Adriano Machado/Crusoé

Onyx processa Aziz por atuação na CPI, e senador ironiza: ‘Uma honra’

21.01.22 08:02

O ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni (foto), apresentou ao procurador-geral da República, Augusto Aras, uma representação criminal contra o senador Omar Aziz, do PSD do Amazonas, pela atuação do parlamentar na presidência da CPI da Covid.

Na peça, os advogados de Onyx alegam que Aziz o “acusou falsamente da prática dos delitos tipificados de incitação ao crime e crimes contra a humanidade (…) sem que houvesse qualquer elemento para corroborar tais afirmações, causando ao representante imenso dano político e pessoal”. E pedem que o senador responda por abuso de autoridade.

Omar Aziz, por sua vez, ironizou a representação movida pelo ministro de Bolsonaro:

“Ser processado pelo Onyx, para mim, é uma honra. É um galardão”.

Dias atrás, o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, arquivou uma queixa-crime de Onyx, desta vez contra o senador Randolfe Rodrigues, da Rede do Amapá, porque o ministro do Trabalho não pagou as custas do processo. Na peça, Onyx acusava o senador de calúnia e difamação.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Este sujeitinho falando de abuso de autoridade... ele que veio a público mostrar como provas de acusação documentos falsos e fazer várias ameaças ao servidor denunciante. Vai levar uma surra nas próximas eleições e será ESQUECIDO.......

  2. Aziz e Ônix, não sei qual o pior. O primeiro é bandido e o outro é um imbecil e capacho do aloprado. Acorda Brasil!!! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 MORO 22, última esperança.

  3. Onyx é apenas mais um Joãozinho defecador. Daqueles que fazem tudo para receberem um cafuné do genocida. Bozistas são criminosos!

Mais notícias
Assine agora
TOPO