Agência Senado

Orçamento impositivo vai estourar teto de gastos mais cedo, diz Guedes

27.03.19 16:27

Em sua audiência na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, o ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), avisou que o projeto que torna impositiva a execução de emendas de bancadas no Orçamento da União “vai estourar o teto (de gastos) mais cedo ainda”.

Guedes elogiou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, responsável pelo acordo que pôs a proposta em votação na noite de terça-feira, 26. Mas reconheceu que a emenda aprovada pela Câmara e que vai para apreciação no Senado tem um “sinal negativo e um sinal positivo”.

O sinal negativo seria carimbar as verbas do Orçamento da União, limitando a capacidade de gerenciamento das verbas pelo Executivo. O positivo seria aumentar o poder dos políticos, o que o ministro já defendeu mais de uma vez. “Se tiver que ter carimbo, que seja por alguém que foi eleito”, defendeu.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Achei o Guedes bem pragmático ontem. Apresentou a proposta que acha ideal para o país a fim de ser melhorada e aprovada pelos eleitos pelo povo. Se fizerem merda o povo, nossos filhos e netos, que vai sofrer as consequências. Quanto mais engessado o orçamento maior a responsabilidade do legislativo na sua execução.

  2. Ao não conseguirem cargos e ministérios com porteiras fechadas para produzirem propinas para si e suas organizacões criminosas, os chantagistas travestidos de políticos, resolveram assaltar ao orçamento do governo. Sequestraram a Nação. Para destruir o governo ou o presidente e impedir o combate à impunidade, não vacilarão em junto destruir o País. Criminosos impunes.

  3. Trata-se de um "golpe" do Legislativo contra a agenda liberal e de combate aos maus hábitos que levaram o país a situação atual.Estão indo de encontro ao desejo das urnas.A democracia e estado de direito,sofreram um "golpe baixo"!

    1. E desde quando você é liberal? Não passa de um conservador medíocre.

  4. Aposto no negativo... É disso que o brasileiro gosta: gastar sem ter como pagar !!! Deram com a mão e perderam (acabou reforma fiscal) a que ficou estática. Chega de hipocrisia!! Azeitem as máquinas de imprimir dinheiro; comecem a preparar pacotes de títulos soberanos; revoguem a lei de responsabilidade fiscal e o teto de gastos!!!!

  5. É inacreditável esse bando de políticos que são contra o Brasil !!! Pra votar a nova Previdência querem mil debates, comissões, articulação e todos querem seus 5 minutos de fama. Assisti hoje uma parte do ministro Moro no Senado sobre o pacote Anti Crime , muitos fazem proselitismos , considerações, discutem o sexo dos anjos e a pergunta? Haja paciência!!! 😡😡👊🏻👊🏻

    1. Bolsonaro pode ARTICULAR e depois se deslocar para sede da PF em Curitiba!!! Esse congresso lembra o STF

    2. Então o filho do Presidente, Eduardo Bolsonaro, e o próprio PR são contra o Brasil, pois o primeiro votou a favor do orçamento impositivo e o segundo era a favor quando deputado. Guedes está na contramão do governo?

  6. Devemos a gentileza ao Rodrigo Maia e depois dizem que precisa de tempo pra votar as matérias que interessam a nação mas quando é pra ferrar votam rápido e de acordo com suas mentes doentias corrompidas pelo poder e vaidade

    1. Eduardo Bolsonaro idem, eis que votou a favor do orçamento impositivo

    1. E como é! Fechar o Congresso e STF é a única maneira de dar um basta.

    1. Dudu Bozo voltou pela proposta. Família unida, afunda unida.

    1. Vc tem razão Carlos. Mas nós eleitores temos que acompanhar e cobrar nossos eleitos por suas ações e votos. Quero saber se meu deputado tb votou junto dessa maioria de chantagistas de ontem. O nome dele é Zacharias kalil, dep por Goiás. Se alguém souber, por favor informe por aqui. Grato

    1. Muito choro e saudosismo dos falsos tempos e projetos igualitários irrealizáveis vai levar tempo para fazer acordar do sonho fantasioso de muitos . Essa fantasia pertence ao passado porque esse tempo não volta mais para alegria geral da nação.

Mais notícias
Assine agora
TOPO