Foto: Ricardo Stuckert e Adriano Machado Montagem: Daniel MedeirosFoto: Ricardo Stuckert e Adriano Machado Montagem: Daniel Medeiros

O Palácio do Planalto se tornou um valhacouto

02.08.22 10:09

Chegamos a uma segunda eleição presidencial com um dos candidatos querendo fugir da cadeia para o Palácio do Planalto. A julgar por relatos ouvidos e publicados, Jair Bolsonaro está transtornado com a possibilidade de ser preso, por atentar contra a democracia, e os seus comparsas do Centrão tentam negociar desde já um indulto, no caso de o atual presidente não ser reeleito.

Em 2018, Lula também queria fugir da cadeia para o Palácio do Planalto, mas o seu plano foi frustrado, porque ainda se respeitava (um pouco) a lei no Brasil. Ele não conseguiu ser candidato e escapar da cana que o aguardava. Tivemos, então, de assistir ao espetáculo patético protagonizado por seu poste, Fernando Haddad, e os seus comícios com toda aquela gente usando máscaras de papel com o rosto de Lula.

Quatro anos depois, o chefão petista está solto, graças à utilização de provas criminosas que levaram à anulação dos processos contra ele e à suspeição do juiz que o condenou, e é o favorito para voltar à cena dos crimes pelos quais foi preso — agora, na condição de salvador dos valores da democracia encurralada, o que torna tudo ainda mais fantástico.

Quando despimos de ilusionismos a disputa presidencial no ano em que o Brasil comemora o bicentenário da Independência, a constatação incontornável é que ela será entre um candidato quer quer fugir da cadeia para o Palácio do Planalto, onde ainda está, e outro candidato que quis fugir da cadeia para o Palácio do Planalto, onde já esteve. A sede do Poder Executivo se tornou um valhacouto.

O Brasil, essa que é a verdade, escolheu a segunda alternativa contida no Grito do Ipiranga.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Somos um país exótico. Quando se pensa que se chegou ao limite da extravagância nos enganamos com novas. Um ex presidente, hoje, corrupto, condenado, presidiário, voltar a ser no futuro, presidente. O outro hoje, ser presidente, e no futuro, ex presidente, podendo ser inquilino do mesmo presídio. Isso, é o Brasil mostrando a sua cara. Não só a cara mas o corpo e cabeça. O país da piada pronta.Uma esculhambação. Pudera, o que se esperar de uma sociedade sem princípios, a partir dos governantes?

  2. Pois é Mario. Veremos um PALHAÇO DO PLANALTO entregando as chaves pra outro FUTURO PALHAÇO DO PLANALTO. Espero que eu esteja errada e que ainda surja uma opção para acabar com os ladrô.es da REPÚBLICA FEDE.RATIVA DO BRASIL

  3. O desespero de Bolsonaro é real. A partir de janeiro de 2023 não tem mais foro privilegiado. Os ministros do STJ e STF não terão mais nada a extrair dele, tampouco o futuro PGR. Tal como aconteceu com Temer pode perfeitamente ser preso por decisão de juiz de primeira instância.

  4. E o congresso com os 🐀🐀cor RUPTOS ,RACHIDS e fichas sujas ,atracado em BILHÕES DO NOSSO 💰💰,além dos políticos profissionais e cor RUPTOS ,só apoiarem escórias

    1. Renato, cada dia que passa isso se torna mais claro. Se o Cunha reassumir o congresso, é questão de meses (vide 2015). Nessa eleição a chapa vencedora é Cunha-Alckmin.

  5. Nunca imaginei que nossa prática política chegasse a um estágio tão deletério. Haverá esperança para os povos que, ao arrepio de parâmetros éticos, se submetem a eleger representantes egressos do vale-tudo político?

  6. Jornazismo cínico mentiroso para manipulação de imbecís ... onde este vagabundo estava quando o ladrão mor do mundo acusado de assassino sim assaltava como queria a nação? vergonhoso o que este canalha afirma de forma imoral e indigna .. toma vergonha criminoso.

    1. A todos ... a bem da verdade não conheço o moço e muito menos sua progenitora que deve ser uma sra. digna como são as mães MAS minha reação foi a de qualquer um tão violentado e lamento mas não vou me intimidar e sei que na suja guerra sempre há vítimas e dos lados em contenda e é o caso ... da mesma forma que ele foi apenas a devolução de uma violência paga duramente na mesma moeda ... longa vida à digna senhora.

    2. Deixem a Maria chamar de corno a quem quiser ... se foi a mil tô vacinado contra guampas klklkkl.

    3. Vocês não publicaram um comentário meu porque escrevi a palavra "corno" e o que esse Amaury Feitosa acaba de escrever não é impublicável?

    4. Eduardo respondendo sabe onde eu estava?Comendo a tua mãe e gerando um ridículo filho da puta.

    5. KKKKKKKKKKKKK FEITOSINHA CAD.ELA IMUNDA, MARIO SABINO ESTAVA NA VEJA, O ÚNICO VEICULO DE IMPRENSA QUE COMBATIA O CORRU.PT.O LULA DA SILVA? E VOCÊ, CAD.ELA, ONDE ESTAVA NESSA ÉPOCA?

  7. Tebet no primeiro turno, ao menos isso por favor. Voto nulo no segundo turno se a mínima esperança se mostrar esperança nenhuma.

  8. Quando morava no interior, lá se dizia que quem não presta vai ser milico, mudei para Brasília e aqui aprendi quem não presta, vai ser político.

  9. Quando Lula foi em cana, vc escreveu que ainda se respeitava a lei no Brasil. Pero no mucho, né Mário? Houvesse respeito à lei, Quércia, Maluf, Renan Calheiros e mais uma infinidade de políticos marginais, incluídos aqui Jair Bolsonaro e família, estariam no xilindró. Este país não presta. Fede!

  10. Estamos diante de uma escolha que é a cara de nós brasileiros: esquecido, “esperto”, ignorante e, com o perdão da palavra, desonesto!!! Pobre Brasil!!! 😩😞😫😪🥵😡🤬🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  11. O Governo Bolsonaro foi o ápice da Impunidade. Bolsonaro acabou com a Lava-Jato. Fez de Sérgio Moro um nada. Nomeou um pulha para a PGR, que não investiga ninguém. Enfim, Bolsonaro foi um presente para o sistema corrupto brasileiro. Eu tenho certeza que esse mesmo sistema, agradecido, irá recompensar Bolsonaro com a impunidade. Bolsonaro ficará livre, com suas rachadinhas, suas Vans em áreas de milícia, quem sabe um programa na RedeTV e eleito senador pelo RJ em 2026

    1. Emerson, cirúrgico o seu comentário. Bolsonaro traiu a todos. Lava Jato, PGR etc. Se tivesse ficado 4 anos em coma, teria governado melhor. Foi burro, se aliou aos piores e agora está em desespero. Minha esperança é qualquer um da 3a via e... na pior das hipóteses o Cunha reassumir o congresso e o Alckmin assumir em 2024. Pra presidente é 3a via e pra deputado (inacreditavelmente) vou de Eduardo Cunha, meu malvado favorito.

    2. É bem possível que isso aconteça. Somos uma de perda (ops! Substitua o p por m).

  12. Estamos diante de escolhas que são a cara de nós, brasileiros: esquecido, velhaco, sem vergonha e com o perdão da palavra, desonesto. Isso é Brasil!!! 😩😞😫😪🥵😡🤬🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  13. Jair Bolsonaro não será preso. Não entendo a preocupação dele. Depois da impunidade que livrou Lula e outros corruptos da Lava-Jato da cadeia, nenhum poderoso será preso no Brasil, e isso inclui Bolsonaro. O crimes que Bolsonaro cometeu durante a pandemia, seu negacionismo, sua luta contra as máscaras, estimulando aglomerações, propagandeando um remédio sem efeito, a cloroquina, tudo isso ficará impune. Suas rachadinhas, idem. Bolsonaro pode dormir tranquilo. Em 2026 ele volta, eleito senador.

    1. deveria ter feito para está eleição, colocando um poste ou o Tarcísio como candidato. Ele se elegeria senador tranquilo e manteria seu foro para o resto da vida

  14. Bandido esperto vira (ou continua) político e bandido burro vai para a cadeia! Sinceramente, minha opção será o voto nulo caso não apareça um candidato limpo ou quase limpo.

    1. Edson, somos dois. Voto útil no 3o. De resto, aminha esperança (rs) é o Cunha reassumir o congresso e ai o Alckmin repete o Temer de 2015. Com menos de 1% do eleitorado, Cunha volta a presidir...

    2. EU VOTO NO 3°..... Seja ele quem for, qq um é melhor que esses dois lixos!

Mais notícias
Assine agora
TOPO