Adriano Machado/Crusoé

O documentário que tem tirado o sono de servidores da Câmara

15.08.19 10:01

O documentário “O Inrotulável”, que será produzido por Marcelo Torres, tem deixado funcionários do Congresso Nacional de orelha em pé. A película vai abordar a vida e a trajetória profissional de Claiton Barbosa, de 46 anos, servidor de carreira da Câmara (foto) que trabalhou durante anos na liderança do DEM e que, hoje, assessora o ministro Onyx Lorenzoni na Casa Civil.

No projeto sobre o documentário, o produtor cita que Barbosa decidiu “lutar contra a corrupção” porque a viu de perto na Câmara. “Colegas de trabalho que praticavam nepotismo cruzado e achavam meios de não serem pegos no ‘teto salarial’”, diz um trecho. “Como seu ativismo era público, Claiton recebia recados de autoridades, ameaças, assédio moral via seu chefe imediato”.

A Crusoé, o personagem do documentário contou que a ideia da produção foi sua. A estimativa de orçamento da produção é de 3 milhões de reais, mas Barbosa ressalta que o projeto não usará recursos públicos. O roteiro deve ser finalizado em setembro deste ano, enquanto o lançamento do documentário está previsto para o final de 2020.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. POR TODO LADO, E TUDO PODRE, E O POBRE ESTA NA DESGRAÇA, DE CONGRESSO, QUE SE BLINDA, COM LEI, A SEU FAVOR, JUIZ QUE PENSA QUE E DONO, DA REPARTIÇAO, E MAIS IMPOSTO PRA TUDO, SERVIÇOS DE PESIMA QUALIDADE, CARTEIRAÇO, MORDAÇA, E MAIS BILHOES, FUNDO PARTIDARIO, E MAIS IMPOSTO PAGAR MORDOMIAS DO JUDICIARIO, ATE QUANDO, ARECADAÇAO, CAI, A ATIVIADADE ECONOMICA SOME, NAO SERVE PRO POVO, NAO PRECIAMOS, MAIS CACIQUES. E POUCO INDIO, E SO IMPOSTO, BI TRIBUTAÇAO,E NAO PARA, AS ANOMALIAS, O POVO MORRENDO.

  2. Espero que esse Documentário produza amplos resultados na conscientização das pessoas de bem do Brasil sobre as inúmeras desfaçatez praticadas no Congresso Nacional.

  3. Até o lançamento muito água pode rolar embaixo da ponte. Claiton, com bandidos perigosos não se brinca. Veja só o Celso Daniel, o Toninho do PT e outros. Se cuida.

  4. Nào entendi. Como um cara que se diz honesto porque denunciou nepotismo vai trabalhar para o governo de um ex-deputaso que roubou mais de 61 milhões dos cofres públicos usando todo tipo de nepotismo barato? Ou é um hipócrita ou é um safado?

  5. Ótimo !!! Apesar que só irá ilustrar, com riqueza de detalhes ,o que todo mundo sabe , as maracutais que esses políticos corruptos fazem

  6. Corrupção, nepotismo no Congresso? Esse documentário vai ter 300 horas de duração e ainda assim será incompleto e superficial...

  7. Vamos combinar, né? Não somente o PT foi corrupto em Brasília, os de antes e agora também. É tudo farinha do mesmo saco. A maioria não vale nada, estão se aproveitando do desespero da população devido a falta de empregos, saúde, educação e etc...para aprovar tudo a toque de caixa.

  8. Isso é rotina no Congresso Nacional, Judiciário e Executivo, além das assembleias legislativas e câmara municipais, tudo bancado por nós, pagadores de impostos, os eternos trouxas.

  9. "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará." O Brasil mudando com a separação, cada vez maior, do joio do trigo. "Nada ficará escondido".

    1. ... o Queiroz é café pequeno , só os acessores do vereador Ceciliano do PT desviaram 50 milhões da Câmara do Rio de Janeiro . 🇧🇷

    1. Vai ser no YouTube , a grande mídia vai boicotar . 🇧🇷

    1. A população deve se alinhar e brigar por fundamentos éticos, maior transparencia, contingencia nos gastos da maquina publica (existem verdadeiros descalabros nos salários de marajás nos 3 poderes públicos) e exigirmos maior competência nos gestores publicos. Por exemplo este sistema de nomeação de juízes do STF é ridículo. ??? É muita gente corrompendo e sendo corrompida !!! tudo em prejuízo do Brasil e dos brasileiros !!! Muda Brasil !!! Outros países nos servem de exemplo.

Mais notícias
Assine agora
TOPO