Pedro Ladeira/Folhapress

O incômodo de Bolsonaro com Onyx

28.06.19 07:08

O presidente Jair Bolsonaro (foto) está incomodado com a recente aproximação entre o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

Embora sejam do mesmo partido, o DEM, Onyx e Maia não se bicavam até pouco tempo. Os dois, contudo, se aproximaram recentemente por intermédio do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que é amigo dos dois.

Também contou para a aproximação a indisposição do presidente da Câmara em dialogar com o líder do governo na casa, Major Vitor Hugo, do PSL, com quem Maia já chegou a anunciar rompimento.

Com a aproximação, o titular da Casa Civil passou a frequentar a residência oficial do presidente da Câmara e a se reunir com frequência com Maia e Alcolumbre para tratar da articulação política.

O relacionamento entre os três seria algo normal, não fossem os atritos que Bolsonaro tem tido com os chefes do Legislativo. Segundo aliados, isso levou o presidente a começar a questionar a lealdade de Onyx.

Soma-se a isso o fator Carlos Bolsonaro, que sempre teve um pé atrás com o chefe da Casa Civil. Nunca engoliu, por exemplo, o fato de o ministro ter levado o MBL ao encontro do pai logo após a eleição, mesmo após as críticas do grupo a Bolsonaro.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Também não confio neste Onyx, a cara dele induz ao tipo de traidor. Só pelo fato ser do partido DEM é um indicativo muito forte, Centrão.

  2. Não confio no Onyx . Foi ele que escolheu essas duas pragas diabólicas: Maia e Alcolumbre. E agora está próximo dos dois que estão sangrando a nação.

  3. Como tenho externado, o Oniz somente ocupa o cargo por consideração do Bolsonaro, pois todas as indicações sugeridas e promessas foram todas furadas!

  4. Taque um programa de privatizações para o Congresso fazer, eles que se virem com a reforma, estão enrolando pq querem, a reforma não resolve o problema de curto prazo do país. São as privatizações que trarão o dinheiro para tocar infraestrutura, investir em educação e gerar empregos, cada empregado improdutivo em uma estatal está tirando a vaga de um brasileiro que poderia estar contribuindo com o país, afinal, quem trabalha em prol da sociedade e do país faz greve?

  5. O Executivo executa, o Legislativo legisla e o Judiciário prende os corruptos e os criminosos. O Legislativo não está legislando e o Judiciário começou a prender e a matar os criminosos, mas ainda está protegendo os corruptos. Se os parlamentares representam o povo e querem contribuir para o desenvolvimento da nação, pq ainda não aprovaram a reforma? Impopularidade dela não é, eles estão enrolando para sabotar o país querendo obter algo em troca, de preferência fugir da prisão.

  6. Ele pode substituir Maia ou Alcolumbre ou os congressistas? Não, então substitui quem tinha que coordenar o processo, alguma coisa tem que mudar. A situação não deve ser normalizada, tudo o que os corruptos querem é criar dificuldades para vender facilidades, então aumente ainda mais a dificuldade para que as facilidades que eles querem vender tenham que ser maiores. Qual é a responsabilidade do Congresso, o que eles fizeram neste primeiro semestre? O governo entregou o acordo com a UE.

  7. É culpa de Rodrigo Maia, Davi Alcolumbre, Oxyx? Não, mas eles são parte do problema, pois os dois primeiros infelizmente estão presos na areia movediça de corrupção e interesses escusos que é o Congresso e o terceiro está preso a eles. O presidente deveria retirar Onyx não pq gosta dele, mas pq a condição para ele ficar no cargo era aprovar a reforma ainda no primeiro trimestre, não é nada contra ele, é puro pragmatismo, ele não entregou o resultado, então deve ceder o lugar a outro.

  8. O primeiro semestre acabou e é tempo de balanço, hora do primeiro chacoalhão de realidade. A reforma vai ser aprovada? Tudo indica que não, AI-5 da corrupção, invasão do celular de Moro, povo a favor e Congresso contra, governadores do Nordeste dissimuladamente e até abertamente sabotando a reforma. As elites corruptas e parasitárias estão contra o governo Bolsonaro, esta é a realidade nua e crua, ele é uma ameaça a todo o sistema de corrupção e exploração que existe no Brasil.

  9. Onix é bom somente como "CARRO DA GM" como ministro é um boçal traidor. Ora é muito óbvio o que estão articulando. Apostam em uma renuncia de Bolsonaro, com a posse de Mourão, articulam uma forma de impeachment, Maia assume com Onix e com os partidos evangélicos, Alcolumbre fica no Senado, com intenções de perpetuação no cargo, Maia se candidata e coloca Alcolumbre como vice, Onix assume a presidência do congresso e o golpe se concretiza. Se não queremos uma árvore grande, é melhor cortar agora

  10. Asterix que já tem mania de perseguição tanto que tem um pitbull chamado Ideiafix , não anda gostando nada dessa união Onix com a familia Obelix! Isso dá samba, samba à la Stanislaw!

    1. Catilinário, mas pra muita gente ele é o "herói!". Para quem achava que podia se apoiar nas poções mágicas do druida Panoramix, é sempre bom lembrar que foi Obelix que caiu dentro do caldeirão da poção! kkkkkk

    2. É verdade Sophia. Creio que nem psicólogo daria jeito dos transtornos mentais do clã Bolsonaro. Eles são casos para um psiquiatra linha dura.

    3. Sofhia. Bem adaptado o roteiro. Só não concordo com a o papel de Asterix para JB, que está está mais para o bardo Chatatorix, por suas contínuas trapalhadas e declarações confusas. Mas uma "tirinha" com dois Obelix (Alcolumbre e Maia) trambiqueiros só pode acabar em confusão. E o Maia, além de Obelix, ainda joga no papel de Caius Detrictus, o fazedor de intrigas. Esta aldeia gaulesa é um verdadeiro saco de gatos. Os bárbaros PeTralhas só esperam sua auto-destruição.

    1. O problema é que Maia e Alcolumbre são mau-caráter.

Mais notícias
Assine agora
TOPO