Reprodução

O que esperar do encontro entre Lula e Biden

09.02.23 14:52

A conversa entre os presidentes Lula, do Brasil, e Joe Biden, dos Estados Unidos, prevista para a tarde desta sexta-feira (10) será o primeiro encontro presencial dos dois chefes de Estado, após derrotarem lideranças conservadoras de direita nas urnas.

Há uma expectativa de que Lula dedique tempo a falar dos atos de 8 de janeiro, comparando as invasões na Esplanada ao ataque ao Capitólio, sede do Congresso norte-americano.

A conversa acontece na Casa Branca.

Nas redes sociais, o presidente brasileiro adiantou que pretende “debater ações pela paz no mundo e contra às fake news”.

Lula embarcou para os Estados Unidos ao lado do líder de governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA). Além da reunião com Joe Biden, o presidente brasileiro também tem prevista uma agenda com o congressista norte-americano Bernie Sanders.

No ano passado, Sanders criticou manifestações bolsonaristas no Congresso dos Estados Unidos. Ele também brasileira gravou um vídeo em que defendia a eleição de Lula como necessária à democracia.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Humilhações e deboche ... $50milhões não é preço para a venda da Amazônia e o "xêxo" da primeira dama na Janja foi algo surreal quanta arrogância ... mas o roubado é sempre barato.

  2. No encontro entre os dois presidentes Lula só falou do Bolsonaro. Ele não tem outro assunto…. Este vai ser um governo que só vai ficar fazenduele!!

  3. Ora... que dúvida.... 🤨 VEXAME 🤨... mais um... é só o que se pode esperar do traste criminoso e atrasado. 😖😖😖😖😖😖

  4. Não há dúvida que teremos as repercussões de sempre na mídia público-privada aa disposição do luloptismo e dos que se dispõem a “agrada’-la” . Basofias e histórias macunaimicas de nosso neo herói sem.caráter.

Mais notícias
Assine agora
TOPO