Foto: Formiga da Roça via YouTube

Emendas de relator bancam até apresentação de quadrilha do DF

10.07.23 17:41

Uma contratação do Ministério da Cultura, publicada nesta segunda-feira (10) no Diário Oficial, mostra que o governo pagou 800 mil reais para uma quadrilha atuar no Distrito Federal. Não há criminosos na história — é uma quadrilha de festa junina, que atuará em apresentações por um ano em escolas do Distrito Federal.

Por 12 meses de apresentação, a vencedora do termo de fomento, o “Arraiá Formiga da Roça” (foto), receberá o valor, oriundo de uma emenda impositiva do senador Izalci Lucas (PSDB-DF). O montante será recebido para promover o “Giro Cultural Tradições Juninas” em instituições de ensino da capital.

Não fica claro, no contrato, quantas apresentações a equipe terá de desempenhar durante o próximo ano nas escolas — muito menos se elas irão ocorrer em momentos fora dos meses de junho ou, no mais tardar, julho. O Ministério da Cultura enviou uma nota, um dia após a reportagem, onde alega que a contratação não é sua e garante empregos para 2 mil pessoas, de maneira direta e indireta, além de acesso à cultura de outras 13 mil.

“O projeto Giro Cultural Tradições Juninas se enquadra na proposta da pasta de descentralização, valorização e impulsionamento de ações culturais como vetor do desenvolvimento humano, social e econômico”, justifica a pasta. Leia a íntegra da manifestação do Ministério da Cultura aqui.

O “Formiga da Roça” venceu o circuito de quadrilhas do DF, e ficou com o vice-campeonato nacional de quadrilhas, realizada neste fim de semana no Pará (uma equipe do Maranhão levou o título).

Atualização: uma versão anterior da matéria era intitulada “O valor quase que milionário pago pelo governo a uma quadrilha do DF”, mas foi alterada após sua publicação.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A petralhaladralha, suas ""contratações"" sempre obscuras e sua tara por tudo o que evoca suas vocacionadas ""configurações"": QUADRILHAS, é claro.

  2. Quadrilha de festa junina contratada de forma contratual ainda obscura parece mesmo uma obra da Quadrilha criminosa de Brasília.

Mais notícias
Assine agora
TOPO