Adriano Machado/Crusoé

O segundo round da rixa entre Carlos e Bebianno

13.02.19 16:42

O novo alvo do vereador Carlos Bolsonaro no Twitter é o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno (foto). Bolsonaro publicou hoje que Bebianno mentiu ao afirmar que teria conversado três vezes com o pai, o presidente Jair Bolsonaro, na terça-feira, 12.

O vereador do Rio de Janeiro chegou a publicar um áudio com a voz do presidente em que ele diz a Bebianno que não iria falar com ninguém por estar se recuperando no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, de onde teve alta hoje.

A origem da discórdia entre o filho do presidente e um de seus principais ministros é uma declaração dada a O Globo por Bebianno, em que ele contou ter falado três vezes ontem com Bolsonaro, mas pelo Whatsapp.

O fato foi dado como exemplo pelo ministro de que ele não estaria em uma posição instável por denúncias de envolvimento com o lançamento de candidatas mulheres pelo PSL em mais de um estado. As candidaturas seriam laranjas, apenas para cumprir a cota determinada pela lei, e desviar a parcela do fundo partidário destinada à representação feminina nas legendas.

“Ontem estive 24 horas ao lado do meu pai e afirmo: É uma mentira absoluta de Gustavo Bebianno que ontem teria falado três vezes com Jair Bolsonaro para tratar do assunto citado”, afirmou Carlos na rede social.

A gravação com a voz do presidente foi publicada em outro tuíte, onde Carlos afirma que “não há roupa suja a ser lavada”,  mas “apenas a verdade: Bolsonaro não tratou com Bebiano (sic) o assunto exposto pelo O Globo como disse que tratou.”

No áudio publicado por Carlos, Bolsonaro diz: “Gustavo, está complicado eu conversar ainda, então não vou falar. Não vou falar com ninguém a não ser o estritamente essencial. Estou em fase final para possível baixa hoje. Boa sorte aí.”

Carlos deixou a equipe do governo de transição em novembro, depois de se atritar com Bebianno, que presidiu o PSL. O vereador o considerava interesseiro e responsável por alianças erradas.

Mesmo assim, outras pessoas próximas a Bolsonaro, que também não são simpáticas ao ministro, dizem que é difícil ele ser afastado do governo. “Ele é muito esperto”, reconheceu um dos desafetos de Bebianno.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Estamos cansados de ver tanta ropa suja sendo lavada em público. Parece coisa de futriqueiros sem preparo. Poderiam resolver sem alarde esse impasse.

  2. Randulfo da Silva Pereira - Acho que o Sr Presidente deve esclarecer aos seus filhos que eles não são o governo. Pelas notícias, as vezes dá impressão que querem falar pelo PAI, mas o Pai é o presedente do Brasil, tem compromissos com o Brasil. Expor essas rusgas no lar, tudo bem, mas criar climas no STAFF governamental. Para isso nosso presidente tem a PF para apurar.

  3. Não sou petista.deixo bem claro. Votei no JB. gosto muito da presença dos militares no governo. Mas quero deixar bem cristalino que estou de saco cheio dos filhos do presidente. Quem eles pensam que são?

  4. Com um filho deste, não precisa de inimigos!!! O Carlos deveria se limitar a sua insignificância de vereador da cidade do Rio de Janeiro e parar de tentar ser o presidente.

  5. A meu ver, está havendo muito " ti, ti, ti" e os filhos do Presidente ficam se envolvendo tomando parte que deveria ser dos ministros que nosso presidente empossou. Os filhos que passem a operar em seus cargos, olhando o que melhorar em seus estados e para o Brasil.

  6. Gente parem com essas brigas e vão cada um cumprir sua missão. Presidente JB não deixe seus filhos interferir no seu governo. Tá pegando mal e pode criar uma total falta de crédito diante dos seu eleitorado. Mais ainda prejudica os seus Ministros. Quem ou quem nunca mentiu. Me poupe.

  7. 1 - Jair Bolsonaro é nosso querido Presidente, portanto aceitem petralhas. 2º - Todos os partidos têm que cumprir essa “cota feminista” ridícula de 30%, inventada no governo PT, que trata a mulher como “ser inferior”. Brasil: país dos “cotistas coitadinhos”. Eu quero cota pra mim que sou homem, branco, hetero, de meia idade, desempregado e ainda tenho que pagar imposto pra esse bando de viagristas de esquerda ladrões !!

  8. Tudo o que os filhos dizem em público é milimetricamente combinado com o pai nos bastidores. E necessário ver o que há por trás do gesto, neste caso concreto Jair Bolsonaro quer se livrar de Bebiano e acionou a frigideira pelas mãos do filho.

  9. Fico impressionado com a quantidade de arrependidos em votar no Bolsonaro e a ligeireza na difamação e destruição de reputação dos filhos. Essa galera, junto à extrema imprensa, trabalham firme para ampliar qqr evento e enfraquecer o Bolsonaro deixá-lo refém do Congresso, do STF e de alguns militares empolgados com a possibilidade de mais uma malandragem contra o eleitorado. A pergunta que semre devemos fazer é a que interesses atende o assassinato de reputações e a liderança de Bolsonaro.

  10. E tem mais. O filho Eduardo usar Olavo de Carvalho como porrete contra Hamilton Mourão e Augusto Heleno, é mais uma amostra tenebrosa de que esses pitbulls são agressivos e rancorosos. E Olavo faz um papel sórdido nessa intriga. Villas Boas, Mourão e Heleno, são o esteio do governo. Os pitbulls estão querendo comandar tudo e todos. Perigo à vista, repito. Vai dar m...

  11. FERNANDO, Jair era a única opção. Quando não se tem alternativa, vota-se no MENOS pior. Mesmo assim ele poderia mostrar-se um administrador (o que não é). Temo que teremos 4 anos de decepções, salvo Moro, Guedes e mais alguns.

    1. A compostura e o bom senso são fundamentais sempre, sobretudo nos momentos de crise. E ninguém ali é criança! Todos devem, obrigatoriamente, agir com bom senso até para evitar que a esquerdalha se aproveite dessas situações indigestas e faça seu teatrinho já bem conhecido.

  12. Votei nele. Me arrependi. Jair é mais um Puxadinho. Não é Estadista. Seu pitbull preferido, sem focinheira, é um perigo. Seus dogs já contaminaram o governo. Erro estratégico ter levado os dogs para o governo. Não é normal um presidente permitir tal comportamento público de sua família. Jair é um funcionário do Estado. Aquilo ali está parecendo um cortiço não um governo. O país está nas mãos de gente incompetente. Esperemos que Sérgio Moro e Paulo Guedes permaneçam; caso contrário, será o CAOS.

    1. Não concordo. Jair Bolsonaro, com todas as limitações que aparenta ter, era e ainda é, a nossa melhor aposta para tirar aquele bando de ratazanas

  13. Eu votei nele. Me arrependi. Jair é mais um Puxadinho e seu pitbull sem focinheira um perigo. Seus dogs já contaminam o governo. Perigo à vista.

    1. Esse Ricardo é perfil pago para contaminar e disseminar asneiras, em outra matéria estava usando dialeto do Conversa Afiada. Picaretagem esquerdista

    2. Vc é um petista enrrustido, isso sim, queria o Lula? Posta logo o "Lula livre" que está entalado na sua garganta amigo. Olavo sempre teve, tem e sempre terá razão. O Mourão é um cuzão esquerdista.

    3. como aqui é lugar de falar tudo quanto é merda.... ficam dando valor a fofoquinhas. vamos botar responsabilidade nessa conversa.

  14. Ninguém vai afastar os Pit Bull do entorno do Presidente. Eles são as pessoas de maior confiança do Capitão. Não adianta criar clima entre eles. Vai perder sempre, quem acha que consegue .....

    1. Ana: Não sei se vc. tem razão quanto à cumplicidade de Bolsonaro nas atitudes dos filhos, mas que tem culpa, lá isto tem. Com relação ao "estadista", Bolsonaro está demonstrando que não é, e continua a ser o mesmo político de sempre, apenas um pouco mais escolado e principalmente bem assessorado. Tenho por certo que a esmagadora maioria que votou nele era anti-PT, como eu. Quero é Moro e Guedes tenham sucesso, o resto depois se arranja. Espero...

    2. Nafto. Tudo que os "garotos" fazem é de conhecimento e combinado com o pai. Estadista? Onde? Não tem competência nem para se posicionar

    3. Concordo, principalmente quando o vice atua para fazer oposição ao governo, o risco de umnovo atentado não se descarta, o STF aprofunda seu ativismo judiciário, velhas raposas do congresso boicotam CPIs e a extrema imprensa trabalha com afinco para assassinar reputações e ampliar e criar crises.

    4. Nenhuma surpresa com mais esta atitude de C. Bolsonaro. Também nenhuma dúvida que os filhos de Bolsonaro (que não querem cuidar das próprias legislaturas) são um problema para o presidente. Parece que se consideram príncipes nessa república! Pretensos "principecos" (e de meia pataca!) e ainda fofoqueiros-encrenqueiros! Só falta estar se aconselhando com o "pitaqueiro" O. de Carvalho. Haja paciência! O Jair precisa passar um pito nos moleques, já que não querem se colocar à altura dos mandatos.

  15. Daqui a pouco vai aparecer um pateta dizendo que a culpa é da imprensa! Esses filhos do Bolsonaro atrapalham até quando estão certos

    1. Acorda Márcia que fofoca? O filho pitbull tuitou e o Bolsonaro retuitou o post do filho. Não basta estar Presidente tem que ter postura para exercer o cargo. Vergonhosa a atitude tanto de quem planta laranjas, bem como de quem tem o dom de multiplicar imóveis. Devia ter falado também das falcatruas e mentiras do Flávio Bolsonaro

    2. Ivo , Não concordo com você Acharam uma forma suja de atacar Bolsonaro A melhor que encontraram foi : - tentar desestabilizar a Equipe - atacar a Família Bolsonaro Acredito piamente no que estou dizendo Essas fofocas , são típicas dessa erqueda suja ! E se por acaso tiverem problema pessoal , que se entendam no boteco da esquina Como bem disse o General Mourao: " O problema vem pelo sobrenome" Atacam por tabela São sujos pra apontar o dedo

  16. Está na hora do Presidente dar um puxão de orelha nos filhos. Com certeza continuarão a palpitar, mas publicamente que calem a boca. Estão fazendo exatamente o que os adversários querem. Sejam mais espertos e menos sanguíneos.

  17. Escutem o que estou dizendo.Já disse aqui na Crusoé e no Antagonista:Esses benditos filhos do Capitão estão transformando o Brasil numa republiqueta de Tabloides. É muita infantilidade e amadorismo ficar replicando conversinhas de cá pra lá como adolescentes.É um escárnio público desnecessário esse bate boca diário e recorrente como se não tivéssemos coisas mais importantes e sérias para resolver.É fogo amigo de primeira grandeza.É uma afronta às nossas inteligências e esperanças.

    1. Concordo. O governo já tem problemas reais suficientes. Não lhe falta problemas de tablóides, como os fabricados por esses filhos todos.

  18. Intrigas palacianas saborosas tem que ter taças com veneno, mulheres sedutoras e camas com lençóis de seda. Pra gente sobraram os Carlos e Bebiannos. Palaciozinho mixuruco esse nosso.

    1. Até nas virtudes o exagero leva ao erro. Aqui a sinceridade demais vira apenas uma desculpa em nome da verdade ou da vaidade para a agressão. Vale a pena um atrito desse num momento em que o que mais se precisa é de aliados?

Mais notícias
Assine agora
TOPO