Adriano Machado/Crusoé

Para deixar pecha de ‘mensaleiro’, Valdemar é orientado a refazer ponte com imprensa

17.04.22 11:02

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto (foto), é avesso à imprensa. Desde os tempos do mensalão, não cultiva o hábito de receber jornalistas ou dar entrevistas. Quando quer divulgar os posicionamentos do partido ou mandar recados a aliados ou adversários, grava vídeos, que são publicados em suas redes sociais ou distribuídos a repórteres que fazem a cobertura política em Brasília.

Mas com o crescimento vertiginoso do PL, que se tornou a maior sigla da Câmara dos Deputados depois da janela partidária, pessoas próximas a Valdemar passaram a defender que o cacique da legenda volte a dar entrevistas e a falar regularmente com jornalistas. “Tenho dito a ele que é necessário reconstruir essa interlocução”, afirma o líder do PL na Câmara, deputado Altineu Côrtes. “Ele foi muito machucado pela imprensa e se retraiu”, justifica o parlamentar.

Para Côrtes, as menções ao mensalão a cada citação ao nome de Valdemar são “desnecessárias” e “contribuíram para afastar o presidente do PL da imprensa”. Mas, agora, seria o momento de virar a página.

Por ser a sigla do presidente da República e com a dimensão que o partido ganhou, a avaliação no PL é de que Valdemar precisa trabalhar para voltar ao noticiário não mais como “mensaleiro”, mas como o “todo-poderoso do maior partido do Congresso”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Valdemar só vai deixar de ser condenado pelo mensalão, livre da prisão apenas pela misericórdia do PT, via indulto de Natal dado por Dilma, quando reencarnar, e SE não cometer os mesmos crimes novamente... Nesta encarnação, desista de tentar...

  2. Em País sério isso não seria político. Ainda mais "dono" de partido, vivendo às custas de nossos impostos. Que beneficio em senhor trás para o Brasil? Só malefícios.

  3. É inacreditável um marginal como esse circulando por aí fora da cadeia!!!! Ele, a sua "noivinha", o luladrão, seus asseclas e suas crias deveriam ser os primeiros inaugurarem uma linda era de prisão perpétua, isolando esses elementos viróticos que necrosam o tecido social.

  4. Se serve de consolo para idiotas Waldemar cometeu crimes mas pagou pena por eles e nada deve à justiça e hoje posa como Salvador do patropi contra o ladrão descondenado ... parem a merda deste país que quero descer e me asilar no Paraguai.

    1. Indulto é medida unilateral do poder constituído usado e abusado pelo poder pôdre é ladrão para livrar os seus e no embalo entrou Valdemar sim e queiram ou não seu "fã clube" está limpo como uma virgem vestal do templo ... vergonhoso imoral e cínico mas real ... como afirmo ... ladrão neste chiqueiro é quem rouba POUCO alguma dúvida dia?

    2. Pagou a pena coisa nenhuma! Foi solto apenas porque recebeu um indulto de Natal, juntamente com José Dirceu, dado por Dilma quando foi presidente... Não vem tentar passar pano pros amiguinhos do Mito, não, viu?

  5. Ele não foi só mensaleiro (como se isso fosse pouco), acho q ele deve conversar com a imprensa, e os jornalistas, os bons, corajosos e decentes, se encarreguem de linkar suas falas, q certamente serão cheias de contraste com seu passado (e seu presente), aos seus atos.

Mais notícias
Assine agora
TOPO