Reprodução

O primeiro artigo do que poderá ser a nova Constituição do Chile

21.02.22 15:34

A Convenção (foto) que está redigindo o que pode ser a nova Constituição do Chile aprovou na quinta, 17, o seu primeiro artigo.

O Chile é um estado regional, plurinacional e intercultural formado por entidades territoriais autônomas, dentro de um quadro de equidade e solidariedade entre todas elas, preservando a unidade e integridade do estado“, diz o texto que passou com dois terços dos votos em plenário.

Após todos os artigos serem aprovados, eles terão de passar por uma Comissão de Harmonização, para que o documento com todos os artigos aprovados tenha coerência.

A aprovação do texto final deve ocorrer entre os dias 20 e 24 de junho. Em setembro, os chilenos votarão em um referendo se querem ou não a nova Constituição.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Pelo menos lá no Chile as esperanças dos eleitores estão ligadas ao um governo de esquerda de um presidente jovem e sem esse passado moribundo e podre que é a marca da nossa esquerda brasileira do PT.

Mais notícias
Assine agora
TOPO