Kremlin

Cuba vende jovens para lutar pela Rússia na guerra na Ucrânia, diz ONG

11.06.23 07:04

A organização não governamental Fundação para Direitos Humanos em Cuba denunciou o envio de jovens pelo regime castrista para lutar pela Rússia na guerra na Ucrânia.

“Com novas evidências apresentadas, fica claro que existe pessoal militar [cubano] operando dentro dos territórios ocupados na Ucrânia”, disse Hugo Achá, diretor de pesquisa da ONG, em vídeo no Twitter nesta quarta-feira (7).

“Dezenas de milhares de jovens cubanos mortos, feridos, mutilados e desaparecidos são somente uma fonte de lucro para o regime”, afirmou Achá

“Será válido trocar as vidas humanas da juventude cubana pelo lucro?”, acrescentou.

Cuba recebeu dezenas de oficiais militares russos nos últimos meses.

E, na semana passada, o ditador Miguel Díaz-Canel (foto) confirmou apoio “incondicional” à Rússia durante entrevista à versão hispânica da emissora de televisão estatal russa RT.

“Condenamos e não aceitamos a expansão da Otan para as fronteiras da Rússia”, disse o Cubano.

Enquanto Vladimir Putin (foto) pagar o tráfico estatal de jovens cubanos, Moscou pode contar com Havana.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. É absolutamente inaceitável que em tempos de uma aldeia global conectada como previa McLuhan jovens se deixem ser manipulados por tiranos. Jovens uni-vos.

  2. Primeiro foram os médicos para o Brasil, agora são os jovens para a Rússia. Para o ditador Miguel Díaz-Canel e sua nefasta curriola, seus compatriotas são apenas um lucrativo gado de mil e uma utilidades. ..........

  3. Se a ditadura clepto-conunaZista se manter no poder aqui brevemente nossos jovens e que serão vendidos à máfia russa.

  4. Para os regimes totalitários a vida humana não tem valor algum. servem até para bucha de canhão de outros países. Criminosa a atitude no governo cubano, porém, o que se esperar deste tipo de gente?

Mais notícias
Assine agora
TOPO