Roque de Sá/Agência Senado

Pacheco se reúne com Rosa Weber para explicar manutenção do orçamento secreto

02.12.21 21:02

O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, se reuniu com a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, na noite desta quinta-feira, 2. O encontro ocorreu três dias após a aprovação pelo Legislativo de um projeto de resolução que mantém em sigilo dados de emendas de relator dos orçamentos de 2020 e 2021. O texto que passou pelo Congresso Nacional contraria a decisão do STF, que obrigou a casa a dar publicidade a informações do orçamento secreto.

O nome do presidente da Câmara, Arthur Lira, também aparece na agenda divulgada pelo gabinete da ministra Rosa Weber, mas ele afirmou na tarde desta quinta-feira que não participaria do encontro e que o tema é conduzido por Rodrigo Pacheco.

A manutenção do orçamento secreto passou pelo Senado por um placar apertado de votos: 34 votos favoráveis e 32 contrários. O projeto de resolução aprovado prevê um teto de 16,9 bilhões de reais para as chamadas emendas de relator.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Esse Pacheco me lembra o Pinóquio. Explicando que não ha nada secreto, apenas que o dinheiro público está sendo desviado para os amigos.

  2. Era só o que faltava. A Ministra Rosa Weber aceitar esta lorota do Pacheco e do Lira. O mundo sabe que manobram para manter o esquema, indecoroso, da compra de votos mediante verbas secretas. Penso que é muita conversinha indecorosa rolando em Brasília.

  3. ridículo o presidente de um poder rastejar ante o STF para explicar que a lei tem de ser respeitada até que haja uma nova pois orçamento secreto numa democracia é no mínimo anti-ético e inaceitável . é o que afirmo com pesar o judiciário submeteu o legislativo pelo terror de mais de 150 processos contra seus membros hibernando per omnia seculum seculorum nas gavetas da corte vá ver envelhecendo com os vinhos nobres que adoram . lembrando . uns em vias de extinção adivinhem contra quem?

  4. Putaria geral !! Imaginem como irão enriquecer em 22 ! Socorro Sra Weber !! A grana é nossa !! Segura a bronca !!

  5. Ihhhhh, agora deu medo! A proposta vai ser generosa e a madame se deixar seduzir pela cifra. E o povo, ó… MORO2022🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  6. CASA DO POVO COM ORÇAMENTO SECRETO? ESTÃO DANDO RISADA NA MINHA CARA SEUS PUSTULAS. CASA PODRE, VAMOS LIMPAR NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES. A GENTE TAMBÉM TEM QUE TER VERGONHA NA CARA.

    1. noves fora a pirrada federal você tem muita razão .. numa democracia não cabem orçamentos secretos o pior para o que bem sabemos . mas este é o Brasil poderes tutelados por que mesmo? adivinhem.

    2. Limpar, limpar, é difícil, Edmilson. As pesquisas mostram coisa muito ruim para o Brasil quando se trata de votos de quem ganha até 2 mil reais. Os votos dos menos esclarecidos politicamente, ou que recebem a assistência do governo, ou que vende seu voto ou que vota em nomes famosos e conhecidos… Esse é o Brasil dos coronéis e dos pobres.

  7. Inadimissivel tamanho valor, quase 17 bilhoes de reais entregues a gastanca deste rei Artur para gastar ao seu bel prazer, significa comprar todos que tiverem seus precos, e nao sao poucos. Quem ha de resistir a tamanha grana disponivel e distribuida de forma secreta entre estes ladroes, salteadores do povo, cada um avido pela sua teta grossa e cheia do leite R$ real, e poderem comprar mais imoveis, carros importados, etc., etc.

    1. E o povo roendo ossos!!! #Moro22 por um país mais justo!!!

  8. Putz , em pensar q antes da chegada de Sérgio Moro eu até achava q ele ( pachequinho ) poderia viabilizar a terceira via , VIVA SERGIO MORO. VIVA BRASIL . 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  9. E esse Pachekim pensa em se candidatar à presidência!!! Mas nem tente vai perder seu tempo!!! Não sabe que com contas públicas tem que haver transparência??? STF não pode deixar passar isso Tem que haver transparência!!!!

    1. O orçamento tem que ser transparente, é o mínimo ... Esses bandidos só querem roubar , sem prestar contas ...O cinismo e a impunidade deste pessoal é inaceitável. Se respeite ministra e defenda um pouco de justiça para este pais.

    2. E o pega lá da ka, rolando solto mais d q nunca, lamentavelmente.

Mais notícias
Assine agora
TOPO