Adriano Machado/Crusoé

Para auxiliares de Bolsonaro, Regina Duarte tenta forçar demissão

06.05.20 07:11

O presidente Jair Bolsonaro indicou a ministros e assessores que não pretende demitir Regina Duarte (foto) da Secretaria Especial da Cultura, pelo menos por ora. No Palácio do Planalto, a avaliação de auxiliares do presidente é de que a própria atriz estaria agindo para forçar sua demissão.

Para ministros e assessores presidenciais, Regina deu uma sinalização do seu desejo de deixar o governo na conversa com uma assessora ouvida por Crusoé, na manhã desta terça-feira, 5. No diálogo, a secretária diz acreditar estar sendo dispensada pelo presidente.

A atriz fez a afirmação após saber que o maestro e youtuber Dante Mantovani, exonerado em março a pedido dela, foi renomeado na manhã de ontem como presidente da Fundação Nacional de Artes, a Funarte. Regina disse ter sido surpreendida com o ato.

Após o incidente, o Planalto acabou revogando a nomeação de Mantovani. Bolsonaro também marcou um encontro com a atriz para esta quarta-feira, 6. Ontem, Regina disse a Crusoé que pretendia apresentar ao presidente um projeto na área da Cultura. “Tem até um PowerPoint”, disse.

Mais notícias
Assine agora
TOPO