Adriano Machado/Crusoé

O vento sopra para o lado de Aécio

11.04.19 13:17

Três nomes ligados ao deputado federal e ex-candidato a presidente do PSDB Aécio Neves (foto) estão entre os alvos da operação E o Vento Levou, realizada pela Polícia Federal e Ministério Público Federal, nesta quinta-feira, 11, em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

A PF cumpriu mandados de busca e apreensão de documentos em endereços do ex-presidente da Cemig, Djalma Bastos de Morais, e do ex-presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais Oswaldo Borges da Costa Filho.

Djalma foi acusado de ser o avalista político do superfaturamento de um contrato que permitiu o desvio de recursos da companhia, em 2014.

Apontado pela Lava Jato como responsável pela arrecadação para a campanha presidencial de Aécio no mesmo ano, Oswaldo teria repassado informações sobre como transferir o dinheiro a Ricardo Assaf, diretor jurídico da Renova Energia, que fechou um acordo de delação premiada em que se baseou a operação. A Renova Energia, controlada pela Cemig, fechou o contrato superfaturado com a empresa Casa dos Ventos.

O terceiro nome é o de Dimas Toledo, ex-diretor de Furnas. Segundo a Polícia Federal, Dimas recebeu aproximadamente 3,7 milhões de reais dos recursos desviados da Cemig no esquema que é alvo da operação.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Agora entendo a palavra profética do Magno Malta, De-s não livrou Aécio de um mal maior se ele ganhasse as eleições, mas nos livrou, o povo brasileiro se este cara tivesse ganho as eleições contra a Dilma. De-s sabe o que faz.

Mais notícias
Assine agora
TOPO