Foto: Ricardo StuckertGleisi e Lula:

O desconforto de aliados após o encontro de Gleisi com banqueiros

09.04.22 13:31

O encontro de Gleisi Hofmann, presidente do PT, com banqueiros e empresários da Faria Lima, em São Paulo, gerou desconforto entre aliados de Lula. Na visão de deputados simpáticos ao ex-presidente, o pré-candidato ao Planalto deveria escalar alguém de fora do PT para a missão de quebrar a resistência do mercado financeiro. Uma das críticas dirigidas a Gleisi é a de que a dirigente é “estreita”. Os adversários internos da petista também dizem que ela é vista com muita desconfiança pelo setor.

Ex-ministro da Casa Civil de Lula, o notório José Dirceu foi um dos petistas que ouviram críticas sobre o protagonismo de Gleisi na reunião. Quem conversou com Dirceu garante que o ex-ministro concordou com as observações. Procurado por Crusoé, ele não se manifestou.

Nos últimos dias, Dirceu entrou em uma espécie de “guerra fria” com Gleisi Hoffmann. O ex-todo-poderoso do governo Lula sabe que a proximidade com o ex-presidente geraria desgaste na campanha eleitoral e, por isso, mantém  um distanciamento estratégico. Ainda assim, trava uma disputa com Gleisi  por espaço e influência junto a segmentos do PT.

Nesta sexta-feira, 8, Dirceu foi um dos convidados mais aguardados do aniversário, celebrado no Rio de Janeiro, do ex-deputado federal Wadih Damous, também filiado ao PT.

Condenado por participação nos escândalos do mensalão e do petrolão, Dirceu deixou a cadeia em novembro de 2019, beneficiado pela decisão do Supremo Tribunal Federal que considerou ilegal a permanência na prisão de condenados em segunda instância.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Na cadeia nunca ficam os maiores bandidos do asqueroso mundo político brasileiro..a SFdaInjustiça.solta todos..inclusive milicianos

  2. Foi na banca para comer propina de pobres aposentados? Quando vai retribuir a visita que Adélio lhe fez na Câmara dias antes do atentado em Juiz de Fora?

Mais notícias
Assine agora
TOPO