O que explica o aumento da tortura a militares na Venezuela

29.11.18 11:50

De cada dez torturados na Venezuela neste ano, seis são militares. Entre 2013 e 2017, eles não chegaram a representar 10% das vítimas, segundo relatório do Instituto Casla.

À medida em que as situação social se agravou, o ditador Nicolás Maduro ficou mais receoso com uma traição ou um golpe de Estado. Sendo assim, tomou medidas para assegurar o controle total das forças armadas. Diz o relatório do Casla:

“A aplicação reiterada da tortura em militares é para quebrar sua dignidade, já são oficiais de alta patente, os melhores em suas áreas, oficiais de elite. Nas torturas, eles são colocados nas mãos de pessoal júnior e de pouca escolaridade. São espancados e humilhados. Não podem ir ao banheiro e são golpeados nos genitais. As vítimas são levadas para os tribunais com a roupa suja, cheirando mal, sem poder se limpar, depois de vários dias de tortura. O sadismo impresso nas ordens superiores é para ter um controle total desses oficiais e mandar uma mensagem para o resto da Força Armada Nacional.”

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Fizeram com o povo , agora estão sentindo na pela o peso de suas maldades, não demora muito serão os que os torturam hoje, este regime tem de acabar, espero ver sentindo na pele também Maduro. Raul Castro e CIA LTDA.

  2. Em cada tortura está o nome do lula, da Dilma, do Dirceu, do Palocci, do Marcelo Odebrecht,do Cabral, do Pezão e de TODOS que contribuíram de uma forma ou de outra roubando este país e mandando dinheiro para esse assassino psicopata do Maduro.Mandem o lula para a Venezuela num tour dinâmico. Que tristeza. Meu Deus.... que tristeza.

  3. Esse é o retrato fiel de todos os regimes totalitários e entre todos, os socialistas são os mais cruéis - tudo pelo poder!

  4. Cadê a ONU e seus Direitos Humanos? Por muitíssimo menos fazem um escarcéu. Por que não se vê um repúdio geral contra esse psicopata sanguinário e cruel?

  5. ‘Sr. Presidente’, de Miguel Angel Astúrias, precursor do realismo fantástico, tem movido o seu cenário da Guatemala do passado para a Venezuela do ‘socialismo do século XXI’.

  6. Tudo sob supervisão do G2 cubano. Desde a tentativa de golpe para tirar o Chavez em 2002 (depois de eleições fraudadas e implantação das mesmas urnas Smartmatic do Levandosvki e do Toffoli), que é a inteligência cubana que cuida da segurança pessoal do ditador. Hoje, junto com o cartel dos sóis, comandado pelo presidente do partido chavista, controlam as forças armadas. Virou um estado narco-terrorista com ligações com o que há de pior pelo mundo afora. Não se trata de mera ditadura!

  7. Militares da velha guarda então sao todos frouxos, sujeitos a choques e porradas nos genitais e ninguém faz nada? Sem velhos colegas de farda, ou amigos e filhos adultos para vinga-los?... e o povo idem?... Basta um homem com culhao para eliminar um ditador sanguinário.

Mais notícias
Assine agora
TOPO