Foto: Flickr/The White House/Joyce N. Boghosian

O que esperar do impeachment de Trump no Senado

31.01.21 14:16

O impeachment do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), deve começar a ser debatido no Senado no dia 9 de fevereiro. O processo terá de ser submetido ao voto de 100 senadores. Na semana passada, no entanto, 45 senadores republicanos já anteciparam suas posições, o que representa um indicativo do placar final. Para esses parlamentares, “um impeachment contra um cidadão privado é ilegal”.

Parece que teremos 55 senadores a favor do impeachment e 45 contra, o que é longe dos dois terços necessários para aprovar o impeachment“, diz o cientista político americano Michael Munger, da Universidade Duke.

Com o placar aparentemente definido, resta saber como os democratas irão se comportar. Se seguirem adiante com o processo, o que parece ser o caso, correm o risco de sofrerem desgaste político.

As pesquisas de opinião, no entanto, mostram que cerca de 56% dos americanos apoiam a condenação de Trump, o que jogaria a favor dos democratas. “Desde que Trump perdeu sua conta no Twitter, nós praticamente não temos mais ouvido falar dele. Além disso, muitos dos seus seguidores estão desapontados, porque não há nenhum plano alternativo em andamento“, afirmou Munger.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O vício de se expressar politicamente via twitter é uma idiotice holywoodiana de pseudos republicanos e democratas. Ou seja da elite decadente .

  2. Vamos melhorar um pouco... esta opinião demonstra total falta de conhecimento sobre a realidade americana e se esta revista pretende continuar com minha assinatura eh melhor se capacitar pois está um lixo

  3. O líder dos terroristas domésticos dos EUA merece não só o impeachment, mas sim a prisão por atentado contra a segurança nacional.

  4. Acho que os Democratas devem ir até o final, mesmo para perder. A oportunidade é única para a documentação da insurreição de Trump. Creio que a acusação deva ser discreta e objetiva na forma. Deve mostrar os fatos com máxima clareza, como se fosse um documentário ao vivo.

Mais notícias
Assine agora
TOPO