dígitos.

    1. Os gados putinizados continuam hipnotizados, e pelo jeito não acordam antes de outubro. Ressuscitaram Lula e o PT, estenderam tapete para passa a faixa para o Lula, infelizmente!

    2. Aleluia! Pela primeira vez, Nyco, consigo concordar com algo que você escreve!

  3. Ótimo nome! Só que fiquei com algumas dúvidas: O MBL nao havia decidido sair do Podemos? O Heni nao é/era do MBL?

Mais notícias
Assine agora
TOPO