Marcelo Camargo/Agência Brasil

Paes contraria Bolsonaro e mantém 7 de Setembro no centro do Rio

05.08.22 19:11

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (foto), disse no Twitter que o desfile militar de 7 de Setembro será mantido no centro da capital fluminense. Desde a semana passada, Jair Bolsonaro defende que a parada militar seja transferida da avenida Presidente Vargas, onde tradicionalmente acontece, para Copacabana.

“Evento organizado onde o Exército solicitou e onde sempre foi feito. Simples assim! Prefeito aqui não trabalha na birra nem na fofoca. Preferências políticas e administração são coisas distintas. E as posições políticas aqui sempre foram claras”, escreveu o prefeito, que apoia Lula, em seu post nas redes sociais.

No sábado (30), durante o lançamento da candidatura de Tarcísio de Freitas ao governo de São Paulo, o presidente afirmou que irá ao Rio para acompanhar o desfile em Copacabana. O anúncio pegou os militares de surpresa, porque não havia previsão de colocar tanques de guerra e caminhões na avenida Atlântica.

Os apoiadores de Bolsonaro, que disputa a reeleição em 2 de outubro, costumam se reunir na orla de Copacabana para atos a favor do governo. Mais cedo, como publicamos, Cármen Lúcia deu ao Planalto cinco dias para que se manifeste sobre a mudança, a pedido da Rede, que vê uma manobra eleitoral.

 

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O povo brasileiro já se apercebeu de há tempos que a seleção que temos que mais conhecer e saber escolher é a seleção dos políticos que nos governam. A maioria descomprometida com o povo que os elege, doravante vão quebrar a cara, visto que o povo são sabe mais os nomes dos que formam a seleção, mas sabem muito bem os nomes dos políticos canalhas mentirosos, lesa Pátria, para não os reeleger nas próximas eleições, botar estes nossos empregados pra fora, já que os contratamos sem um certo cuidado

  2. Desfile militar pra celebrar data patriótica é coisa de ditadura comunista. Ou nazista no passado. Nos EUA as celebrações são do povo em todo o país com música, churrasco, queima de fogos. O Brasil teima em reforçar o atraso. Aliás, quando vai acabar a Voz do Brasil? E a TV Brasil?

    1. Onde esta vaca louca estava quando Lula e Paes roubaram a grana da Copa e das Olimpíadas? Haja cinismo.

  3. Perfeito, Eduardo, corretíssima a sua decisão. Desfile militar no dia da Independência é coisa séria e não pode ser transformada em palhaçada de cunho político-eleitoral.

    1. Taí Chica nesta tô contigo o desfile mesmo algo bem demodê tem de ser onde tradicionalmente é feito e será e cá prá nos eu preferia mais uma parada do orgulho dos loucos (nós que acreditamos neles) ... como já estamos em legal campanha eleitoral se os candidatos desejarem com os $5bilhões subtraídos ao ignaro canelau façam manifestação onde quiserem e pronto afinal estes não se dizem perpétuos defensores do amadíssimo patropi? tremei Pedro I !!!

  4. Infelizmente, as escolhas políticas do carioca e sobretudo para cargos majoritários como governador, escolhem sempre aqueles comprometidos e financiados pelo narcotráfico, mas um dia esta realidade vai mudar, o Brasil jamais será uma propriedade do narcotráfico. O povo brasileiro já está acordando do berço esplêndido da política e já está reagindo e seremos vencedores, porque a verdade sempre prevalece sobre a mentira. Apenas uma questão de tempo e posicionamento do povo.

  5. Este é um bandido aliado do luladrao! Ou será que ja esqueceram da gravação deste tranqueira para o luladrao a respeito do sítio? O carioca será que já esqueceu do que ele falou de uma cidade do Rio de Janeiro????

Mais notícias
Assine agora
TOPO