Agência Brasil

Operação contra auditores da Receita que extorquiam alvos da Lava Jato

02.10.19 06:44

Agentes da Polícia Federal (foto) e do Ministério Público Federal cumprem 14 mandados de prisão na manhã desta quarta-feira, 2, contra auditores e analistas da Receita Federal que tentaram extorquir empresários investigados na Lava Jato no Rio de Janeiro.

A operação cumpre nove mandados de prisão preventiva e cinco de prisão temporária. O principal alvo é Marco Aurélio Canal, supervisor de programação da Receita na Lava Jato do Rio.

Segundo a Polícia Federal, o grupo comandado por Canal usava informações para cobrar propinas em troca do cancelamento de multas por sonegação fiscal. O esquema foi denunciado pelo empresário Ricardo Siqueira Rodrigues, um dos colaboradores da Lava Jato.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ótimo PF!!!! Alegria e júbilo imensos de vê-los passando o rodo!!!! Cadeia pra todos eles, criminosos sonegadores e criminosos chantagistas extorsionistas!!!! CADEIA, CANA, PRESÍDIO, XILINDRÓ, TOLERÂNCIA ZERO!!!!

    1. Em todas as instituições mais importantes do país tem a corrupção como forma de se dar bem. No caso,servidores públicos.

  2. São criminosos, que se aproveitaram de conhecimentos ilícitos de empresários para extorquir ,portanto, devem ser punidos com rigor.

  3. Ótimo. O lulopetismo INCENTIVOU, CORROBOROU e PATROCINOU a corrupção EM TODOS os níveis de administração pública seja Federal, Estadual ou Municipal. Hora de HIGIENIZAR o Brasil!!

  4. Estamos acostumados a ver uma classe política imunda, chafurdando na lama da corrupção, mas ainda entristece ver policiais (auditores da receita), pessoas que deveriam zelar pelo nosso patrimônio com força de lei cobrando propinas, lamentável. Precisamos voltar aos bancos escolares e repensar nossa educação.

    1. Nosso problema não é falta de educação, é a certeza da impunidade. Todo mundo já sabe que é errado roubar. Mas e daí que é errado? Se roubar, a chance de ser pego é ínfima. Se for pego, na pior das hipóteses vai cumprir um sexto da pena. Enquanto o crime continuar compensando, teremos corruptos em TODAS as esferas da administração pública, do guarda de trânsito ao guardião da constituição.

  5. É essa maior dificuldade que se tem de melhorar o índice de honestidade , a corrupção entre a elite dos servidores é muito grande e muito difícil de combater , porque o corporativismo é maior , e os bons servidores tem muita dificuldade em denunciar os pares , e no caso de juízes é praticamente impossível até dar aquela gorda aposentadoria compulsória pro resto da vida como punição , esse escárnio com o povo é que tinha que acabar .

    1. Eu nao tenho as informações necessárias mas tenho a impressão de que se procurarem vão encontrar corrupção em todos os estados, não que eu ache o Rio modelo de gestão, vide Sérgio Cabral.

  6. A Lava Jato qdo precisa corta a própria carne. É muito ruim está notícia mas, ao mesmo tempo mostra como eles estão atentos internamente tb. Parabéns Lava Jato , mais um motivo para nos orgulharmos de vcs

    1. Concordo. Corruptos existem em todos os órgãos. Ponto para a lavajato!

  7. A solução ideal seria, no mínimo, a demissão do cargo e todos os direitos trabalhistas! Só assim o Brasil se livraria de atos tão absurdos. Avante Brasil!

    1. Bingo! Esta seria a decisão cabível e justa contra estes bandidos de colarinho branco!

Mais notícias
Assine agora
TOPO